Você está aqui: Home » Espantados

Marcos 6.49 (“Mas quando eles viram Jesus andando por cima do mar, pensaram que era um fantasma e deram grandes gritos”)
Esse texto é um texto bastante “forte”, pois fala de um momento em que os discípulos entraram em uma tremenda fria.
É certo que estavam fazendo a vontade de Jesus, mas como acontece com todos nós, é justamente nesses momentos, quando estamos sendo obedientes à voz de nosso Senhor, que os problemas vêm impetuosamente sobre nós.
E naquele momento o barco já fazia água, e estavam prestes a afundar. Por certo passou pela cabeça deles de que a carreira para a qual Jesus os havia chamado estava chegando ao seu fim.
Eles tinham certeza que na melhor das hipóteses iriam afundar, por mais que eles tentassem, lutassem o barco iria se perder nas profundezas daquele mar.
Mas aí nesse momento em que tudo parecia estar perdido, aconteceu o impossível: Não, não foi pela forma como Jesus foi até o barco, caminhando por cima das águas que fez desse episódio único nas passagens bíblicas, mas, a forma como os discípulos receberam-no.
A Bíblia nos diz que assim que os discípulos viram Jesus vindo ao encontro deles, gritaram desesperadamente, pois achavam que se tratava de um fantasma.
Muitas vezes ao ler esse trecho eu o considero um tanto quanto jocoso, mas ao analisá-lo minuciosamente e trazê-lo para os nossos dias, percebo que isso é muito mais sério do que imaginamos.
Pois o fato de os discípulos de Jesus terem se assustado com a chegada do mestre, mostra que eles esperavam pelo livramento do Senhor, mas não acreditavam que fosse de uma forma tão sobrenatural, mostra que apesar de andarem com Jesus para cima e para baixo, ainda não reconheciam ao Senhor.
Hoje, muitas pessoas têm se assustado com os milagres do Senhor em suas vidas, muitos têm esperado tanto pelo milagre do senhor que quando ele realmente chega se assustam ou não reconhecem o mover de Deus.
Foi necessário que Jesus de imediato gritasse de onde estava para que eles mantivessem a calma, pois era Ele Jesus quem se aproximava e não um fantasma.
Outro fato curioso foi o da libertação de Pedro da prisão.
Em Atos 12, a Bíblia nos relata que Pedro havia sido preso, por ordens de Herodes Agripa, o mesmo que já mandara matar a Tiago irmão de João.
E a igreja ficou orando unanime para que o Senhor fizesse o milagre acontecer e libertasse a Pedro. Dia e noite clamavam ao Senhor.
Mas aí de repente (porque as coisas de Deus acontecem de repente!) enquanto todos dormiam, um anjo libertou Pedro das cadeias e da prisão e este ao ver-se liberto foi de imediato para o lugar onde estava toda a igreja reunida em oração.
E Pedro chegando até a porta do pátio bateu para que se lhe abrissem e uma menina chamada Rode foi atender à porta e reconhecendo a voz de Pedro voltou atônita para anunciar aos demais irmãos e estes não acreditaram na história da menina e como ela insistia em dizer que era Pedro que estava batendo, chegaram ao absurdo em dizer que era o anjo de Pedro.
É realmente incrível, pois eles estavam orando pra Deus manifestar o seu milagre, estavam unânimes pedido isso, mas agora que Pedro foi milagrosamente solto, eles acham que quem está batendo à porta trata-se de um ANJO?!
Muitas vezes não vimos à frente no altar dar nossos testemunhos de vitórias, porque ainda duvidamos dos milagres que Deus fez e faz em nossas vidas.
Ainda confundimos as obras milagrosas do Senhor com meros “acasos”, coincidências ou algo parecido. Muitas vezes devotamos tais milagres a outros e não ao Senhor.
Habitualmente, Temos dificuldades em crer no poder de Deus, por isso que o confundimos com fantasmas, anjos e não creditamos a Ele as maravilhas que nos ocorrem.
Devemos confiar no Senhor, confiar em sua palavra e saber que a qualquer momento ele virá nos socorrer da forma como melhor lhe agradar. Sobrenaturalmente ou não.
Não sejamos incrédulos, duvidosos quanto ao poder do Senhor.
No livro de Gênesis, quando Deus chamou Abraão e prometeu que sua descendência seria como as estrelas do céu, e que dela viria o Messias, ele creu no Senhor, e isso foi creditado a ele como justiça.
No livro de Josué, quando o povo do passado veio ao rio Jordão para cruzá-lo, Deus orientou aos sacerdotes que levavam a arca a marcharem e assim que seus pés tocassem a água Ele iria abrir o rio para passar em caminho seco. Era uma promessa. E Ele cumpriu a Sua palavra. (Josué 3:15 -17)
No segundo livro dos Reis, Naamã, o siro, mostrou (ainda que relutante no início) sua fé no que o Senhor lhe falou por intermédio de Eliseu. Mergulhou sete vezes no rio Jordão e foi curado da lepra.
No livro de João, Jesus passa lodo nos olhos de um cego, pede que vá lavar-se na piscina de Siloé. Ele vai e lava-se e volta enxergando.
Esses poucos exemplos reforçam a nossa fé, mostrando como eles creram e receberam a maravilhosa recompensa.
Antes de acontecer o milagre, eles agiram confiando no Senhor. Assim foi como eles creram e acabaram fechando as portas para a dúvida. "Essa é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (I João 5.4)
Para finalizar eu quero deixar uma frase interessante de Dwight Moody um dos maiores evangelistas de nossa época que diz assim: disse: "Um pouco de fé vai elevar a sua alma até ao céu, mas muita fé vai trazer o céu para sua alma."
Deus abençoe sua vida! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...