Billy Graham
Deus pode estar permitindo essas tempestades em nossas vidas para tirar os galhos mortos e ressecados de forma a novos brotos florescerem em seu lugar.
Neste Natal, eu gostaria de falar sobre um homem que estava tão envolvido em seus próprios problemas, que perdeu a oportunidade de participar de um dos maiores eventos de todos os tempos. Ele, praticamente, perdeu o Natal.
A Bíblia não diz o nome desse homem, mas podemos ler sua história em Lucas 2.7. Esse versículo nos diz mais do que o suficiente sobre o dono da estalagem, o homem que perdeu o Natal:
"... e ela (Maria) deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria."
Aquele que trouxe o Natal, Aquele que nos deu o Natal, Aquele que é propriamente o Natal, não achou um lugar para nascer, não havia lugar para eles na hospedaria.
Essas palavras, familiares e tristes, ecoam ainda hoje:
Há lugar para Jesus Cristo em sua vida?
Qual foi a causa daquela triste situação?
Por que não havia lugar para Maria, José e para o bebê que estava para nascer?
Belém era uma cidade pequena e, muito provavelmente, naquela época as cidadezinhas deveriam ter somente um hotel. E aquele de Belém estava lotado. Não havia nenhum outro lugar disponível.
Posso compreender a situação do hoteleiro, mas não consigo perceber nele uma genuína preocupação pois ele não precisava de mais hóspedes. Ele estava ocupado demais para notar uma mulher prestes a dar à luz a um bebê que, ao crescer, se tornaria o mais famoso homem de toda História, mais do que um simples homem, o Filho de Deus, o Messias, o Príncipe de Paz.
Ainda hoje, o mundo tem reagido tardiamente e está apático, diante dos milhares que têm perecido. Indiferença tem sido a resposta.
E é isso que mais nos surpreende - essa indiferença. Creio que estamos entrando na era do Armagedom. O julgamento está para cair. E qual tem sido nossa preocupação? Política, preço do grama do ouro, as ações do mercado, ou quem vai ganhar o campeonato de futebol. São tantas as preocupações, nosso próprio conforto e nossos próprios desejos.
Os próximos anos deverão ser críticos para toda raça humana. É bom que acordemos e melhor que seja logo!
Eu preciso perguntar:
Será que você vai cometer o mesmo erro do hoteleiro de Belém?
Você vai colocar Jesus no estábulo da sua vida?
Estou fazendo esta pergunta, agora nesta época de Natal, para que você possa dar a Jesus o lugar principal em seu coração e em sua vida. Estou perguntando isso para que você também permita que a presença Dele parta de você e inunde sua casa, nesta época.
Há lares tensos. Há lares quebrados. Há crianças vivendo com um dos pais somente. Durante este último ano, muitos corações foram quebrados, muitas lágrimas foram derramadas. Se você convidar a Jesus, Ele virá morar em seu coração agora mesmo e encherá sua vida com Sua presença.
Há lugar em sua vida para Jesus? Ou será que você está tão ocupado com as atividades de Natal que não consegue desfrutar do triunfo do Natal - Jesus - da mesma forma que o hoteleiro de Belém? Será que sua vida está tão cheia de outras prioridades que não há lugar para Ele na hospedaria do seu coração?
Quando Jesus entra em uma vida Ele a transforma de cima a baixo. Ele pode fazer isso por você. Ele pode transformar seu lar. Ele pode renovar em seu coração o amor por sua esposa ou marido, e por seus filhos. Ele pode desanuviar as tensões reinantes em sua casa e resolver seus problemas de trabalho e negócios.
Acima de tudo, Ele oferece perdão de seus pecados e o presente da vida eterna.
É impossível pensar em Natal sem o relacionarmos com a Sexta-Feira Santa e com a Páscoa, quando Jesus morreu na cruz por nossos pecados e ressuscitou. Na cruz Jesus diz: 'Eu amo você. Você não está sozinho. Você não foi esquecido. Eu morri para salvar sua vida'. Ele só espera que você abra a porta de seu coração e o convide a ser Salvador e Senhor de sua vida.
Se você abrir a porta de seu coração e deixar Jesus entrar, eu garanto, pela autoridade da Palavra de Deus que você terá o mais maravilhoso Natal que já imaginou. Um Natal de verdade!
Mais que isso, você receberá também o perdão dos seus pecados, terá vida eterna e a certeza de que, ao morrer, irá para o céu.
Se você perder sua saúde, poderá recuperá-la. Se você perder seu dinheiro, poderá recuperá-lo. Se perder sua família, poderá recuperá-la. Porém, sem Cristo, você está perdido.
Você está perdido? Quer melhor hora, do que a época de Natal, para ser encontrado?
Não seja como o hoteleiro que simplesmente perdeu o Natal. Permita que o Cristo do Natal entre hoje mesmo em seu coração.
Deus abençoe sua vida!