Você está aqui: Home » A ÚLTIMA CORDA

“MAS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ AO FIM SERÁ SALVO”  Mt 24.13
INTRODUÇÃO
Hoje vamos falar sobre um assunto que está muito escasso nos nossos dias. Vamos falar da PERSEVERANÇA.
O que é PERSEVERAR?  Perseverar é persistir, continuar firme e constante em um sentimento, uma resolução.
No mundo em que vivemos é normal você desistir das coisas. Desistimos de estudar, desistimos de trabalhar, desistimos dos nossos planos e projetos. Quantos já desistiram do casamento. Isso não é pra mim dizemos. Acho que vou procurar outra coisa pra fazer, estudar. Quantos estão desistindo de Jesus, da salvação, da vida eterna!
Mas aquele que perseverar até o FIM será salvo !
Vou contar uma história pra vocês.
ERA UMA VEZ um grande violinista chamado PAGANINI. Alguns diziam que
ele era muito estranho. Outros, que era sobrenatural. As notas mágicas que saiam de seu violino tinham um som diferente, por isso ninguém queria perder a oportunidade de ver seu espetáculo.
Numa certa noite, o palco de um auditório repleto de admiradores estava preparado para recebê-lo. A orquestra entrou e foi aplaudida. O maestro foi ovacionado. Mas quando a figura de Paganini surgiu, triunfante, o público delirou. Paganini coloca seu violino no ombro e o que se assiste a seguir é indescritível.
Breves e semibreves, fusas e semifusas, colcheias e semicolcheias parecem ter asas e voar com o toque daqueles dedos encantados.
DE REPENTE, um som estranho interrompe o devaneio da platéia. Uma das cordas do violino de Paganini arrebenta. O maestro parou. A orquestra parou. O público parou. Mas Paganini não parou. Olhando para sua partitura, ele continua a tirar sons deliciosos de um violino com problemas. O maestro e a orquestra, empolgados, voltam a tocar.
Mal o público se acalmou quando, DE REPENTE, outro som perturbador derruba a atenção dos assistentes. Outra corda do violino de Paganini se rompe. O maestro parou de novo. A orquestra parou de novo Paganini não parou. Como se nada tivesse acontecido, ele esqueceu as dificuldades e avançou, tirando sons do impossível. O maestro e a orquestra, impressionados voltam a tocar.
Mas o público não poderia imaginar o que iria acontecer a seguir. Todas as pessoas, pasmas, gritaram OOHHH! Que ecoou pela abobadilhada daquele auditório. Uma terceira corda do violino de Paganini se quebra. O maestro pára. A orquestra pára. A respiração do público pára. Mas Paganini não pára. Como se fosse um contorcionista musical, ele tira todos os sons da única corda que sobrara daquele violino destruído. Nenhuma nota foi esquecida. O maestro empolgado se anima. A orquestra se motiva. O público parte do silêncio para a euforia, da inércia para o delírio. Paganini atinge a glória. Seu nome corre através do tempo. Ele não é apenas um violinista genial. É o símbolo do profissional que continua diante do impossível.
Perseverança é suportar fielmente e permanecer firme em meio às oposições, aos ataques e ao desânimo.
Eu não sei com quantas cordas você está tocando, mas o importante é você terminar o seu concerto.
A bíblia nos relata várias histórias de pessoas que perseveraram até o fim.
JÓ – Jó 1. 13-22
A bíblia nos relata que Jó era um homem muito respeitado da sua época. Ele era um homem rico. Mas um dia isso foi questionado e ele foi levado a provação. No texto em que lemos vemos as cordas do violino de Jó estourando.
Jó perdeu sua família, perdeu seus bens. Jó perdeu sua saúde, mas a última corda de Jó ele não perdeu e foi com essa corda que ele venceu todos esses descompassos de sua vida.
Ele não perdeu a fé. A corda da fé que faz com que a gente persevere. Em Hebreus 12. 1,2 diz assim: Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.
Jó cria que o mesmo Deus que deu a ele poderia tirar dele e depois restaurar tudo o que ele tinha.
Não deixe que os problemas da vida não deixem que as provações façam você desistir. Persevere firme, persista, diga como Jó: Eu sei que o meu Redentor VIVE!
Você tem ainda uma corda pra tocar, então continue toque, toque com fé. Porque você verá as benções de Deus na sua vida.
Jó além de perder tudo ele foi acusado pelos seus amigos, sua mulher queria que ele amaldiçoasse seu Deus. Mas ele PERSEVEROU. E glória dele foi maior que a primeira.
Ler Jó 42. 10-17
Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.
Então, vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; cada um lhe deu dinheiro e um anel de ouro.
Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro; porque veio a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.
Também teve outros sete filhos e três filhas.
Chamou o nome da primeira Jemima, o da outra, Quezia, e o da terceira, Quéren-Hapuque.
Em toda aquela terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.
Depois disto, viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração.
Então, morreu Jó, velho e farto de dias.
MULHER CANANÉIA – Mt 15. 21 – 28
Quando vamos falar de perseverança, a história dessa mulher salta a nossa frente. Talvez se fossemos nós, no primeiro empecilho desistiríamos. Mas essa mulher não.
As cordas se quebraram, uma a uma. Primeiro ela foi IGNORADA, depois ela foi DISCRIMINADA, e por último ela foi HUMILHADA. Mas com a corda da FÉ, ela conseguiu tocar o concerto todo.
Eu não sei qual corda que arrebenta na sua vida. Mas nunca deixe que a CORDA DA FÉ quebre.
Se aquela mulher tivesse desistido, ela não teria recebido a benção da cura da sua filha.
Quantas bênçãos deixamos de receber porque desistimos!l
Deus quer que você tenha a vitória, mas você não pode parar quando arrebentar a corda do seu violino.
Diga comigo: MAS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM SERÁ SALVO!
Jesus contou uma vez uma parábola sobre um juiz iníquo. Lucas 18. 1-8
Nessa parábola Jesus nos ensina a perseverança. Mesmo que achamos que Deus está demorando a nos responder, devemos esperar.
Não vamos parar na primeira corda arrebentada, nem na segunda, nem na terceira, mas continuemos a tocar a sinfonia de Deus com a corda da Fé.
CONCLUSÃO
Você pode estar pensando, mas pastora, o que as pessoas vão pensar de mim, se eu tocar apenas com uma corda? Eu te pergunto o que Deus vai achar de você, se você desistir?
"Jesus lhe respondeu: aquele que põe a mão no arado e olha pra trás não está apto para o Reino de Deus". Lucas 9:62
Toque, nem que for com uma corda só. Toque pela FÉ.
Creia que você tem um Deus que não desistiu de você. Deus não desistiu do homem. Mesmo quando o homem pecou, Deus disse que mandaria um Salvador. Então não desista. Persevere!
AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM SERÁ SALVO!

Deus abençoe sua vida
Fonte: Pra. Deise Campos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...