Você está aqui: Home » O incomparável amor de Jesus

coracao-no-ceo1Texto: Efésios 3.17-19

Você já parou para pensar no quanto Deus te fez?

Podemos nos perguntar: quando foi que Deus não nos amou, não nos acolheu ou não nos perdoou?

Essa é uma pergunta que devemos nos fazer sempre, certos de que o Senhor nos amou e vai continuar nos amando.

Arrisco dizer que existe algo que é impossível para o Altíssimo: deixar de nos amar, de nos perdoar e de nos acolher. Ainda que nos precipitemos e nos afastemos, Ele nunca se esquecerá de nós. É lindo perceber que Deus Pai não nos escolhe pelo que fazemos. E que bom que é assim!

Muitos temem a Deus, mas não O amam nem reconhecem o Seu amor. Outros têm em Deus uma fonte de realizações para seus desejos, mas também não O amam e nem compreendem o amor de Deus.

Quantas vezes somos conduzidos e exortados a nos rendermos à Deus, e muitas vezes o fazemos mais por coação e não por amor?

À medida que nos aproximamos mais e mais de Deus através da oração e da Sua Palavra, passamos a conhecê-lO mais e  O amamos cada vez mais (Oséias 6.3).

1- O amor de Jesus por nós.

O amor de Jesus por nós é verdadeiro (João 13.1). Sem segundas intenções, nem age com hipocrisia. É sincero e honesto sempre.

Você considera fácil encontrar alguém assim? Pois eis como Jesus é. Jesus nos ama e está sempre pronto a nos acolher. Podemos contar com Ele a qualquer momento e em qualquer circunstância: quando estamos certos ou não. Contanto que O busquemos, Ele está sempre conosco para nos guiar e nos ajudar a levantar nas nossas fraquezas.

A mulher apanhada em adultério é um exemplo disso. Ela errou, descumpriu a lei (não adulterarás? Êxodo 20.14), e segundo a lei, deveria ser apedrejada. Mas Jesus Se colocou ao lado dela. Deu-lhe a chance de se reerguer (João 8.10-11). Deus enviou o Seu Filho Jesus Cristo para morrer por nós na Cruz do Calvário para que não sejamos destruídos (João 3.16) mas sejamos purificados de nossos pecados pelo Seu precioso sangue.

E nós amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro (I João 4.19)

2- Jesus nunca desiste de nós.

O amor de Jesus por nós é tão intenso que Ele sofreu por nós até o último segundo de sua vida até derramar por nós a última gota de sangue na Cruz do Calvário.

Portanto, vamos cada vez mais procurar agradar o Senhor, reconhecendo nossas falhas (I João 1.9) temendo ao Senhor e esperando no Seu amor e misericórdia (Salmos 147.11). Por isso, quando vier à nossa mente pensamentos contrários para tentar nos desanimar ou desistir, precisamos nos lembrar que Deus é Fiel para nos sustentar e guardar (Salmos 121.7) e que Jesus nunca desiste de nós, pois o seu amor é intenso e sem fim para com as nossas vidas.

Conclusão
Jesus não negociou Seu compromisso de servir a Deus. Ele não veio ao mundo para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos (Mateus 20.28).

Nenhuma necessidade, nenhuma condição espetacular e nenhuma glória o seduziu. Jesus nos amou de tal maneira que não retrocedeu da Cruz, renunciando a Si mesmo por nossa causa.

Esse amor de Jesus por nós nos constrange e nos inspira a servi-lO, falando do Seu amor às pessoas e conduzi-las ao Seu Reino. Esse tão grande amor de Jesus só faz brotar em nosso coração o desejo de amá-lO mais e mais.

 

Fonte: Retirado da internet

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...