Você está aqui: Home » Onde estás?

MULTIDAOE chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?” (Genesis 3.9)

A pergunta que acabamos de ler, foi a primeira feita por Deus ao homem após a queda.

Adão e sua esposa Eva tentaram em vão se esconder entre as árvores do Jardim do Éden. Tentaram inutilmente se esconder dos olhos de Deus.

Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás? Quão terrível deve ter sido para Adão este momento!

Muitos e muitos anos se passaram desde aquele fatídico dia em Deus procurou por adão. Há milhares e milhares de filhos de Adão hoje no mundo, cada um vivendo a sua vida ao seu jeito, mas essa mesma pergunta continua sendo feita mesmo ainda hoje. Onde estas?

E eu quero te perguntar nessa noite, onde você está diante de Deus?

Podemos dividir este texto em três partes.

1 – Todo homem deve estar em algum lugar.

É certo que Deus sabia onde Adão estava. Deus os estava testando. Deus não os tinha perdido de vista. Queria apenas que o homem assumisse o seu erro, que se arrependesse e tomasse um posicionamento diante dEle.

Vasculhando pela bíblia vamos encontrar homens e mulheres que estavam em algum lugar quando Deus os chamou.

Ou você está na presença do Senhor ou está fora dela. Em algum lugar você vai estar.

Jonas estava na presença do Senhor, porém quando houve o chamado ele simplesmente fugiu, da presença do Senhor.

Quando eu digo estar na presença dele, não é simplesmente aparecer de vez em quando na presença do Senhor para responder uma chamada, pois Deus não procura por isso. Deus procura pessoas com quem possa ter uma boa intimidade, ele não quer uma boa vizinhança, Deus quer pessoas que tenham e demonstrem compromisso com ele e com a sua causa.

Você tem que procurar uma posição hoje diante de Deus, ou você está com ele ou está contra ele. Jesus mesmo disse que quem com ele não ajunta, espalha (Mateus 12.30) então escolheis hoje a quem sirvais se a Deus ou ao mundo.

Você está em algum lugar diante de Deus. Onde você está? Ele pode te ver daí?

2 – Alguns homens estão onde não deveriam estar

Infelizmente hoje encontramos muitos homens e mulheres onde não deveriam estar.

O que aconteceu com Adão? Ele se viu onde não desejava estar depois de comer do fruto proibido.

Há pessoas que dizem gostar de aventuras, de viver perigosamente. Sentem-se excitadas diante das lutas, alimentam-se das dificuldades, mas estes só enxergam o erro quando é tarde demais.

Isso me faz lembrar bem da história de Davi, homem zeloso, valoroso, nasceu pra ser um guerreiro, não temia nenhum gigante, homem de guerra, valente. Porém como nos relata a Bíblia no livro de II Samuel 11.1 Todo o exercito de Davi saiu para a guerra, porém ele ficou em Jerusalém.

Davi poderia estar junto com Seus homens lutando, guerreando, fazendo aquilo para o que nasceu para fazer, mas ele resolveu estar onde não devia estar. E aconteceu o que não deveria ter acontecido.

Outro homem que nos serve de Exemplo em Mateus 26.58 a Bíblia nos fala que Pedro, discípulo de Jesus o seguia de longe e sentou-se entre os guardas para ver o fim que dariam a Jesus.

O próprio Jesus já havia relatado tudo aos seus discípulos sobre o que aconteceria naquele dia deixou tudo muito claro para que eles não se escandalizassem, mas Pedro resolveu seguir a Jesus de longe, até que foi levado a negar a Cristo por três vezes.

Dois homens, vivendo vidas e situações diferentes em dois lugares diferentes, mas com algo em comum: Estavam onde não deveriam estar.

Quando estamos nos lugares onde não deveríamos estar, fazemos coisas que não queríamos fazer.

3- Deus quer saber onde você está agora, e quer ouvir a sua resposta.

No Evangelho de João no capítulo 4 e versículo 23 Jesus fala a Mulher Samaritana que o Pai procura por verdadeiros adoradores

Então eu quero repetir a pergunta que eu fiz no inicio do sermão: Onde você está diante do Senhor, Ele já te achou? Ele pode te achar? É possível que ele te ache?

Onde estás? Deus está te procurando onde estás? Filho, me responda, onde estás? Eu quero te mostrar coisas grandes e firmes que ainda não sabes.

Como será sua resposta diante do chamado de Deus?

·         Quando Deus chamou a Noé ele se prontificou.

·         Abraão estava pronto para viajar.

·         Gideão disse que era muito pequeno; Elias teve medo da morte e escondeu em uma caverna.

·         Samuel respondeu que estava pronto para ouvir ao Senhor; Maria respondeu que o Senhor pudesse cumprir em sua vida o seu querer.

·         Mateus, Pedro, João, Felipe, Bartolomeu, Tiago largaram tudo e seguiram ao Senhor.

·         O jovem rico respondeu que não poderia seguir ao Senhor pelo apego às coisas desse mundo.

E você? O Senhor o está te procurando, como será sua resposta a Ele?

Adão se escondeu do Senhor e pagou um preço caríssimo por isso.

Você pode ter a melhor desculpa para não atender ao chamado do Senhor, para não assumir o um compromisso com Deus, mas saiba que você nunca convencerá a Deus pelas suas razões. Saiba que sua infelicidade foi causada pela sua surdez, pelo seu descaso, pelas suas desculpas, pelas suas razões e não porque Deus não te ama.

Ele te ama, por isso ele te procura e chama: Onde estás?

Deus abençoe sua vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...