Você está aqui: Home » COMO OBTER AS PROMESSAS DE DEUS?


Texto Bíblico: Is 55.10-11

Promessas, todos nós temos promessas de Deus para e em nossas vidas, quer seja na esfera espiritual, material ou sentimental.
Na Bíblia existem aproximadamente 8.000 ( oito mil ) promessas de Deus para nossas vidas.
Nós como seres humanos que somos, aprendemos a conviver com promessas desde muito cedo em nossas vidas. São ou foram promessas feitas quando éramos pequenos por nossos pais por exemplo.
“- Se você passar de ano, te dou uma bicicleta.”
“- Se você comer tudo te dou sorvete.”
Ao crescer recebemos promessas de “salários” em troca de serviço, entre outras promessas, nos aprendemos e nos acostumamos a viver norteados pelas promessas que nos são feitas.
A Bíblia irá nos trazer no livro de Mc 5.25-34 a história de uma mulher que era marginalizada na sociedade em que vivia por ser portadora de uma doença que na época era considerada imundícia de acordo com a lei mosaica. Essa mulher tinha um fluxo de sangue, ou como hoje é conhecido: um sangramento uterino excessivo.


Essa mulher ouviu falar de Jesus, e da promessa de cura que o rodeava. E começou então uma das mais famosas e belas histórias Bíblicas. Ela confiou em uma promessa que foi feita indiretamente a ela deixando para nós um grande exemplo de perseverança.
Iremos classificar essa saga em 3 pontos chaves para se obter as promessa de Deus.

1. Sonho ( aspiração )
A Bíblia nos dia que aquela mulher simplesmente ouviu falar de Jesus, e quando ouvimos falar de Jesus, não ouvimos de como ele estava vestido, que suas sandálias não combinavam com sua túnica.... não.

Quando ouvimos falar de Jesus, ouvimos sobre seus ensinamentos, sua sabedoria, ouvimos falar sobre suas maravilhas. E aquela mulher por certo ouviu falar das maravilhas de Jesus e alimentou o sonho em ser curada.
Quantos de nós não chegamos aqui hoje cheios de sonhos, de esperança simplesmente porque ouvimos falar de Jesus?
E quais foram os sonhos que vocês sonhou simplesmente por ouvir falar de Jesus?
Aquela mulher ouviu falar de Jesus e começou a sonhar com o momento de ser curada pelo Senhor e foi em busca do seu sonho.

2. Vontade
Aquela mulher durante doze anos que viveu enferma nunca abandonou a vontade de ficar sã. Apesar de perder tudo o que possuía nunca busca insana pela cura nunca desistiu da vontade de ficar curada.
Quantas vezes nós desistimos dos nossos sonhos por nos faltar a vontade de ir a frente?
Quantas vezes nós desistimos dos nossos sonhos por nos faltar a vontade de correr ao encontro dele?
Quantas vezes desistimos dos nossos sonhos quando somos tomados pelo desanimo?
Aquela mulher mesmo passando por tantas desilusões em sua vida a procura da cura, nunca deixou de ter a vontade de ser curada dá-se inicio ao 3.º e ultimo ponto chave de Como obter as promessas de Deus.

3. Determinação
Com o sonho que ela adquiriu em ouvir falar de Jesus aliado a sua grande vontade em ficar curada do seu mal, aquela mulher fica determinada em ir atrás da sua benção.

Mas quando ela determina em seu coração que vai atrás de sua benção, ela se depara com um grande problema: A multidão.
Aquela mulher padecia de uma enfermidade que cerca de 12 anos consumia suas forças, ela era uma mulher fraca, debilitada. Não teria como enfrentar uma multidão em busca do seu sonho.

Muitas vezes nos sentimos fragilizados por nossos problemas, achamos que um simples vento poderá nos destruir por completo. Achamos que não conseguiremos transpor as barreiras para conseguir a nossa benção. E com isso vamos deixando a multidão passar e Jesus e a nossa benção vai ficando cada vez mais distante.



Aquela mulher viu que a multidão ia passando, Jesus estava cada vez mais distante e precisava fazer alguma coisa.... e fez... entrou no meio da multidão...a trás de Jesus. 


Ela estava determinada a ser curada. E ali no meio da multidão era o mesmo que nadar contra a corrente, ela empurrava e era empurrada. Todos querem ver Jesus, todos querem estar perto de Jesus, mas são poucos os que querem tocar em Jesus. E ela queria tocar em Jesus e não se importou com a multidão, não se importou com o que pudesse ouvir ou lhe acontecer, ela estava determinada, e tinha que tocar em Jesus se quisesse ser curada.

Em nossa caminhada para conseguir a nossa benção, a nossa vitória, nós teremos muitas vezes que enfrentar a multidão, e enfrentar a multidão não é fácil, muitos vão tentar nos jogar de lado, nos deixar para trás, muitos tentarão passar por cima de nós... Mas não devemos nos preocupar com essas coisas, não devemos e não podemos olhar para aqueles que tentam nos desanimar, roubar nossa alegria, não podemos olhar para as dificuldades que vamos encontrar no meio do caminho e sim focar nossos olhos para aquele que pode nos abençoar.

Aquela mulher conseguiu tocar nas vestes de Jesus porque teve um sonho e não desistiu do seu sonho, teve vontade de ficar curada e mesmo quando tudo era contrário ela não desistiu de sua vontade e foi determinada em vencer tudo e todos para simplesmente tocar em Jesus e ser curada.

CONCLUSÃO

Jesus quer te abençoar, basta que você tenha a mesma atitude que norteou a vida daquela mulher quando ela quis ser curada.
Sonhe com sua benção, não desista dos sonhos que Deus te deu
Tenha uma vontade verdadeira em conseguir sua benção
E esteja determinado em conseguir a sua benção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...