Você está aqui: Home » VOCÊ, O MAR E JESUS!


Texto Bíblico : Marcos 4: 35 -41

VOCÊ, O MAR E JESUS:


Todos nós precisamos de um mar para testar a qualidade da nossa fé!
 Não há nada melhor para qualificar e quantificar a nossa confiança em Deus do que um mar!

 Quando o povo se aproximou do mar Vermelho, eles demonstraram que não confiavam nem em Deus e muito menos em Moisés!
 Veja o que aconteceu com os discípulos! Quando o barco começou a fazer água “... de modo que o mesmo já estava a encher-se de água...”! Quando eles perceberam que o mar estava passando para dentro do barco, eles GRITARAM!

O QUE FAZER QUANDO O NOSSO BARCO COMEÇA A AFUNDAR?


Certa vez foi mostrado no noticiário o desespero de uma senhora grávida! Subiu ao terraço de um Edifício e estava pronta a se lançar de uma altura de 40 metros. Mas o que levou esta senhora a agir desta forma? A sua vida começou a fazer água! Soube-se logo após o episódio que ela havia perdido o emprego!
Agora: Você acha que o desespero dela, foi diferente da angústia dos discípulos diante daquele temporal?
Nossa estrutura emocional não suporta certas pressões!
Não sei se foi ou não verdade o que vimos no filme Titanic! Que, enquanto o navio fazia água... Às pessoas correndo desesperadas em busca de uma balsa, a banda do navio tocavam "Mais perto quero estar..."
Será que teríamos a mesma coragem de fazer como aqueles músicos?

O NAUFRÁGIO DE PAULO?


Atos 27 nós temos a narrativa da viagem de Paulo para Roma!
Foi uma decisão tomada num momento difícil! Paulo percebeu que se fosse julgado pelos judeus, seria fatalmente condenado! A sua única chance seria apelar para o tribunal romano!

Esta decisão o levou a enfrentar um grande temporal! Por pouco ele e toda a tripulação não perderam a vida! Ninguém consegue chegar à Roma atravessando uma piscina!

COMO AGIR QUANDO O MAR SE REVOLTA!


Os discípulos - gritaram tentando acordar Jesus que dormia na popa do barco!
Paulo não gritou...não perdeu o controle, não se desesperou. Com os tripulantes ele lançou ao mar toda a carga do navio. Tudo o que pudesse impedir que o navio continuasse flutuando foi jogado no mar. Até mesmo o trigo que poderia servir de alimento!


HÁ MOMENTOS EM QUE TEMOS DE FAZER OPÇÕES!


Jesus foi claro ao falar sobre os dois caminhos que todos nós temos diante de nossos pés!
Esta escolha - não depende de circunstâncias!
Ela tem a ver com a nossa disposição em fazer a vontade de Deus. Em acreditar - que mesmo entrando pela porta estreita... Muita bagagem vai ter que ficar de fora, assim, nós chegaremos ao destino traçado por Deus!
Você sabe por que Paulo agiu com tanta segurança num momento tão crítico?
 Não pela sua coragem humana, e muito menos pelos conhecimentos náuticos. Paulo sabia exatamente o que fazer, porque ele estava caminhando por um caminho traçado por Deus!
 Aquela tempestade - não abalou a fé, a confiança de Paulo. Pois ele tinha certeza de que aquele mar estava sendo apenas um instrumento de aferição nas mãos de Deus.

POR QUE OS DISCÍPULOS NÃO DEMONSTRARAM A MESMA CALMA?

Com muito mais razão - eles deveriam demonstrar uma tranqüilidade, pois eram pescadores. No entanto - perderam completamente o equilíbrio. Começaram a gritar num desespero puramente humano!

Veja bem: Até este momento, eles não haviam passado por nenhum aperto. Viram Jesus operar alguns milagres, ouviram muitos ensinos sobre a semente, a candeia, grão de mostarda... Estavam sendo bem orientados na teoria do Reino de Deus. Mas para caminharem com Deus eles precisavam de um mar.
 E quando a primeira prova surgiu, eles perderam o controle.
Há uma frase que se usa nas academias de ginástica que diz: "Sem dor, não há lucro". Se você quer ter um corpo atlético, esbelto, bonito... Você tem de malhar, transpirar, cansar os músculos.
Maturidade espiritual - tem um preço.

MUITOS CRENTES SE APAVORAM DIANTE DE UMA TEMPESTADE!

Quando o barco da vida começa a fazer água, começamos também a gritar, e toda a teoria aprendida vai por água a baixo.

Não desperdice estes momentos em que o vento se torna mais forte, em que a vida parece perder todo o sentido.
Lembre-se que um avião levanta vôo contra o vento. Trace um plano para a sua vida.
E se nesta viagem - você tiver que enfrentar ventos contrários... Tenha a certeza de que alguém maior do que a sua tempestade vai estar no controle.

Deus te abençoe
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...