Você está aqui: Home » Sucesso Com Derrota Ou Fracasso Com Vitória?

FRACASSO-E-SUCESSO-01"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40.1).

"Eu prefiro ser derrotado em uma causa que eu sei que um dia poderei triunfar que triunfar em uma causa que eu sei que um dia poderei fracassar." (Wendell L. Willkie)

A vida espiritual é um desafio de fé. É preciso que confiemos em Deus para todos os nossos propósitos. É necessário que estejamos dispostos a subir degrau por degrau, com paciência, com determinação, com a certeza de que o Senhor está dirigindo cada um de nossos passos. É indispensável que estejamos dispostos a levantar após cada queda, a recomeçar após uma decepção, a não desistir mesmo que os fracassos sejam muitos.

Precisamos ter o discernimento da vontade de Deus. Devemos buscar sua graça e unção em tudo o que fazemos. A vontade do Senhor deve ser soberana e não devemos nos deixar influenciar por falsas aparências. Uma vitória rápida pode significar uma derrota total e um fracasso inicial pode ser o começo de um caminho de vitórias. Tudo depende de nossa confiança plena em Deus.

Muitas vezes nos queixamos por um empreendimento não dar certo, por um negócio não prosperar, por um sonho não ser realizado. Porém, ao virar a primeira esquina de nossa vida espiritual, vemos as mudanças acontecerem, vemos os primeiros resultados aparecerem, ouvimos o nosso Deus nos dizer claramente: "Viu? Para que a impaciência? Por que sofrer por antecipação? A sua vitória já estava determinada desde o início!”

Uma vitória muito rápida pode nos fazer esquecer do Deus da vitória e, dessa forma, nos afastar dEle. Uma momentânea decepção nos aproxima mais do Senhor, nos faz caminhar em Sua presença e, com toda certeza, nos garantirá o sucesso e a felicidade.

Confie em Deus, tenha paciência e sua bênção logo chegará.



Pr. Paulo Roberto Barbosa, do site - Escuro Iluminado

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...