Você está aqui: Home » Tempestades

Quando as tempestades encobrem nosso sol
Mateus 14.22-33  (Jesus Andou por cima do mar)
Muitas vezes passamos por problemas e situações difíceis que parecem minar todas as nossas forças. Vivemos em tempos difíceis, problemas da ordem Moral, Espiritual e Financeiro atingem o mundo inteiro. Cada ser humano tem sofrido – principalmente o cristão que quer viver na presença de Deus.
I - AS TEMPESTADES DA VIDA VÊM PARA TENTAR NOS AFASTAR DO NOSSO DEUS. (vs. 24)
·         Quando a preocupação o medo e a incredulidade tomam conta da nossa vida, não reconhecemos o Senhor conosco. (vs. 26)
·         Pelas nossas forças, somos fracos e incapazes diante das tempestades.
·         Em Isaías 43.2 diz: "Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pêlos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, não te queimará, nem a chama arderá em ti".
·         Não peça a Deus para te livrar das tribulações, mas para dar poder sobre as tribulações.
·         Muitas vezes ficamos desanimados, quando olhamos para as tempestades e não para o Senhor. (vs. 30), Hebreus 12.2: "Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé." 
II - O SENHOR NOS DÁ PODER PARA ANDARMOS SOBRE TODAS AS TEMPESTADES. (vs. 28) 
·         Em Lucas 10.19 diz: "Eis que vos dei poder..."
·         Em Filipenses 4.13 diz: "Tudo posso naquele que me fortalece"
·         Em Romanos 8.35 diz: "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
·         E no vs. 37 diz: "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou."- Em 1João 4.4 diz: "...maior é aquele que está em vós, do que aquele que está no mundo."
·         Em Atos 1:8 diz: "Mas recebereis poder." 
III - QUANDO CESSA AS TEMPESTADES, TEMOS UM CONHECIMENTO MAIS PROFUNDO E MAIS ÍNTIMO DO NOSSO DEUS. (vs. 32-33) 
·         Verdadeiramente Tu és Poderoso- Realmente Tu és Deus
·         Em Jó 42.5 e 6 diz: "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. Por isso me abomino, e me arrependo no pó e na cinza." "Muitas veze, quando criança, acordava com as tempestades, e mina mãe ia no quarto e dizia: "Não se preocupe, é só uma tempestade, logo vai passar, segura na minha mão e dorme." 
·         Em Isaías 26.3 diz: "Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo o propósito é firme, porque ele confia no Senhor. 
Conclusão: 
    Não tenha medo das tribulações. Elas vão passar e logo você receberá a coroa da vida do próprio Senhor Jesus. Amém. 

Deus abençoe sua vida!
Fonte: 136sermões 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...