Você está aqui: Home » As coisas essenciais

Revista-Fé-para-Hoje-38-Alicerses-da-Fé-Cristã

Precisamos voltar às coisas essenciais.

Há muita riqueza, beleza e profundidade na Palavra de Deus – fazemos bem em perscrutar essas coisas; em buscar entender todo o conselho de Deus – aquilo que ele revelou por sua Palavra e legou ao seu povo.

Mas não podemos avançar para as coisas mais profundas sem antes nos apegarmos às coisas essenciais. Para que nossas construções tenham vigor, é preciso que os alicerces sejam muito firmes.

O apóstolo Pedro traduz bem essa ideia em sua carta, ao dizer para seus leitores que quer “lembrá-los” de certos ensinos que eles já haviam recebido. Paulo faz a mesma coisa em quase todas as suas epístolas, lembrando seus leitores que, no fim, a vida cristã deve ser caracterizada por algumas coisas essenciais, como fé, esperança e amor.

O Senhor Jesus Cristo ensinou também sobre as coisas essenciais. Em um de seus ensinos, ele conta a história da construção de duas casas (Lucas 6.46-49). Há muitas coisas importantes nesse texto, que deviam chamar nossa atenção; por exemplo, edificar uma casa é algo que envolve muita diligência e trabalho. Ambos os homens da história o fizeram. Normalmente casas são construídas para servir de abrigo, proteção, reduto familiar, lar – seu propósito é bom. Todavia, o Senhor conta que um deles construiu sua casa na areia e que esta casa, não tinha alicerces. O outro construiu sua casa sobre a rocha e a edificou sob alicerces muito firmes. A diferença está nos alicerces.

Nesta edição da revista Fé Para Hoje, oferecemos ao querido leitor alguns artigos que nos remetem a essas coisas essenciais; que lidam com alguns dos alicerces de nossa fé. Preparada no contexto da28ª Conferência Fiel para Pastores e Líderes de 2012, trabalhamos aqui temas fundamentais, como doutrinas essenciais, igreja, missões. Naturalmente, há muitos assuntos importantes que não trouxemos nesta edição, mas cremos que estes haverão de ajudar-nos a chegar na rocha, onde nosso alicerce deve estar fundamentado.

Que Deus te abençoe.

Este artigo faz parte da Revista Fé para Hoje n.º 38: Alicerces da Fé Cristã

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...