Você está aqui: Home » Orgulho... De Que?

orgulho"Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade..." (Salmos 24.3, 4)

Duas senhoras, em Xangai, estavam conversando sobre Hudson Taylor, desejando saber se, alguma vez, ele se sentiu tentado a ser orgulhoso. Uma das senhoras se dirigiu à esposa de Hudson Taylor e lhe fez a pergunta. A esposa do missionário disse que não sabia responder a tal pergunta. Mas, depois da conversa, ela foi até o marido e lhe falou sobre o assunto. Ele se mostrou surpreso e perguntou: "Orgulhoso, de que?" A esposa respondeu: "Pelas coisas que você fez". Imediatamente, então, ela recebeu a bela resposta: "Que eu saiba, nunca fiz nada".

Taylor estava certo. Ele nunca fez qualquer coisa. Deus fez tudo nele e através dele.

Que grande privilégio é saber que Deus faz grandes e maravilhosas coisas, tanto em nossas vidas como através delas. Quando isso acontece, nós somos muito abençoados e as pessoas que estão junto a nós também o são.

Quando deixamos Deus trabalhar em nossas vidas, andamos no caminho certo, fazemos o que é correto e somos muito mais felizes. A nossa vida transmite fé, o nosso rosto mostra um sorriso inigualável, nossas atitudes são dignas de serem imitadas, os ambientes são iluminados e o nome de Jesus é sempre glorificado e engrandecido.

De que devemos nos orgulhar? Não de nós mesmos, nem do que fazemos, nem dos resultados de nosso trabalho. Nós nos orgulhamos pelo fato de termos sido escolhidos, de estarmos sendo usados por Deus, de ser um canal de regozijo para todos. Nada somos e, ao mesmo tempo, somos tudo. Somos filhos de Deus e herdeiros do Céu de glória. Essa é a grande razão de nosso contentamento.

A vaidade é o caminho mais rápido para o fracasso. A humildade nos leva muito mais longe... Afinal, ter orgulho de que?

 

Pr. Paulo Roberto Barbosa, do site - Escuro Iluminado

Fonte: http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/index.html

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...