Você está aqui: Home » Conhecer a Deus


Isaías 43.11 "Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador."
Definir a Deus é algo que não pertence aos filósofos ou aos intelectuais deste mundo. Definir a Deus está no campo do relacionamento entre pai e filho. Somente o pai conhece o filho e somente o filho conhece o pai.
Só conhecemos a Deus porque Ele quis revelar-se a nós. Caso contrário, jamais o conheceríamos. Deus tem se revelado a seu povo no decorrer da história.
Vejamos então o que o próprio Deus tem dito sobre si mesmo:
1.       DEUS É O QUE É
( imutável, pleno, completo.)
Disse Deus a Moisés: ”EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros” (Êxodo 3.14). Ele é fiel, justo e misericordioso para sempre, não muda.
2.       O PÃO DA VIDA
 “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede” (João 6.35). Deus é o teu alimento, o teu sustento.
3.       A LUZ DO MUNDO
 “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (João 8.12). Ele é a luz que ilumina os teus passos e te livra de tropeçar.
4.       A PORTA DAS OVELHAS
 “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem” (João 10.9). Ele é o ponto de partida para uma vida plena e bem-sucedida.
5.       O BOM PASTOR
 “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10.11).
 “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim” (João 10.14). É ele o grande responsável por tua vida.
6.       A RESSURREIÇÃO E A VIDA
 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;” (João 11.25). Deus é a tua fonte de vida e de esperança quando todos os teus sonhos morrerem.
7.       O CAMINHO A VERDADE E A VIDA
 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). Deus é aquele que te direciona em meio ao caos deste mundo.
8.       A VIDEIRA VERDADEIRA
 “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15.5). Deus te fez para frutificar e florescer em meio a um mundo árido.
9.       O ALFA E O OMEGA
 “Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida” (Apocalipse 21.6).
Deus quer ser o começo e o fim de todos os teus projetos.
10.    A RAIZ DE DAVI, A BRILHANTE ESTRELA DA MANHÃ
 “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã” (Apocalipse 22.16).
Deus te fez para brilhar em um mundo de densas trevas.


Deus abençoe sua vida!
Fonte: http://sermões.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...