Você está aqui: Home » NÃO CAUSE ESCÂNDALOS


“Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos” (1 Coríntios 8.9).

Somos livres para não pecar. Todas as coisas são puras, lícitas, mas nem todas devem ser praticadas (1 Coríntios 6.12); desse modo, o que é permitido, se causar algum escândalo, tem de ser evitado. Seu testemunho precisa ser maior do que qualquer prazer que você possa extrair, se isso causar dano à fé que algum fraco tenha, pois devemos viver para agradar ao Senhor.

É promessa de Jesus que, se deixarmos algo por amor a Ele, receberemos cem vezes mais (Marcos 10.29,30). Ora, do que mais necessitamos nesta vida, se temos a presença de Deus? Aprenda a viver contente com o que o Pai lhe concede. Se for fartura, glória a Deus; se for escassez, glória a Ele também, pois, com o Altíssimo, sempre estaremos bem, e isso é o que importa (Filipenses 4.11-13).

Paulo estava escrevendo sobre comida sacrificada a ídolos, mas sua advertência serve para outros assuntos também. Embora saibamos que, em Cristo, somos livres em tudo, alguns ainda não entendem completamente a Palavra de Deus e, por isso, poderão tropeçar. Assim, o melhor a fazer é aceitar a orientação apostólica e não se envolver em nada que possa causar prejuízo por causa do desvio de alguém.

Pela Palavra do Senhor, a nossa liberdade termina onde passa a ofender a alguém débil na fé (Romanos 14), e esses limites devem ser respeitados; por isso, examine a sua liberdade. A orientação é para ser seguida à risca: não seja responsável pelo desvio de algum filho do Senhor (Lucas 17.1,2), mas lute para em tudo glorificar o Nome do Pai e cumprir a missão que lhe foi destinada. Não seja parecido com a criança manhosa que chora por qualquer brinquedo que lhe é negado. O importante é não estar em oposição ao plano de Deus nem causar dano a uma vida que Ele esteja levantando.

Que ninguém se escandalize com seu modo de ser, as palavras que você profere, os casos que conta, as decisões que toma ou deixa de tomar (1 Timóteo 4.12). Tudo o que fizer, meu irmão, faça como um sacrifício de louvor ao Senhor, pois é preferível perder algo a ver uma pessoa se perder por causa daquilo.
Deus tem muito mais para lhe dar; você não necessita de nada que ofenda alguém.

Tenha cuidado para que os fracos não sejam expostos à extensão da liberdade que você tem em Cristo. Isso vale para todas as coisas, porém, especialmente, para as espirituais. O melhor é lutar com o Senhor para que Ele fortaleça aqueles que, no momento, não têm capacidade para ver você desfrutar do seu entendimento no Senhor. Com o passar do tempo, tendo-se fortificado, essa pessoa já não será mais um impedimento; no entanto, que fique claro que sua liberdade no bom Pastor jamais será uma licença para pecar.

Deus abençoe sua vida!
Fonte: http://www.ongrace.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...