"... assim os olhos do homem nunca se satisfazem" (Provérbios 27.20).
Um dia, em Springfield, um vizinho de Lincoln dirigiu-se à porta de sua casa, atraído pelo choro de crianças. Ele viu Lincoln passando, juntamente com seus dois filhos, que choravam copiosamente. "Que houve com os meninos", perguntou o homem. "O mesmo problema do mundo inteiro!" respondeu Lincoln, "Eu tenho três nozes e cada menino quer duas."
Por que será que nunca estamos satisfeitos com o que temos? Por que sempre queremos mais? Por que não somos felizes com o que Deus nos dá? Se temos uma casa, queremos uma maior, mais bonita e, quase sempre, que seja melhor do que a de nossos amigos. Se temos um carro, sofremos e nos angustiamos até poder comprar um mais novo, mais moderno. E isso se aplica também a roupas, eletrônicos, e tudo o mais que o mundo oferece.
Em geral, esquecemos de dizer: "Obrigado, Senhor, porque tenho tudo de que necessito"; "Obrigado, meu Deus, pelas bênçãos que me tens dado"; "Obrigado, Jesus, pelo teu amor, por estar sempre ao meu lado, por cuidar de mim e de minha
casa".
Quando aprendemos a estar satisfeitos com o que temos, somos mais felizes e desfrutamos da paz verdadeira que Deus nos dá. Quando a insatisfação toma conta de nossos corações, murmuramos por qualquer coisa, perdemos as oportunidades de sorrir, fechamos as portas para a felicidade.
Deus tem nos dado muitas bênçãos e nós devemos estar satisfeitos por poder desfrutar de todas elas. Ele tem cuidado de nossas vidas e nós precisamos mostrar-Lhe gratidão por isso. Ele nos salvou da perdição, nos mostrou um novo caminho, preparou uma morada eterna nos Céus e tudo isso é motivo para encher nossos corações de júbilo e satisfação.
Eu estou muito satisfeito com o meu Senhor. E você?
Pra finalizar, o belo hino 86 da Harpa Cristã reflete bem nosso contentamento com Cristo que realmente nos satisfaz em TUDO.
86 - Satisfeito com Cristo
Oh! ‘stou satisfeito com Cristo,
Porque Ele minh’alma salvou;
E sobre o madeiro, sofrendo,
O Seu grande amor revelou.
Oh! ‘stou satisfeito com Cristo,
Confesso-O por meu Salvador:
Embora de nada ser digno,
Desfruto do Seu grande amor.
Oh! ‘stou satisfeito com Cristo,
De triste, tornei-me feliz,
Ouvindo o Seu santo Evangelho,
E crendo no que Ele me diz.
Oh! ‘stou satisfeito com Cristo,
E sei que vai logo voltar;
Virá com poder glorioso,
A fim de Seu povo levar.