Você está aqui: Home » DEUS DE NOVOS COMEÇOS



Texto: 2 Pedro 1:3 "Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude..."
A despeito de toda e qualquer situação que o mundo possa estar vivendo, nós  não temos  medo de crer em Deus e na Sua Palavra! Nós não temos medo de lançar nossas vidas sobre as Suas promessas. Temos aprendido que Deus só usa aqueles que têm sonho. Nada pode acontecer na tua vida, até que comeces a sonhar e a ter uma visão desta chamada.
Efésios 3:20 "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós..." O Poder de Deus opera na sua vida. Deus é capaz de fazer mais do que  jamais ousaria pensar ou sonhar. Infinitamente mais! É além das nossas orações, dos nossos desejos, dos nossos pensamentos, das nossas esperanças! Deus pode!
Quais são os seus sonhos, as suas metas, os seus objetivos para o Ano de 2010? Se Deus está nisso, se Ele faz parte dos seus sonhos, queria desde já te dizer: Você nunca poderá fracassar. Nunca!
Filipenses 2:13 "... porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade." Graças a Deus que é Deus que faz isto. Ele vai começar a colocar pensamentos novos na sua mente, desejos novos no seu coração... E lembre-se de uma coisa: o que Deus colocar na sua vida hoje, Ele vai realizar! Deus vai usar quem estiver pronto a arriscar, por Fé, a ter a coragem de crer nisto que está escrito em Sua Palavra.
Há pessoas na Bíblia que chegaram a arriscar suas vidas por causa do Senhor. Veja o que está escrito em Atos 15:26 "... homens que têm exposto a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo." O texto refere-se a Paulo, Silas, Barnabé, homens que expuseram a vida pelo nome de Jesus.
Nós somos um povo aberto. Somos luz do mundo e sal da terra. Não podemos nos esconder atrás de uma mesa de escritório, de um lugar de trabalho. Neste dia, Deus chamou você para COLHER e COLHER EM ABUNDANCIA!
Os fiéis a Deus não têm receio de crer nEle. A diferença entre um vencedor e um perdedor está numa única palavra: ATITUDE. Então, permita que todas as situações, ainda que elas sejam difíceis, te motivem a ORAR MAIS, a CONFIAR MAIS em Deus, a OUSAR MAIS.
Pessoas bem sucedidas são aquelas que conseguem ultrapassar os seus críticos, as suas oposições, e conseguem atingir suas metas. Coragem é necessária para prosseguir, apesar dos temores da nossa carne, apesar das dores, das dificuldades.
Olha só o que diz Gálatas 6:9 "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos." A Palavra diz que ceifaremos se não desfalecermos, se não perdermos o entusiasmo, se não esmorecermos, se não começarmos a dar ouvidos às vozes dos críticos.
Hoje, vamos ver o exemplo de uma história de um homem comum, como todos nós, mas que queria ser algo mais na vida. Ele teve uma atitude, tomou uma decisão, e foi em frente.
1 Crônicas 4:9 "Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz.” A história deste homem é muito comovente, porque tudo começou mal na sua vida. Jabez era conhecido desta forma: ‘DORES-SOFRIMENTO’.
De repente, uma mulher que dá à luz, talvez tenha tido tantas dores, tantos problemas na hora do nascimento do filho, que quando pegou o garoto, disse: ‘Meu filho se chama Jabez – dores, sofrimento’.
O que se dá com uma pessoa que se chama “sofrimento, dores”? Ela fica estigmatizada desde o seu nascimento. Toda vez que a mamãe pegava o filho dizia: ‘Este filho me deu dores... A própria mãe começou a colocar nele pensamentos negativos, de derrota, de incapacidade.
Toda sua estrutura emocional seria uma estrutura de derrota. MAS ELE FEZ UMA ORAÇÃO. E esta oração mudou a vida daquele homem. E tudo na vida dele terminou em excelência. Tudo mudou! Ele começou mal, mas terminou com honra.
Aquele homem, ao invés de ficar lamentando, fez uma oração forte! Diz a Palavra no vs. 10 “Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." Aleluia! Glória a Deus!
O nome daquele homem marcou seu futuro. Ele não vinha de seu berço com coisas muito boas. Mas ele acreditava e confiava no Deus de milagres, no Deus de novos começos. O Deus a quem Jabez orou, e diz a Palavra: “E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” Deus lhe concedeu tudo, apesar de ter começado mal... Talvez você tenha tido o pior dia da sua vida, mas, apesar de tudo, DEUS É DEUS DE NOVOS COMEÇOS!
A nossa vida será marcada por milagre. Não seja você o obstáculo para estes milagres acontecerem. O Senhor diz em Mateus 7:7 "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á." Pedir foi o que Jabez fez ao Senhor: ‘Abençoa-me!’ Pede também: ‘Senhor, dá o teu favor sobrenatural sobre o meu marido, sobre a minha mulher, sobre meus filhos, sobre o meu lar, sobre os meus negócios, minha vida espiritual, meu ministério... ’
Diz Tiago na segunda parte de Tiago 4:2 "... Nada tendes, porque não pedis..." Jabez vinha de uma situação impossível. O Senhor diz: ‘Talvez você não tenha porque não pede’. ENTÃO PEDE, PEDE COM FÉ! PEDE O FAVOR SOBRENATURAL! 


Deus abençoe sua vida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...