Você está aqui: Home » Enfim Livre de todo Cativeiro

1256131564Segunda-feira 13 Maio

Naquele tempo estáveis sem Cristo… não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto” (Efésios 2.12-13).

Certa manhã do ano de 1822, dois navios de guerra britânicos enviados para eliminar o tráfico de escravos descobriu uma embarcação com africanos a bordo. Nos porões 187 prisioneiros estavam amontoados, famintos e doentes.

Entre eles havia um jovem chamado Ajayi proveniente de uma vila em Benin. Uma guerra civil eclodira na região onde morava e ele teve de fugir com a mãe e as irmãs para a selva. Durante a fuga, de repente Ajayi sentiu uma corda enrolar em seu pescoço. Havia sido pego no laço como um animal. Foi separado de seus amados e vendido várias vezes. Em desespero tentou em vão se suicidar por duas vezes.

Agora Ajayi estava livre. Os navios britânicos aportaram em Freetown, Serra Leoa, onde os escravos libertos foram recebidos e ensinados a ler e escrever. Ali Ajayi se tornou cristão. “Depois de três anos que fui liberto da escravidão, descobri que havia outro tipo de cativeiro – sobre o qual nada sabia: o cativeiro do pecado e de Satanás. Mas o Senhor abriu meu coração e me resgatou da pior forma de escravidão possível.”

Após alguns anos, Ajayi se mudou para a África central onde viveu por mais 62 anos. Não carregava nenhuma mágoa contra aqueles que o fizeram sofrer. Com amor incansável, trabalhou para os que ainda eram cativos do pecado e do diabo recebessem a mesma libertação que ele. Ele experimentou a verdade de João 8:36: “Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

Todo dia com Paz

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...