Você está aqui: Home » O PERFUME PRECIOSO DE MARIA

Texto Bíblico:

João 12.3 (Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.)


O texto vai nos dizer que há alguns dias antes da páscoa ofereceram para Jesus um jantar na cidade de Betânia, mesma cidade onde morava Lázaro, o mesmo a quem ele havia ressuscitado.

O texto nos diz que eles estavam à mesa jantando, e então veio Maria com um vaso e ungiu os pés do Senhor com aquele óleo aromático.

Desse lindo episódio podemos tirar algumas lições preciosas para nossas vidas que seguem enumeradas:


  1. O VALOR DA NOSSA ADORAÇÃO AO SENHOR.

Será que temos apresentado ao Senhor uma adoração valiosa? Será que temos dado ao Senhor o melhor que há em nós?

Aquele vaso continha um perfume valiosíssimo, muito caro como diz a Bíblia. E Maria o tinha guardado para uma ocasião muito especial.

Naquela época, era tradição das mulheres comprarem esse perfume de NARDO para sua primeira noite de núpcias, E era um perfume muito caro, 300 denários ou 300 dias de trabalho de um trabalhador. ( R$ 4.650,00 )

SACRIFÍCIO

Podemos notar que ela apresentou ao Senhor uma adoração que lhe custou certo sacrifício, pois ela guardava aquele perfume para uma ocasião especial em sua vida secular.

Isso faz-nos lembrar de Davi quando ele disse: “...nem oferecerei holocausto ao SENHOR que não me custe nada. ( 1Cr 21.24 ).

E o que temos oferecido ao Senhor? Como tem sido a nossa adoração ao Senhor? Temos oferecido a ele o melhor do nosso TEMPO, das nossas FINANÇAS? Ou temos dado a ele apenas fragmentos de nosso tempo, ou migalhas das nossas finanças?

Devemos aprender com essa mulher que devemos dar o melhor de nós para o Senhor, Ela deu o melhor que havia guardado.


  1. A ADORAÇÃO COMPLETA.

Aquela mulher fez algo para o Senhor, mas não fez pela metade ela terminou a obra que começou a fazer.

Será que muitos de nós temos realmente dado a Deus uma adoração completa?

Será que temos terminado o que começamos a fazer para o Senhor? Ou temos iniciado as obras e deixado de lado para outros terminarem? Temos demonstrado ao senhor nosso interesse em sua obra?

Aquela mulher além de ter derramado o óleo sobre os pés de Jesus, a Bíblia vai nos dizer que ela também enxugou com seus cabelos, ela sabia que Jesus ao terminar o jantar, iria embora, sabia que as ruas de Betânia não eram asfaltadas, portanto tinha muita poeira, e poeira aliada a óleo....não é uma mistura muito boa, então, tudo o que ela havia feito seria esquecido, o que era para ser bonito, passaria a ser asqueroso, nojento. Então ela completou a obra que começou a fazer, ela enxugou os pés de Jesus com os seus cabelos.

Não pare de fazer o que começou, se pegou um trabalho na igreja, em sua casa, no seu trabalho...termine-o. Ou será que somente fazemos o que nos mandam fazer? Seriamos como JESUS falou "Quando tiver feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, fizemos o que devíamos fazer"

Tenhamos disposição para trabalhar na obra do Senhor façamos a obra e não esperar que alguém nos diga o que deverá ser feito. Como aquela história sobre quatro pessoas:


"TODO MUNDO", "ALGUÉM", "QUALQUER UM", E "NINGUÉM".

Havia um importante trabalho a ser feito e "TODO MUNDO" tinha certeza que "ALGUÉM" o faria. "QUALQUER UM" poderia tê-lo feito, mas "NINGUÉM o fez.

“ ALGUÉM zangou-se, porque era trabalho de "TODO MUNDO".

"TODO MUNDO" pensou que "QUALQUER UM" poderia fazê-lo, mas "NINGUÉM" imaginou que "TODO MUNDO" deixasse de fazê-lo.
Ao final, "TODO MUNDO culpou "ALGUÉM quando "NINGUÉM" fez o que "QUALQUER UM" poderia ter feito.



  1. TODOS SERÃO CONTAGIADOS PELO PERFUME.

A Bíblia vai nos dizer que quando aquela mulher ungiu os pés de Jesus com perfume, toda a casa se encheu com aquela fragrância.

Aquela mulher fez notória sua ação para Jesus qdo o perfume inundou toda a casa, e contagiou aquele ambiente.

O que temos feito para o Senhor, nossas obras para Deus tem contagiado as pessoas?

O que fazemos para o Senhor deve contagiar as pessoas ao nosso redor, as pessoas devem se sentir constrangidas a fazer o mesmo para Jesus.

em 2Co 2.14, Paulo fala que se manifesta em nós o cheiro do conhecimento do Senhor.


  1. PREPARE-SE PARA OS DO CONTRA

A ação daquela mulher despertou em muitos ali a INVEJA, e muitos não concordaram com o que ela havia feito. Até os pobres foram lembrados.

Mas Jesus sabiamente censurou aos que pensavam assim e ainda deu-nos uma lição muito linda.

O a adoração comum pode ser feito por qualquer um, mas o que a ADORAÇÃO VERDADEIRA só poderá ser feito por pessoas que estejam em perfeita comunhão com o Senhor.


CONCLUSÃO

O que temos feito para o Senhor?

Como tem sido a nossa adoração ao Senhor?

Temos dado o melhor para Ele?

Temos completado as nossas obras para o Senhor?

Temos contagiado as pessoas ao nosso meio?

Temos sido espelho para as pessoas que nos rodeiam?




Deus abençoe sua vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...