Você está aqui: Home » 7 mergulhos de Naamã

naama2 Reis 5. 4 a 14

Hoje a todo o momento ouvimos sobre a necessidade de buscarmos ter qualidade de vida, pois assim teremos mais saúde física e emocional. Todos nós queremos viver bem, todos nós queremos ter uma vida abastada, confortável, e hoje em dia encontramos muitas “fórmulas” para isso, muitas são as “técnicas” para que se consiga isso. Mas a bíblia nos dá outra orientação, a saber, toda boa qualidade de vida começa com uma aliança real com Deus.

E quem quer ter uma melhora na sua qualidade de vida, quem quer ver sua vida mudar tem que conhecer a Deus. E quando conhecemos a Deus, Ele nos mostra coisas maravilhosas em Jeremias 33.3 diz assim: “Jeremias, se você me chamar, eu vou te responder e vou lhe contar coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece.” NVLH

Para conhecermos a Deus temos que passar a observar os sete mergulhos de Naamã de outra forma.

Sete é o número da perfeição de Deus, ligado à purificação e à restauração. Se estivermos dispostos a sermos curados em qualquer área das nossas vidas, devemos estar prontos à sermos tratados por Deus.

Naamã se submeteu ao tratamento do Senhor e teve sua vida restaurada. Cada mergulho tem seu significado:

1.       Mergulho da Soberba – Por causa das dificuldades que aquele homem possa ter enfrentado para chegar a fama, Naamã desenvolveu uma soberba muito grande.

2.       Mergulho da Dúvida – Não era pequena a dúvida no coração de Naamã sobre a eficácia de seu tratamento.  A Dúvida rouba a Fé e mina as esperanças.

3.       Mergulho da Vergonha – Naamã teve que se despir – Mostrar seu interior cheio de chagas, feridas, se expor.

4.       Mergulho do Passado – Naamã vence seu orgulho, suas dúvidas sua vergonha e agora é hora de deixar o passado para trás.

5.       Mergulho da Ansiedade  Naamã aprende que não podemos pular as fases de nossa vida.

6.       Mergulho do Cansaço O desafio desse 6º mergulho é vencer o cansaço. Naamã estás indo bem até aqui, mas afundar 7 vezes no mesmo rio, sem ter a certeza que é um método eficaz para o problema, não é fácil.

7.       Mergulho da Ingratidão De inicio um homem que pensava que tinha tudo e não tinha nada, após os 7 mergulhos, um homem que já não se importava com mais nada , pois tinha o que mais precisava.

Conclusão: Você está disposto a sair daqui curado hoje? Está disposto a mergulhar? Está disposto a fazer uma  aliança com Deus? Tome essa decisão agora e sua vida será mudada para Sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...