Você está aqui: Home » PORQUE NOS VEM O NAUFRÁGIO?


(Salmos 16.1,2) “Guarda-me ó Deus porque em ti confio. A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de Ti”.

O salmista aqui nesta passagem não vê nenhum significado na vida, e nenhuma felicidade pessoal além de Deus. Nada vai bem na vida dele caso faltam a presença e a benção do Senhor. Paulo expressou a mesma verdade quando expressou: “Porque para mim o viver é Cristo” (Gl. 2.20).

No livro de atos, podemos ver uma passagem onde mostra justamente o porque de Paulo ter escrito isso com tanta certeza.

O mais interessante dessa passagem de Paulo é justamente o naufrágio que ele e todos que o acompanham no navio acabam sofrendo.

Naufrágio – Grande desgraça no mar; Desgraça; ruína; decadência.

Hoje em dia temos vivenciado muitos naufrágios em nossas vidas. Não somente desgraça dentro do lar, mas também no trabalho, na escola, entre os familiares e até mesmo dentro da igreja.

Hoje em dia temos testemunhado grandes naufrágios espirituais de pessoas que seque imaginávamos que pudessem chegar a tal ponto.

O que quero dizer com isso? O que quero dizer é que todos nós estamos propensos a naufragar em nossa caminhada.

Mas e onde fica Deus nisso tudo? Porque Deus não nos livra dos naufrágios?

Paulo passou por momentos de muito desespero, passou momentos em que lhe parecia melhor morrer a passar por aquilo tudo.

Mas então vem a pergunta que não quer calar: Porque Deus permite que essas coisas nos aconteçam.

Muitas vezes Deus permite que percamos tudo, que cheguemos ao fundo do poço para que se manifeste em nossas vidas o seu imenso poder.

Lucas no capitulo 8 a partir do 43 é nos contado a história de uma mulher que há doze anos sofria com um fluxo de sangue.
A bíblia vai nos dizer que ela perdeu tudo o que tinha. Durante 12 anos aquela mulher lutava contra aquela doença, ela perdeu tudo o que tinha no intuito de ter sua saúda restituída.
Aquela mulher estava vivendo um naufrágio em sua vida.

A Bíblia vai nos mostrar um outro exemplo de alguém que estava passando por um naufrágio em sua vida.

Em Mateus 9.27 a bíblia fala de dois cegos que seguiram a Jesus a te a sua casa, e quando conseguiram falar com Jesus ouviram da boca do Mestre uma pergunta que mudou a vida daqueles homens.
Jesus perguntou: Vocês crêem que eu possa fazer isso por vocês?

Como é que você está pedindo para Jesus resolver os seus problemas?

Como você está se aproximando de Jesus para lhe falar do seu naufrágio?

Você está pedindo com fé? Crendo que você receberá do Senhor?

Aqueles dois cegos creram que somente Jesus poderia resolver o seu problema, e responderam a Jesus que SIM ELES CRIAM e foram CURADOS.

E você? Pode crer que Jesus pode resolver o seu problema?
Então peça a Ele. Peça crendo que somente Ele pode te dar a solução.

Paulo acreditou no que o anjo enviado pelo Senhor lhe falou de que nenhuma alma ali naquele navio se perderia desde que ficassem no navio.(v.24, 31)

O que eu quero te dizer agora é que fique no navio, ainda que ele pareça estar indo a pique fique no navio.

Creia que o Senhor poderá fazer mais por você, creia que ele pode mudar a sua vida, creia que somente ele pode dar jeito no seu problema.

Quero te dizer que se você crer, você verá a glória de Deus. (João 11.40)

(Marcos 9:23) E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

(João 3:16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

(Filipenses 1:29) Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele.


Deus abençoe sua vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...