Você está aqui: Home » Qual a sua reação?

gotadguafu81Jó 1. 22 – “Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma”.

Na física tem uma lei de que pra toda ação tem uma reação. Eu já me assustei com algumas reações que eu tive diante de alguma ação. Como é que vocês têm reagido diante de alguma ação de Deus na vida de vocês?

Lendo a história de Jó vemos como foi à reação dele diante de sua provação.

Jó era um homem muito rico e, além disso, em Jó 1. 1 diz que ele era um homem sincero, reto, temente a Deus e se desviava do mal.

E a Bíblia nos conta que de uma vez ele perdeu seus bens, seus filhos. E qual foi à reação de Jó em reação a tudo isso que aconteceu? Em Jó 1. 20 – 22 diz que ele adorou ao Senhor. Mesmo depois que ele perdeu a sua saúde, ele continuou adorando ao Senhor e não culpou a Deus. Jó 2. 9-10

Qual está sendo a sua atitude diante da provação?

*A palavra nos conta a história do povo de Israel, a forma maravilhosa que Deus operou pra tirá-los da condição de escravos, mas na primeira provação que eles tiveram, ao invés de adorar como Jó fez, eles começaram a MURMURAR contra Deus. Eles começaram a culpar a Deus e a Moisés pela situação que eles estavam passando. Êxodo 14. 10 – 12

Quantas vezes agimos assim, sentimos vontade de voltar à condição de escravo do pecado. Quantas vezes quando nos acontece alguma coisa, falamos: “Meu Deus”, mas não dizemos na condição de clamar por ajuda, mas no lugar de reclamação. Como se disséssemos assim: “Deus, porque isso aconteceu comigo”?

Essa não é a reação que Deus espera de nós. Ele espera que tenhamos fé e o adoremos.

Jó não recebeu apenas uma notícia ruim, foi uma sequencia delas. Mas mesmo assim ele não murmurou. Ele tinha consciência que Deus tinha dado tudo a ele, e a Deus pertenciam todas as coisas.

Quando Paulo escreveu em Romanos 11. 33 – 36, ele sabia quem o que aquilo significava. Muitos de nós gostamos de ler essa passagem, gostamos de cantar o louvor que fizeram desse versículo, mas cantamos da boca pra fora. Por que na primeira provação que passamos começamos a querer dar conselhos pra Deus.

Irmãos que possamos ser como Jó. Que Deus possa olhar lá do céu e testemunhar a nosso respeito: “Viu o meu servo”? “Viu minha serva”?

*Pedro quando foi colocado à prova ele negou a Jesus. Marcos 14. 66 – 72

Quantas vezes chegam a nós e nos perguntam algo sobre Deus e preferimos nos calar. Até pensamos: “Isso é o papel do pastor da igreja”. E despedimos as pessoas sedentas de Deus. Medo muitas vezes de sermos excluídos do grupo de amizade.

A bíblia fala algo muito sério disso. Em Mateus 10.33 Jesus disse: “Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus”.

Qual está sendo o testemunho de Jesus ao seu respeito?

Que possamos ser como Jó. Adorar ao Senhor. Que a nossa reação seja essa. Mesmo que tudo nos leva a murmurar, mesmo que venham nos falar pra negar a Deus. Que a nossa reação seja a adoração.

A história de Jó não termina assim. Jó 42. 10 – 17

Adore ao Senhor e Ele virará o seu cativeiro.

 

Deus abençoe!

Pra. Deise

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...