Você está aqui: Home » FOMOS TODOS UM LÁZARO


(João 11.25-26) “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”
“Antes, éramos lázaros, mas Jesus nos ressuscitou. Sabe por quê? Porque Ele nos amou, Ele é nosso amigo.”

Na bíblia, vamos encontrar histórias de homens que apesar de cometerem erros, marcaram a história pela transformação e agir de Deus em suas vidas.
Começamos por Moisés:
O Filho da filha de Faraó, Príncipe do Egito. O típico playboy filhinho do papai(mamãe).
Mas sua vida mudou no momento em que descobriu sua origem Hebréia. E um certo dia “passeando” entre seus irmãos Hebreus, matou um Egípcio. Tudo bem, alguém pode dizer que a causa foi nobre, Mas o então “príncipe” agora era assassino. Os Egípcios descobriram o fato e quiseram matar a Moisés. Agora ele era, Assassino e Jurado de morte.
Moises foge para o deserto, e conhece sua futura esposa ao comprar uma briga para defendê-la de alguns pastores maus. Moisés agora de Filhinho da mamãe, Playboy e Príncipe...Passou a ser Assassino, Jurado de morte e agora o valentão do deserto de Mídiã.
Mas tudo estava para mudar na vida de Moisés. E ele continuou com seus novos títulos até o dia em que ele viu “aquela” sarça, “aquele” arbusto ardendo em fogo sem se consumir. Moisés então não tinha medo de nada, valentão e curioso que era, foi até aquela visão surpreendente...
E então acontece a metamorfose de Deus na vida de Moisés.
“Moisés, Tire as sandálias!”
Moisés era da idade 40 anos quando fugiu do Egito. E já se passavam 40 anos pastoreando ovelhas. Apascentando o que ele aprendeu no Egito ser abominável.
Mas agora 40 anos se passaram desde sua saída do Egito. E naquele momento, Moisés recebe uma ordem expressa de uma voz que vinha diretamente do arbusto:
“Tire as sandálias do teu pé.”
As sandálias de Moisés figuravam todo o seu passado, as sandálias representavam o acumulo de impurezas que Moisés trazia em sua vida. E tamanha sujeira NUNCA poderia ser trazido diante da Santidade de Deus.
“Tire as sandálias, porque o lugar em que pisas é terra Santa”
Moisés não somente atende a ordem de Deus, mas resigna sua valentia e cobre o rosto temendo olhar para Deus.
Moisés teve sua vida transformada a partir de um encontro com Deus.
·         De intrépido ao homem mais manso da terra.
·         De Príncipe ao homem de lábios pesados.
·         Moisés Tirou as sandálias se subordinando à vontade de Deus.
·         Concordando com a maravilhosa mudança em sua vida.
E o que dizer de Davi?
Homem valoroso, guerreiro corajoso. O homem segundo o coração de Deus.
Mas a Bíblia nos afirma que certo dia, Davi resolveu não ir a guerra com seu exército e ficou em casa. Davi resolveu tirar um dia de folga.
E agora Davi depois de “acordar tarde” começa a passear pelo palácio. Davi não tinha nada para fazer, ele estava de bobeira. Deixando assim sua mente disponível.
E diz a bíblia que Davi avistou uma mulher que tomava banho. E Davi então deseja ter aquela mulher e dá ordem aos seus servos que a busquem para ele, mesmo sabendo que é mulher de um de seus soldados.
O homem segundo o coração de Deus agora está prostrado diante do seu desejo. O guerreiro vitorioso é derrotado por sua própria fraqueza.
O engraçado é que Davi ainda tenta arrumar o que fez... É, ele tentou!
Quando a mulher mandou-lhe avisar que estava grávida, Davi mandou chamar a Urias para tentar enganá-lo e assim encobrir a burrice que fez.
Não obtendo êxito em seu intento, Davi arquiteta a morte de Urias para que assim possa assumir a Bate-Seba.
Urias Morre.
O Homem segundo o coração de Deus, agora é um assassino.
Mas tudo estava para mudar na vida de Davi, e essa metamorfose vem a partir de algumas palavras: “ Digno de morte é este homem...” Dito por ele mesmo. “digno de morte.”
Que tragédia para um homem tão usado por Deus.
Naquele momento, Davi não fazia idéia, mas estava dando sua própria sentença de morte.
“Este homem és tu!” Davi tem um choque de realidade e percebe a besteira que fez e naquele momento se arrepende profundamente.
Davi tem sua vida transformada no momento em que reconhece seu erro, o Salmo 51 mostra a oração de Davi e deixa vidente do quanto ele se humilhou na presença do Senhor.
Não há dúvidas de que Deus perdoou a Davi, mas houve um preço muito caro por aquele erro.
A criança que Bate-Seba havia gerado caiu gravemente enferma, Davi tenta pedir a Deus em favor da criança, mas ela morre, pois aquela criança representava o pecado na vida de Davi, e estaria na presença de Davi todos os dias, podendo até a chegar a ser rei sobre Israel.
Foi necessário que aquela criança morresse para que Deus pudesse tornar a abençoar a Davi.
“É necessário que o pecado morra em nós para podermos usufruir das bênçãos de Deus.”

A Bíblia vai nos falar também de um certo homem chamado lázaro, e este homem morava em Betânia.
Lázaro era amigo de Jesus. E um certo dia o amigo de Jesus veio a adoecer e morrer.
Jesus havia dito aos seus discípulos que a doença de Lázaro não era para a morte, mas para a glória de Deus.
Mas lázaro estava morto.
Jesus chega a Betânia com 4 dias de atraso, ressuscitar a lázaro, e manda que o desamarrem é o deixem ir.
O que quero dizer com essas três histórias?
Moisés e Davi foram homens que Deus agiu de forma grandiosa em suas vidas após eles terem um grande encontro com Deus, Após abandonarem certas coisas pelo amor de servir a Deus.
Moisés abandonou o seu passado, seus títulos, tudo o que era para ser o líder de um povo. Davi abandonou seu pecado, sua prática vergonhosa para Deus pudesse abençoar a Israel com um trono perpétuo.
Mas aí você me pergunta e quanto a Lázaro?
Lázaro significa: Cheio de chagas, Leproso, Podre
Lázaro já trazia em seu nome a sua condenação. Portanto, foi necessário que Lázaro morresse para que Jesus o ressuscitasse e não somente isso, foi necessário de desatassem para que ele seguisse sua vida normal.
Quero dizer que Lázaro fui eu e foi você, antes éramos homens e mulheres cheios de chagas, podres, mortos.
Mas no momento em que encontramos a Deus, encontramos a Jesus, a nossa vida se transformou fomos ressurretos para uma nova vida em Cristo.
Mas hoje é necessário que você seja desatado do que ainda pode estar te prendendo à sua sepultura. Se desprenda essa noite daquilo que ainda pode te manter lá, no sepulcro, vivo, mas amarrado.
Se desprenda daquilo que pode estar prendendo a sua benção diante de Deus.
Faça como Moisés tire as sandálias, como Davi, abandone o pecado. Como lázaro, desate-se.
Tenha hoje uma nova vida em Cristo, Jesus nos quer livres para O adorar.
Não nascemos de novo para permanecermos presos ao mundo ou ao que ele nos oferece, nascemos de novo para vivermos uma vida nova diante de Deus.

Deus abençoe a sua vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...