Você está aqui: Home » UM ENCONTRO INEVITÁVEL


Amós 4:12 “Prepara-te, óh Israel para te encontrares com o Senhor teu Deus.”
Veja bem, se Cristo voltar e você estiver vivo, terá que se encontrar com Deus. Se você morrer, terá que se encontrar com Deus. O encontro é inevitável. Por isso a ordem de Deus é: Prepara-te! Para te encontrares com o Senhor teu Deus.
I- Há um Deus e somos responsáveis diante Dele.
Ninguém pode negar a existência de Deus! Até hoje não conheço uma pessoa no mundo que tenha provado que Deus não existe. Os que se levantaram foram fuminados. Morreram confessando a existência do todo poderoso. Negar a existência de Deus seria como tentar negar a própria existência. Isso é impossível! A Bíblia declara: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos”.
O Ateu ou materialista acha que tudo veio da matéria, apareceu simplesmente; e contam hoje com milhares de adeptos. O sol, a lua, as estrelas, a vegetação, os animais, tudo surgiu do nada. Talvez você acredite nisso também. Mas se eu dissesse: Esta casa surgiu do nada. Aquele automóvel surgiu do nada. Você acredita? Cada coisa que existe, alguém fez. Está vendo esta lâmpada? Quem foi o inventor? Foi Tomaz Edson. Eu poderia dizer: Não foi! Ela apareceu aqui, surgiu do nada. É simplesmente impossível acreditar nisso. O mundo existe, e foi criado por Deus. Há um Deus. E Langston O define dizendo: Deus é um espírito pessoal, perfeitamente bom, que em santo amor cria, sustenta e dirige tudo.
Salomão disse: Os olhos de Deus estão em toda parte contemplando os maus e os bons. (Proverbios 15.3). Deus é onipresente. É Onisciente e Onipotente.
Há um único Deus e somos responsáveis diante dele. “De maneira que cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” (Romanos 14. 12). Somos responsáveis pelos nossos atos diante de Deus, palavras, procedimentos, nossa posição diante de Jesus, se aceitamos ou não seu sacrifício; um dia teremos que prestar contas de nossa vida. Temos responsabilidade por nossas atitudes, nosso comportamento, nossa posição diante dEle.
II- Teremos que encontra-Lo e para isso precisamos estar preparados.
Nosso encontro com Deus é inevitável e está marcado desde o dia que nascemos, cada minuto, cada hora que passa estamos nos aproximando desse encontro com Deus. Eu estou vivendo dentro de suas leis, não tenho o que temer. Quem não deve não teme.
A Bíblia declara que todos morreremos fisicamente “ O salário do pecado é a morte” Todos somos pecadores, por isso,todos morreremos. A morte física deve ser encarada com naturalidade.
Mas há outra morte que é pior! Trata-se da morte espiritual; e outra pior ainda é a morte eterna atribuída às pessoas que rejeitam a Jesus Cristo, que rejeitam o plano elaborado por Deus para a Salvação, que vivem afastados de Deus. É a separação eterna de Deus!
A pessoa que sem Jesus Cristo vive neste mundo, está espiritualmente morta e quando passar para à eternidade, estará eternamente morta. Esta é a maior tragédia na vida de uma pessoa. Viver eternamente separado de Deus.
Aí a necessidade de preparo para encontrar-se com Deus. Disse um homem: “Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; come, bebe, folga e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma e o que tens preparado para quem será?” O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
Prepara-te para te encontrares com o Senhor teu Deus! “Após a morte vem o juízo”
“todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo”
Ninguém escapará do dia do Juízo! Hoje Jesus é nosso advogado, amanhã será o Juiz. Hoje nos apresenta diante do Pai, nos defende, intercede por nós, mas naquele dia dará a justa sentença- condenado ou absolvido. “Então dirá aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo, entrai no gozo de meu Senhor. E dirá também aos que estiverem a sua esquerda: Apartai-vos de mim malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; e ali haverá choro e ranger de dentes.” Quem vive com Jesus e para Jesus aqui, estará seguro na eternidade, mas quem 0 rejeita aqui, é justo que seja rejeitado no além. Está você preparado para encontrar-se com Deus?
III- A tendência humana é fugir, mas para onde?
É sabido que o pecador não suporta a face de Deus, pois o pecado gera o medo; um dos grandes problemas da atualidade.
Adão e Eva, moraram no paraíso e tinham prazer de estar na presença de Deus, mas veja o que aconteceu depois do pecado: “ E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se, Adão e sua mulher da presença do Senhor, entre as árvores do jardim.” Há um grande contraste entre a santidade de Deus e o pecado do homem; por isso o pecador vive fugindo de Deus.
O profeta Isaias, quando viu Deus assentado no alto e sublime trono a sensação que ele teve é como alguém que está morrendo; e disse: “Ai de mim que estou perecendo, pois sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o rei, Senhor dos exércitos.” Quem sabe você tem fugido de Deus, ou tentado fugir de Deus. Você terá que encontrar-se com Deus; mas isso é natural para alguém que não tem Jesus como salvador e Senhor.
Grande multidão de pessoas se esconde, não atrás de árvores, como Adão e Eva; mas atrás de uma religião, de boas obras, de justiça própria, etc. São meios que as pessoas encontram para tentar justificar-se diante de Deus e a maioria dessas pessoas são religiosas, e pensam com isso que tudo está resolvido diante Deus. Estão na verdade fugindo de um compromisso com Deus. Mas a Bíblia diz: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor entrará no reino de Deus, mas aquele que faz a vontade do Pai que está no céu. Muitos me dirão naquele dia: Senhor! Senhor! não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? Então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7. 21 a 23).
Existem muitas tentativas para fugir de Deus, mas para onde? “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no seol a minha cama; eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, e habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: De certo que as trevas me encobrirão; então a noite será a luz a roda de mim. Nem mesmo as trevas me escondem de Ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para Ti a mesma coisa.” (Salmo 139. 7 a 12).
Portanto, meu amigo,pare de fugir! Vem para Jesus, então te serão mostrados os teus pecados, e serás remido pelo sangue do cordeiro. Pois “Agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos  8.1).
Se não há condenação, não temos o que temer, será bom estar diante dele para receber a recompensa.
Aquele que não pode dizer como Davi: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho” esse anda em trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos e vive uma vida sem sentido. Prepara-te para te encontrares com o Senhor teu Deus! Fugir Dele é esforço inútil, pois Ele é onipresente.
Conclusão: Disse Um certo pregador: Uma vez emprestei dinheiro a um homem que estava em grandes apuros. Pensei que ele fosse ficar agradecido, mas experimentei o contrário. Se ele me percebia em algum lugar, fazia de tudo para não se encontrar comigo, evidentemente para não ser lembrado de sua dívida. Mas um dia o encontro foi inevitável. Eu lhe disse: Porque que você foge de mim? Você não quer ou não pode pagar-me? Mas eu quero perdoar sua dívida.
Todos nós somos devedores a Deus, mas centenas e milhares de pessoas estão fugindo dEle. Fugindo do dia da prestação de contas. Mas Jesus Cristo já pagou completamente a minha e a tua dívida; não com prata e nem com ouro, mas com seu precioso sangue. Deixe agora de fugir, de esconder-se dEle,prepara-te para te encontrares com o Senhor teu Deus, pois esse encontro final é inevitável! Aceite agora a oferta de Deus – Jesus Cristo – Ele é o único mediador…Eu sou o caminho…ninguém vai ao pai senão por mim. Aceite-o e estarás preparado para o encontro inevitável com Deus.


Deus abençoe sua vida!
Fonte: http://sermoesonline.pibja.org

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...