Você está aqui: Home » Com Deus do Início ao Fim

pessoajpg10268113854pmTexto base. Genesis 1.1-3 No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Disse Deus: Haja luz; e houve luz.

É preciso coragem para começar projetos, encarar um novo tempo e se dispor a realizar coisas novas, porém além da coragem, é preciso persistência para levar um projeto até o fim. Deus é um grande incentivador para realizarmos coisas novas, projetos novos e grandes. Estamos começando um período novo em nosso tempo e podemos esperar grandes coisas da parte do Senhor. Deus é especialista em inícios pequenos e humildes, mas em resultados grandiosos. A terra estava sem forma e vazia, porém deste vazio Deus iniciou o mundo. Quais projetos você pretende começar neste tempo? Quais são teus sonhos a curto e médio prazo? Mesmo que estes sonhos e projetos estejam sem forma e vazios, mesmo que você não tenha idéia de como realizar. Com a ajuda de Deus neste início tudo pode acontecer.

1-       A importância da ajuda de Deus no início do projeto. 2Crônicas 1.7 Naquela mesma noite, apareceu Deus a Salomão e lhe disse: Pede-me o que queres que eu te dê. 2Crônicas 10-12 Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que eu saiba conduzir-me à testa deste povo; pois quem poderia julgar a este grande povo? Disse Deus a Salomão: Porquanto foi este o desejo do teu coração, e não pediste riquezas, bens ou honras, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pediste longevidade, mas sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, sabedoria e conhecimento são dados a ti, e te darei riquezas, bens e honras, quais não teve nenhum rei antes de ti, e depois de ti não haverá teu igual. Salomão estava no início do seu reinado assim como nós estamos no início de um novo tempo e de novos projetos. Salomão entendeu que o centro de tudo é ter a sabedoria de Deus, pois com esta sabedoria tudo o mais aconteceria. Com a sabedoria de Deus ele administraria bem seu país, julgaria com justiça as causas, seria um ótimo estrategista de guerra e assim se tornaria rico e honrado. Várias pessoas têm testemunhado a respeito das bênçãos de Deus em suas vidas e muitas atribuem bons negócios à sabedoria de Deus. Salomão é um ótimo exemplo de como começar bem um projeto e um novo tempo, pedindo sabedoria de Deus. Quem quer a sabedoria de Deus para vencer seus desafios? Amém! Salomão começou bem seus projetos, porém em meio ao sucesso e glória perdeu o foco e acabou se desviando dos caminhos do Senhor.

2-       Sem Deus no meio da caminhada. Eclesiastes 2.17  Pelo que aborreci a vida, pois me foi penosa a obra que se faz debaixo do sol; sim, tudo é vaidade e correr atrás do vento. Após um início brilhante, Salomão ficou orgulhoso e ao invés de depender de Deus queria depender de sua sabedoria, então ficou deprimido e não via sentido nas coisas. É importante começar bem os projetos, mas é igualmente importante continuar a caminhada com Deus mesmo em meio ao sucesso. Muitos caminham com Deus enquanto não tem sucesso em seus projetos e depois que se tornam bem-sucedidos se julgam muito ocupados ou importantes para continuar a caminhada com Deus. Uma pesquisa americana apontou que apenas 2 de cada 100 pessoas continuavam sua caminhada cristã após 2 anos. Comece seus projetos na presença de Deus com entusiasmo, mas mantenha o entusiasmo para continuar a caminhada até o fim.

3-       Encontrando Deus no final da caminhada. Lucas 23.43 Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.Há pessoas que só encontram a Deus no final da caminhada e recebem a redenção. Um dos ladrões que estava sendo crucificado encontrou o Senhor no final de sua trajetória ao passo que o outro não. Ambos tinham as mesmas condições, tinham um passado de crimes semelhantes, estavam do lado do Salvador no mesmo momento, porém um foi salvo e o outro não. Muitos dizem que um dia vão servir ao Senhor! Imaginam que têm muito tempo pela frente e no final da caminhada se decidirão por Cristo. Porém não certezas sobre o amanhã. Além disto, a pessoa pode não reconhecer o momento da salvação assim como um dos malfeitores na cruz não reconheceu. Por que esperar para encontrar Deus só no final da caminhada se poderia usufruir de uma vida abundante aqui e agora? O ladrão da cruz passou sua vida inteira como escória da sociedade e sem dignidade mesmo que tenha sido salvo. Não espere encontrar com Deus no final da caminhada, pois você corre o risco de não ter usufruído da vida abundante que Jesus tinha pra você. Encontre Deus hoje, no início da caminhada.

4-       Com Deus do início ao fim. 1Samuel 17.37  Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo. Davi serviu a Deus desde muito jovem. Era um garoto e protegia seus rebanhos com oração e ação. Enquanto Deus permitia que ursos e leões tentassem atacar o rebanho cuidado por Davi, Deus estava treinando-o para lutar com o gigante Golias. Muitos leões e ursos na sua vida são apenas treinamentos para que você vença gigantes. Amém! Davi caminhou com Deus todos os dias da sua vida até sua velhice confessando seus pecados e honrando a Deus. Davi é um exemplo de alguém que começou sua caminhada com o Senhor, continuou tanto nas dificuldades quanto na prosperidade e permaneceu até sua velhice enquanto discipulava o próximo rei para lhe suceder. Esteja com Deus do início ao fim.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...