Você está aqui: Home » ADORADORES EXTRAVAGANTES

INTRODUÇÃO
Quero começar sabendo de vocês o que de mais extravagante aconteceu na vida de vocês. Você sabe o que é ser extravagante?
Extravagante é ser excessivo, ultra-generoso, ir alem, é ser extravagante.
E Deus procura adoradores assim.
O adorador extravagante tem um coração maleável, um coração contrito. Coração que pode ser moldado por Deus, trabalhado por Ele. Muitas vezes queremos ser adoradores, mas não nos deixamos ser moldado por Deus. Achamos que indo a igreja, cantando na hora do louvor, dando oferta na hora do ofertório, já estamos adorando a Deus. Mas não é assim. Quantos que já não falou ou pensou assim: “Se o pastor quiser é assim que vou ser na igreja, é assim que vou trabalhar, vou cooperar”. Irmão, você não faz nada pra pastores, tudo que você faz é pra Deus. E se for feito e bem feito, é uma forma de adoração extravagante.
Na bíblia vemos vários exemplos de pessoas que adorou a Deus com extravagância:

1-       Noé adorou a Deus de forma extravagante OBEDECENDO.
Pense aí. O que você faria se recebesse uma ordem como Deus deu a Noé? Construir uma arca. O fato não era apenas construir a arca, mas OBEDECER a tudo o que Deus ordenou, o tamanho, as divisões, e tudo mais. Você acha que se Noé chegasse a Deus e dissesse a Ele: “Senhor assim não vai ficar bom, porque não aumenta alguns metros no comprimento? A Senhor, vamos colocar na arca apenas os animais bonzinhos!” Muitas vezes Deus quer apenas saber se somos obedientes, se vamos adora-lo com a obediência, mas nós ficamos, querendo ensinar Deus a realizar a obra Dele. Mas Noé apenas obedeceu Após Deus fechar a porta da arca e quando começou a chover, imagina o povo clamando por Noé, pra que ele abrisse a porta, “Sou eu Noé seu amigo, sou eu seu vizinho, sou eu seu parente”. Por mais que doeu, Noé nem questionou a Deus pela porta fechada. E quando Noé saiu da arca ele fez um altar de adoração ao Senhor. (Gênesis 8. 20 – Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto”). Sabe como Deus viu essa atitude de Noé? Como aroma suave. E devido a adoração extravagante de Noé, Deus fez um concerto com Noé e seus filhos. (Gênesis 9. 11 – E eu convosco estabeleço o meu concerto, que não será mais destruída toda a carne pela água do dilúvio e que não haverá mais dilúvio para destruir a terra).
APLICAÇÃO: Você quer adorar de forma extravagante? Deixa Deus moldar o seu coração e obedeça a Ele.
  
2-       Abraão adorou a Deus de forma extravagante tendo FÉ.
Todos aqui conhecem a história de Abraão, e desde o chamado dele, até o fim de sua vida ele adorou a Deus com a fé que ele tinha.
Quero que você pense naquilo que é mais importante pra você. Se Deus pedisse isso pra você, como iria ser sua reação? Sabe qual foi a de Abraão? Foi fazer o que Deus pediu. Sabem porque? Porque ele tinha fé. Quando Deus pediu o seu filho, Abraão poderia questionar a Deus, qual a razão daquilo. Como Deus poderia fazer aquilo com ele? Deus que tinha prometido que a nação de Abraão seria grande, como as estrelas do céu! Como agora ele teria que sacrificar Isaque? Mas Abraão tinha FÉ de que mesmo sacrificando o filho dele a Deus, Deus ainda faria dele uma grande nação. O que ele fez foi extravagante, excessivo. E Deus vendo que Abraão pela fé tinha colocado aquilo que ele mais amava no altar de sacrifício, ele mandou Abraão parar e providenciou um cordeiro para o sacrifício (Gênesis 22. 12-14). Sabe é o que é adorar a Deus com a sua fé? É mesmo se a situação que você esteja passando seja critica, você fale: “DEUS PROVERÁ”. E espera mesmo na provisão de Deus.
Se Abraão chegasse no monte e fosse procurar algo pra sacrificar no lugar do seu filho, ele não estaria tendo fé. Mas quando ele levantou o cutelo pra imolar seu filho, Deus recebeu essa fé como adoração extravagante.
Em I Crônicas 21. 24 Davi diz que não queria oferecer sacrifício sem custo. Se não te custa nada não é sacrifício.
APLICAÇÃO: O que você está com medo de colocar no altar do Senhor? O que Ele está pedindo pra você colocar no altar e você não está tendo fé pra isso? Coloque, adore ao Senhor extravagantemente.

3-       Maria adorou a Deus de forma extravagante tendo gratidão.
Aquela mulher, era rejeitada pela sociedade. Mas ela era grata pelo que Jesus fez a ela. Jesus tinha expulso demônios daquela mulher. E ela pegou o melhor perfume dela e foi derramar nos pés de Jesus. Quanta coisa Deus tem feito por nós e não somos capazes de sermos gratos. Ainda reclamamos, poderia ser melhor, falamos. Mas aquela mulher rompeu todo o preconceito e foi ter com Jesus, não para aparecer, colocando o perfume no pescoço de Jesus. Mas derramando em seus pés empoeirados.
APLICAÇÃO: De que forma você está agradecendo a Deus? Chega ser de forma extravagante? Não pastora, não posso passar essa vergonha, o que o pessoal vai pensar? Deus não hesitou em mandar seu filho pra morrer por você. Então não hesite em agradecer.

4-       Paulo e Silas adorou a Deus de forma extravagante tendo confiança.
Imagina você preso injustamente. Por falar a verdade de Cristo. Como você agiria?
Paulo e Silas foram presos, apanharam e lá na prisão começaram a orar e cantar louvores a Deus. Poderiam ficar reclamando, maldizendo a Deus. Mas não, eles resolveram orar e cantar. Eles sabiam que Deus não iria falhar com eles.  E perto da meia noite veio um terrível terremoto que abalou o alicerce da prisão e todas as portas foram abertas.
VEMOS NA BÍBLIA QUE TODAS AS VEZES EM QUE HOUVE UMA ADORAÇÃO EXTRAVAGANTE, DEUS RESPONDEU DE FORMA GENEROSA. Com Paulo e Silas foi da mesma forma. Deus os libertou de forma grandiosa.
APLICAÇÃO: Como você tem adorado a Deus em meio as lutas? Tenha confiança, Deus não vai falhar com você irmão. Se precisar ele manda fogo do céu. Nós somos falhos, mas Deus nunca falhou. Se você está passando por essa luta, não foi falha de Deus. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará.

CONCLUSÃO

Todas essas pessoas que adoraram ao Senhor de forma extravagante, assim o fizeram porque tinham um coração contrito. O Senhor pode molda-lo. Como está o seu coração? Deus está podendo moldar ele. Ou só vai conseguir fazer isso se quebra-lo.
Irmão uma quebra dor mais. Tenha uma coração de carne e não de pedra. Obedeça ao Senhor, Tenha Fé em Deus, Seja grato e confiante, e assim Deus fará mais por você. Seja um adorador extravagante.

Adoradores extravagantes atraí e mantém a atenção de Deus!


  Deus abençoe sua vida!
Fonte: Pra. Deise Campos 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...