Você está aqui: Home » O que a sabedoria humana não consegue alcançar

einsteinO que a sabedoria humana não consegue alcançar

Segunda-feira, 3 Junho

“Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve” (Mateus 11.25-26).

A Palavra de Deus está escrita de maneira simples e clara, em particular no que se refere à como podemos ser salvos. Porém, ainda assim, os “sábios e entendidos” não a entendem, enquanto os “pequeninos” recebem a verdade dela sem dificuldades. Será por que Deus bloqueia a mente dos sábios? Não! Isso acontece porque quem confia em sua própria sabedoria acaba criando estruturas de pensamentos contrárias à Palavra de Deus. A sabedoria deles lhes diz que a salvação só pode ser obtida pelas boas obras, e quando Deus afirma que “pela graça sois salvos, por meio da fé” (Efésios 2:8), isso é totalmente contrário ao que os conceitos deles dizem. Eles são muito sábios para alcançar a simplicidade de Deus!

Há pessoas bem-sucedidas, com vários cursos universitários, uma sólida formação, inteligência acima da média, mas que não conseguem entender a Bíblia. A resposta é simples. Para captar a linguagem de Deus é preciso dependência dEle, pois é o Espírito de Deus quem nos revela as riquezas de Sua Palavra. Tentar usar esquemas humanos para desvendar a Bíblia é colocar obstáculos que nos impedem de desfrutarmos das maravilhas contidas nela.

Uma criança bem pequena consegue assimilar João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. No entanto, a mera sabedoria natural considera algo assim impossível. Porém, a própria Bíblia afirma que “o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1 Coríntios 2:14). Não importa o quanto seja difícil para nossa mente humana entender, quando Deus fala tudo é verdade. Isso exige fé, não mais sabedoria humana, nem intelectualidade, mas submissão do coração ao Senhor Jesus.

Todo Dia com Paz

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...