Você está aqui: Home » Profecias Cumpridas

planet 35As Profecias Cumpridas Demonstram a Inspiração Divina das Escrituras

As profecias cumpridas da Bíblia. Apenas com este ponto já podemos crer que a Bíblia é a Palavra de Deus. Isso é incrível! Você percebe que quando a Bíblia foi escrita, 27% dela era profética? E havia 1.817 profecias de alguma natureza na Bíblia no momento em que o autor a escreveu. Uma profecia é História pré-escrita. Só Deus sabe o futuro, e a razão para isso é que Deus preordenou o futuro. Deus não está olhando através do túnel do tempo para ver nada. Porque Deus já sabe tudo e Deus já preordenou tudo e Ele registra um pouco disso para nós nas Escrituras.

E nós lemos todos os tipos de profecias a respeito de indivíduos. Que Abraão teria um filho, e ele teve na sua velhice. Que haveria governantes como Ciro, da Pérsia. Cem anos antes de Ciro assumir o trono, seu nome foi registrado em Isaías 45:1. Você gostaria de prever quem será o presidente daqui a cem anos? É impossível! Mas eis aqui a Bíblia dando o nome e o país desses governantes muito antes mesmo de eles nascerem. Ou nações, como a queda do reino do norte, ou a duração do cativeiro dos judeus. Ou impérios, a respeito da queda da Babilônia. Ou cidades, como a destruição de Tiro, etc.

Há uma quantidade enorme de evidências que substanciam a perfeita veracidade da Palavra de Deus. Não há qualquer outro livro no mundo fazendo isso.

E quanto às profecias a respeito do Senhor Jesus Cristo? Os maiores cumprimentos das profecias são encontrados na primeira vinda de Cristo. Nem mesmo na segunda vinda, mas na primeira vinda. Foi profetizado no Antigo Testamento que Jesus nasceria da semente de Abraão, Jessé e Davi. Ele nasceria de uma virgem. Chamado Emanuel. Nascido em Belém. Grandes personalidades viriam para adorá-lo. Haveria uma matança de crianças em Belém. Ele seria chamado do Egito. Ele seria precedido por um mensageiro. Ele seria ungido com o Espírito Santo. Seria um profeta como Moisés. Um Sacerdote da ordem de Melquisedeque. Ele começaria seu ministério público na Galileia. Ele entraria publicamente em Jerusalém e entraria no Templo. Ele viveria em pobreza e humildade, ternura e compaixão. Ele não teria nenhum dolo, e seria cheio de zelo. Pregaria em parábolas, executaria milagres, suportaria desonra. Seria rejeitado pelos seus. Judeus e gentios se uniriam contra Ele. Seria traído por um amigo. Seus discípulos o abandonariam. Seria vendido por 30 peças de prata e esse preço seria dado por um campo de oleiro. Ele morreria com intenso sofrimento, e ainda assim sofreria em silêncio. Ele seria esbofeteado. Seu aspecto seria desfigurado. Ele seria cuspido na face e açoitado. Suas mãos e seus pés seriam pregados à cruz. Ele seria abandonado por Deus. Ele gritaria “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Zombariam dele. Fel e vinagre seriam oferecidos a ele. Suas vestes seriam repartidas. Lançariam sortes por suas roupas. Ele seria contado entre os transgressores. Ele intercederia por seus algozes. Ele morreria, mas nenhum osso de seu corpo seria quebrado. Ele seria perfurado, muito antes da crucificação ser inventada. Ele seria enterrado com os ricos. Sua carne não veria corrupção. Ele ressuscitaria dos mortos. Ele ascenderia de volta à destra de Deus, o Pai.

Tudo isso registrado centenas de anos antes que Jesus chegasse a este mundo. E muitas dessas profecias foram cumpridas não por seus amigos, mas por seus inimigos, que eram os que mais perderiam com seu cumprimento. E muitas dessas profecias foram cumpridas antes dele nascer, enquanto estava no ventre de sua mãe e enquanto esteve em seu túmulo.

 

Por Steven Lawson. © Ligonier Ministries. Original: Fulfilled Prophecy Demonstrates the Divine Inspiration of Scripture [VIDEO]

Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel – Editora Fiel © Todos os direitos reservados. Website: blogfiel.com.br. Original: As Profecias Cumpridas Demonstram a Inspiração Divina das Escrituras

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...