Você está aqui: Home » Prosperidade na família

9788588477803Gênesis 12.1-3

Quando Deus fez a promessa a Abraão, Ele disse que, por intermédio de Abraão, as famílias da terra seriam abençoadas.

Veja bem, todas as famílias significa todos os descendentes de Abraão, e a Palavra de Deus diz que somos herdeiros dessa promessa quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador. “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.” Gálatas 3:29

·         Ao dizer que serão benditas todas as famílias da terra, Deus está afirmando que todas as famílias têm o direito de prosperar.  Aceitar a Jesus é ter esse direito, tomar posse desse direito é que faz a diferença.

·         Na vida secular, a pessoa só toma posse de algum direito quando o conhece, e então o reivindica.

Mas, prosperar em quê? O que vem a ser Prosperidade?

Prosperar de acordo com o dicionário é o mesmo que: Ser Feliz, Crescer, Medrar(Desenvolver), melhorar.

Sabemos que existem pessoas muito ricas, mas que não são prósperas nas emoções, na afetividade etc. Outras que, além de serem bem de vida, têm um coração bom, mas não têm prosperidade espiritual.

·         A prosperidade abrange todo o curso de vida de uma pessoa, toda a história.

De nada adianta ter muito dinheiro e, dentro da família, não saber o que é ter paz em casa. É melhor ter paz do que dinheiro; melhor ter amor do que dinheiro.

·         Claro que não estou aqui pregando contra o dinheiro, muito menos contra aquele que tem dinheiro, Deus não é contra os ricos mas sim contra aqueles que colocam o amor ao dinheiro acima de tudo, até mesmo da família.

 

Muita gente diz que o dinheiro atrai maldição, mas não é isso que a Bíblia diz, veja em:

I Timóteo 6:10 Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.

A Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, mas não diz que possuir dinheiro é uma maldição.

·         Deus disse que todas as famílias da terra serão abençoadas. Deus tem prazer em abençoar a sua família.

DEUS TEM UM MÉTODO TODO ESPECIAL DE NOS FAZER PROSPERAR.

Primeiro, Deus trabalha o nosso caráter para depois nos dar a prosperidade. É extremamente perigoso prosperar líderes, homens, mulheres, famílias, que não têm o caráter de Cristo estampado em suas vidas.

·         Com certeza, não saberão lidar com tamanha prosperidade em suas vidas. E acabarão trazendo atraso para si e desonra a Deus.

O Senhor ainda não te prosperou? Calma, talvez Ele está apenas te moldando. O importante é se deixar ser tratado por Deus, sem murmurar.

A MURMURAÇÃO É A MAIOR BRECHA QUE IMPEDE A PROSPERIDADE.

Uma das formas para fechar a brecha e prosperar é não permitir que a murmuração entre no arraial.

Murmurar de acordo com o dicionário é o mesmo que: Lamentar, Queixar-se, falar mal, apontar faltas, formar mal juízo.

Êxodo 16.8 Prosseguiu Moisés: Será isso quando o SENHOR, à tarde, vos der carne para comer e, pela manhã, pão que vos farte, porquanto o SENHOR ouviu as vossas murmurações, com que vos queixais contra ele; pois quem somos nós? As vossas murmurações não são contra nós, e sim contra o SENHOR.

Deus não prospera ninguém que firma suas bases na murmuração;

·         Não podemos construir prosperidade em fundamentos de murmuração.

·         Não podemos construir família sobre fundamento de murmuração.

·         Não podemos construir absolutamente nada no projeto elementar chamado VIDA, fundamentados na murmuração.

Atrás de cada murmuração, existe uma regência espiritual para enlaçar o murmurador. Se isso não fosse verdade, não haveria motivo para a Bíblia registrar o episódio do Livro de Êxodo quando a família sai rumo à conquista da terra prometida e, no meio do caminho, é assolada, recebe os testes comuns de deserto, pelo qual toda família passa, é um teste de corrigir caráter.

Porque deserto é ferramenta divina para consertar caráter. Deus não coloca ninguém no deserto para matar, mas para corrigir caráter. Nossos desertos são bem-vindos, mesmo quando não gostamos; eles são necessários, porque nos tornam pessoas mais ponderadas.

Uma vez eu li uma frase de um escritor que dizia que: “Deserto é lugar para amansar escravo.”

DESERTO AMANSA ESCRAVOS E GERA UMA PESSOAS LIVRES.

Foi assim com Moisés. Ele não poderia tomar posse de algo tão nobre que Deus havia preparado com a mente de escravo.

·         O deserto é a chave para abrir as prisões que estão no caráter.

Para isso servem os desertos na vida do líder da casa. Quando a família passa pelo deserto, sabe que não tem a opção de murmurar.

Dia 13 de Maio foi comemorado aqui no Brasil o dia a abolição da escravatura. (1888) 124 anos

Tem muitas pessoas que ainda estão agindo como escravos, continuam vivendo em uma cultura totalmente escravocrata. Ainda não conseguiram nada em sua família porque ainda não se libertaram da mente de escravos, ainda estão pensando como escravos.

Você não é mais escravo, Jesus te libertou, e essa liberdade que você tem hoje Jesus quer você a leve para a sua família.

Você é livre, aja como um liberto, o tempo da escravidão passou, você é livre!

A MURMURAÇÃO GERA CÉUS DE BRONZE.

Toda murmuração gera na família céus intransponíveis.

Somos resultado de tudo o que falamos. Podemos começar a vida bem e terminar mal, por causa do que falamos. As nossas declarações nos fazem livres ou escravos. O murmurador cria as próprias cadeias com o que fala.

·         Quem vive angustiado, murmurando, não tem habilidade administrativa para cuidar do que o Senhor tem para entregar.

O ano de 2012 é o ano do crescimento, é o ano de abolir a murmuração da nossa vida e da nossa família. É o ano de reclamar menos e orar mais, de louvar a Deus e trabalhar incansavelmente em Sua obra.  Ano de agir.

Conclusão:

·         Riquezas estão ligadas a ações humanas. Prosperidade está ligada às ações divinas.

Que você e sua família entrem na rota da prosperidade. Que haja desejo no seu coração de agradar a Deus para que Ele também Se agrade de você.

Agrade o coração de Deus e prospere de forma absoluta como todos os grandes homens de Deus prosperaram.

A promessa da prosperidade que Deus deu a Abraão se estende a todas as famílias da terra, mas a todas as famílias que aprendem o real significado da palavra prosperidade.

Portanto a promessa da prosperidade se estende para você e para a sua família.

III João 2 Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...