Você está aqui: Home » Conquistando uma colheita abundante em 2010




Josué 14.14

2010 figura como um ano de muitas bênçãos, um ano em que todos nós visionamos receber mais das promessas que o Senhor fez para nós.
Aprendemos os princípios que nos capacitam a crer na colheita abundante, também vimos sobre abundancia no Espírito Santo e hoje veremos As conquistas da colheita abundante.

O que é interessante quando falamos de conquistas, é que logo pensamos em algo material, pensamos em um carro, casa, namorado (a), casamento, etc. Raramente ou nunca pensamos em conquistar algo espiritual.

Conquistar algo que não podemos tocar ou ver parece ser uma utopia, uma lenda, mas é justamente isso que falaremos hoje.
As conquistas que Deus tem para nós nesse ano vão além do inimaginável, vai muito alem do carro, da casa, etc.

Mas existe um “certo” segredo para chegar às conquistas que o Senhor tem para nós. Veremos a seguir quais são esses segredos.

1-       CRER

Primeiramente devemos crer na promessa da conquista sem que creiamos naquilo que o Senhor nos prometeu, é impossível termos alguma coisa.

Crer é o mesmo que acreditar, confiar, portanto, devemos acreditar que o Senhor é quem prometeu e ele vai cumprir suas promessas em nossas vidas.

Podemos citar o exemplo de Calebe que acreditou na promessa que recebera de Moisés sobre a herança da terra, ele creu naquilo que lhe foi prometido e por nenhum momento deixou que isso saísse de sua mente.

Muitas vezes achamos difícil crer nas promessas do Senhor, porque as olhamos com olhos humanos, tentamos entender as promessas de Deus.
Irmãos, aprendam uma coisa, nunca deveremos tentar entender as promessas de Deus, devemos apenas esperar por elas, acreditar nelas.

Façamos como o pai do “jovem lunático”, que não quis entender como que o Senhor Jesus poderia ajudá-lo com seu filho, mas resolveu acreditar no Senhor, confiar n`Ele mesmo quando não tinha nenhuma gota de esperança ele simplesmente acreditou no Senhor.

CRER é o primeiro segredo para se chegar às conquistas do Senhor para nós.

2-       Perseverar

Devemos perseverar na promessa que nos foi feita pelo Senhor. Sem a perseverança, é impossível resistir aos ataques que sofreremos e desistiríamos logo.

Perseverar é o mesmo que manter-se firme e constante, persistir, portanto, devemos perseverar mesmo que as circunstancias nos pareçam desfavoráveis.

Isso me faz lembrar quando Jesus disse que no final dos tempos, muitos apostatarão da fé. Apostatar é deixar para trás, negar o que antes se cria. E aqui nós dizemos que o segredo para se obter as conquistas do Senhor é perseverar, ou seja, totalmente o oposto.

Lebremo-nos da mulher Cananéia, Jesus ia passando e de repente ouviu-se de dentro da multidão uma mulher gritando para que Jesus socorresse sua filha que estava doente. Jesus então atendendo aos pedidos para despedir a mulher que incomodava quem estava ao lado de Jesus, diz a mulher que não veio senão a casa de Israel e que não era lícito tomar do pão dos filhos e dar aos cachorrinhos.

Pronto, Jesus havia desprezado aquela mulher, comparando-a a cachorros, é motivo suficiente para abandonar a crença, a circunstância era absolutamente desfavorável àquela mulher.

Mas o segundo segredo para a conquista é PERSEVERAR e ela continuou atrás de Jesus, manteve-se firme, constante, ela perseverou no seu propósito, perseverou na promessa.

Calebe manteve-se perseverante na promessa que recebera por mais de 40 anos, passaram-se muitas guerras, muitas lutas, batalhas ferrenhas, mas Calebe estava confiante, perseverante na promessa, ele não desistiu, Mas se passaram 45 anos! E ele estava ali firme, constante. Esperando o dia em que tomaria posse do que lhe foi prometido.

Perseverança é o segundo segredo para se chegar às conquistas do Senhor para nós.

O terceiro segredo, talvez seja o mais difícil de todos, mas também é o mais importante. Não se engane por ele estar aqui nessa mensagem em terceiro lugar ser o de menor valor, pois todos os três têm igual peso. Todos são de igual modo valiosíssimo para que possamos conquistar nossa colheita abundante.

3-       CONQUISTAR

Literalmente devemos conquistar o que nos foi prometido, tomar posse da promessa que nos foi feita tempos atrás.

Conquistar é o mesmo que tomar posse, tornar seu, possuir. Devemos possuir aquilo que nos foi prometido pelo Senhor, não deixar para depois possuir !

O que torna interessante falar de conquista é que muitos já receberam a promessa, já “pagaram o seu preço” por essa promessa, mas nunca foram conquistá-la.

É mesmo que você ser sorteado em uma promoção, por exemplo, em um supermercado. Você foi lá preencheu o cupom depositou na urna e quando você é sorteado, não vai buscar seu prêmio que de direito é seu.

Muitos se portam dessa forma em relação às bênçãos do Senhor. Sua benção está lá irmão, basta ir buscar.

Por isso que eu disse que a conquista é um dos segredos mais difíceis de todos, pois este ultimo segredo deve reunir a força dos outros dois. Vejamos:
Para você chegar a conquista, você precisa, CRER na promessa que recebeu, perseverar diante de qualquer circunstancia na promessa e no final da Jornada deve correr e conquistar o que de fato e direito é SEU.

O Pai do “Jovem Lunático” CREU na promessa, PERSEVEROU em esta ao lado de Jesus enquanto este expulsava o demônio do corpo de seu filho e CONQUISTOU a vitória ao receber seu filho liberto.

A mulher Cananéia, CREU ao ouvir falar de Jesus Cristo e foi até ele, PERSEVEROU mesmo depois de levar uma resposta duríssima de Jesus e por recompensa a ela CONQUISTOU o direito de ver sua filha totalmente liberta.

E por fim Calebe, Que ACREDITOU na promessa que recebeu do Senhor, Perseverou por 45 anos passando lutas e guerras  e no final pode finalmente CONQUISTAR o que lhe era por direito.

CONCLUSÃO

Quero dizer pra você que quer conquistar bênçãos para sua vida, você que acredita que em 2010 sua colheita será abundante, e que suas conquistas serão infinitamente maiores do que você as planejou, CREIA na promessa, PERSEVERE diante das mais cruéis circunstancias e por fim CONQUISTE o que o Senhor lhe prometeu, pois é SEU.
Lembre-se: Se você quer ter um ano próspero na presença de nosso Deus, um ano repleto de realizações, nunca se esqueça desses três segredos para se ter uma colheita abundade.

CRER, PERSEVERAR e CONQUISTAR.



FELIZ 2010!!



Deus abençoe sua vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...