Você está aqui: Home » AINDA TE FALTA UMA COISA



(Lc 18. 22) “Quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa.


(Discorrer a história do Jovem Rico)
Hoje vamos nos apegar a afirmação que Deus fez. Ainda te falta alguma coisa. Não foi uma pergunta e nem uma exclamação. Foi uma afirmação. Na bíblia temos vários exemplos de pessoas que tiveram que saber o que faltava para que eles pudessem servir verdadeiramente a Deus.

1.    Moisés
                                                                                                                                
Moisés precisou tirar as sandálias. Na verdade o problema não era as sandálias de Moisés.
As sandálias ali representavam a falta de santificação de Moisés para estar na presença de Deus. Ele havia vindo fugido do Egito porque tinha matado um homem e o seu erro foi descoberto e até então ele não tinha estado na presença de Deus. E para estar na presença de Deus, ele teria que ser limpo daquele pecado que havia cometido.
O que faltava para Moisés servir a Deus com toda a sinceridade era se santificar.
Deus é Santo e para estarmos em sua presença devemos estar santificados por Jesus. (I Ts 4. 7,8) “Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas, sim, a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.”
Não tem como servir a Deus se não estiver em santificação. Isso que Paulo escreveu inspirado por Deus mostra claramente que quem despreza a santificação despreza a Deus e não ao homem.

  1. Gideão

O povo de Israel estava passando por um problema muito grande. Os midianitas estavam escravizando o povo. E Gideão tinha sido escolhido por Deus pra libertar o povo de Israel. Mas para fazer isso, ainda faltava uma coisa pra ele. Ele tinha que sair do lagar. O lagar não era lugar de malhar o trigo. Mas ele estava lá porque estava com medo. Muitas vezes Deus nos manda fazer algo e ficamos com medo e começamos a dar um monte de desculpas. Com Gideão não foi diferente. Quando o anjo disse que ele iria libertar o povo da mão dos midianitas, ele começou arrumar um monte de desculpas. Mas na verdade era medo.
Quando Jesus contou a parábola dos talentos, o homem que teve medo não desenvolveu bem o trabalho dele. Os outros granjearam, o que recebeu 5 talentos granjeou mais 5, o que recebeu 2 granjeou mais 2, agora o que tinha recebido 1 talento, por MEDO enterrou o talento e quando o patrão chegou ele apenas entregou aquele um. (Mt 25. 26-30)
Deus nos dá talentos e muitas das vezes escondemos. Não queremos com medo.
Deus nos livre de estarmos com as mãos vazias quando o Senhor vir e nos cobrar.

  1. Eliseu

Deus já tinha revelado pra Elias que Eliseu seria o seu sucessor. Mas para que isso acontecesse AINDA FALTAVA UMA COISA. Eliseu precisava se desfazer dos aparelhos que ele lavrava e dos seus bois. Ou seja, ele tinha que se desfazer de coisas materiais que iria prendê-lo. Se por acaso Eliseu fosse com Elias sem se desfazer das suas coisas, das coisas que o prendia, poderia ser que ele estaria fazendo a obra, mas teria que sempre voltar pra ver se tudo estava lá, se tudo estava direitinho. Se o empregado que ele deixou cuidando dos bois estava fazendo o serviço certo. Não daria certo. Pra você fazer a obra do Senhor você precisa se livrar das coisas que te prende na sua casa, no seu serviço, no seu trabalho. Às vezes é uma coisa tão pequena, às vezes uma foto, um bibelô, mas nos prende. Muitas vezes o que prende as pessoas são outras pessoas, às vezes um filho. Não faz a obra porque não pode deixar o filho, ou levar o filho, meu filho vai cansar. Deus não quer que nada te prenda a você fazer a obra dele com liberdade. (Mt 6. 19-21)

  1. Isaías

Para Isaías ser consagrado a profeta faltava ainda o rei morrer. O rei pra Isaías representava a comodidade. Era cômodo pra Isaías ser próximo ao rei. Mas Deus não queria isso. Ele precisava de um encontro verdadeiro com Deus.
Muitas pessoas ficam na aba de outras. Isso é muito cômodo. Eu falo por experiência própria. Vivi muito tempo junto ao meu pai e mãe. Só participava das bênçãos, mas pagar o preço? Não, eles que pagavam. Comecei então a pedir a Deus que queria ter minhas próprias experiências com Ele. E tive e estou tendo. Deus quer que você deixe essa comodidade e paga o preço de servir a Deus. Se te falta isso, peça hoje mesmo a Deus que te tire dessa comodidade.

Conclusão

O que te falta ainda? Eu te pergunto, falta você buscar mais a santidade de Deus? Ou falta você tirar o medo de enfrentar? Talvez você ainda está preso em alguma coisa, ou está na comodidade. Se te falta algo, nesse momento tome uma posição diante de Deus e mude de atitude. Não queira ouvir Deus afirmar pra você: “Ainda te falta uma coisa”.



Deus abençoe sua vida! 
Fonte: Pra. Deise Campos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...