Você está aqui: Home » DOIS CAMINHOS



Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte. (Jr 21:8)
É incrível como hoje em dia tem cessado de falar de céu/inferno nas igrejas. O evangelho de microondas tem realmente tomado conta de nossos púlpitos e altares. Por todos os lados que vamos ouvimos falar de prosperidade, ganhos materiais, cura... E questões mais importantes como a salvação, o Espírito Santo, Céu e inferno acabam ficando em segundo plano, acabam sendo esquecido.
O que eu quero dizer pra você hoje, é que Existe um Céu e um Inferno. Você queira ou não saber disso existe. Mediante essa grande verdade eu quero que você reflita agora com você mesmo, Você está se preparando para ir pra onde? Será que suas ações, sua conduta o condicionam a ir pra onde? Céu ou inferno?
Quantos de vocês acham que irão para o inferno?
O interessante dessa pergunta é que o mundo tem se convencido de que este é um lugar para o qual eles não vão. Ninguém quer acreditar que vai pra lá.
Alguns de vocês estão indo em direção para lá, você acha que não, mas agora mesmo você provoca Deus com sua própria presença no Seu culto hoje, porque você não tem Cristo. Você não tem esperança. Você está sem Deus. Mas você acha que não vai pra lá. Você acha que de alguma forma você vai argumentar, que você vai encontrar uma solução por causa de algo que você fez ou tem feito, ou tem esperança de fazê-lo no futuro. De alguma você planeja escapar deste lugar.
Três pessoas a cada segundo estão entrando na eternidade. Estas almas estão rapidamente saindo deste mundo e entrando num inferno eterno ou numa alegria eterna. E a Palavra de Deus diz que a maioria destes, está no caminho largo que conduz a perdição, Cristo é o único caminho para o Pai. Aqueles que são Budistas neste mundo estão entrando em condenação. Aqueles que estão morrendo em práticas Mulçumanas estão indo. Católicos praticantes, se eles estão adorando Maria, eles não são adoradores de Cristo. Seu nome está em um destes estalos. Pense nisso, outro e mais outro e mais outro e mais outro e mais outro. Eles estão entrando na eternidade agora mesmo. E mais outro e mais outro. A cada respiração sua neste exato momento mais almas estão entrando na eternidade.
É incrível como gostamos de ler o versículo 16 de João 3, muitos o tem até de cor. Mas e se eu perguntar o versículo 36 do mesmo livro e capítulo será que alguém o saberia de cor? Acredito que não. Muitos fazem questão de até esquecê-lo.
Jesus afirmou que existem duas portas, uma estreita e apertada que conduz à vida eterna, e outra larga e espaçosa que conduz à perdição. O interessante é que parece que já nascemos sabendo dessa “verdade”. No entanto parece que mesmo sabendo dessa verdade as pessoas preferem a porta largo, pois é mais fácil. Fazem uma escolha como o cantor Raul Seixa cantou em uma de suas músicas: “E esse caminho que eu mesmo escolhi, é tão fácil seguir, por não ter aonde ir...”.
Mas mesmo em face aos últimos acontecimentos, mesmo diante do cumprimento das profecias ditas na bíblia, os homens insistem em entrar pela porta larga, insistem em seguir pelo caminho “fácil”.
Mas o que quero trazer com essa Palavra, é que agora é posto diante de vós dois caminhos, um que te leva a vida eterna, o outro caminho te levará ao fracasso espiritual. Você já sabe qual você está seguindo hoje?
De repente você pode até me dizer: “Mas eu sou ‘crente’ desde o berço, eu aceitei a Jesus, eu entrei pela porta estreita que está em Mateus 7.13 já há muito tempo...” você pode me dizer muitas e muitas desculpas. Mas quero chamar sua atenção para o próximo versículo, o texto de Mateus 7.14 Diz que não só a porta é estreita, mas o caminho é APERTADO. O caminho é APERTADO. O que quero dizer com isso, é que não adianta você ter entrado pela porta estreita em algum dia na sua vida e estar trilhando hoje um caminho largo e espaçoso, sabe por quê? “porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida”.
Existem dois caminhos posto a sua frente hoje, e a pergunta é: Qual desses dois você vai escolher para a sua vida?
Eu quero te dar uma mãozinha em sua escolha. Quero tentar te demover da idéia de querer antes curtir sua vida aqui antes de “virar crente” Mateus 3.10 diz: “Agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.” Você está sendo analisa, avaliado. Se você não der bons frutos - João (O batista ) disse que seria necessário produzir frutos dignos de arrependimento, ele dizia que era preciso ter um verdadeiro arrependimento. -  será cortado e lançado no fogo. Aproveite agora enquanto a palavra de Jesus é: “Vinde a mim (...)” (Mateus 11.28), porque vai chegar o dia em que ele vai dizer: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno.” (Mateus 25.41).
Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte, Que sua escolha seja o caminha da vida. Pois Deus não quer Jogar ninguém no Lago de Fogo. Deus não quer que você esteja ali.
Jesus disse: Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundancia...
Tenha vida em abundancia em Jesus. Escolha o caminho que te levará aos céus de Luz e uma vida plena e eterna com o nooso Cristo.

Deus abençoe sua vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...