Você está aqui: Home » Como Purificará

“Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.” (Salmos 119.9)
Como poderá o jovem, levar uma vida santa, resistindo as influências perniciosas que caracterizam o meio ambiente ímpio em que vivemos?
Vivemos dias em que o pecado nos parece mais recompensador do que as promessas de Deus. Dias em que o caráter e a dignidade não servem para mais nada, vivemos dias de degradação moral.
Vivemos dias que fariam os habitantes de Sodoma e Gomorra se envergonharem, se sentirem ultrajados no que tange a moralidade daquele lugar.
E a Palavra de Deus hoje de uma forma atual, como um jornal ou folhetim diário entregue em nossas casas nos pergunta:
Como você jovem purificará o seu caminho? “Como pode o jovem manter a sua vida limpa e pura?”
Então eu te pergunto Jovem, você que está aqui nesta noite, quais sãos os seus planos “hoje” para purificar os seus caminhos?
Na minha época tinha um desenho animado, onde o personagem principal era um leão ( Leão da montanha )e sempre que ele estava em uma enrascada, ele tinha uma saída se não era para direita era para esquerda, pra baixo ou pra cima, ele sempre tinha uma saída. E você que está aqui, qual é a sua saída?
O salmista do salmo 121 olha para os montes e pergunta de onde virá o meu socorro? E depois afirma categórico e aliviado: “O meu socorro vem do Senhor”.
Qual é a saída para tornar seu caminho a sua vida limpa e pura diante do Senhor?
A Seqüência do versículo nos dá uma idéia do que fazer para manter nossas vidas limpas e puras diante do Senhor.
“...Observando-o conforme a sua Palavra”. (v. 9)
Ou seja, Cumprindo, respeitando, obedecendo, praticando conforme a palavra de Deus, palavra (hb. Dabar) que representa tanto sua revelação em geral, como seus mandamentos e promessas.
Isso denota uma decisão pessoal irreversível de permanecer fiel a palavra escrita de Deus por toda a vida.
Como você jovem purificará o seu caminho?
Buscando ao Senhor em oração (v. 10)

Uma vida de oração é que determina a vida vitoriosa de um crente. O crente que ora só tem vitória.
Daniel era um cara que tinha uma vida de oração com Deus, ele orava três vezes ao dia, não por obrigação mas por dedicação por amor ao Senhor. Nem mesmo quando suas orações poderiam incrimina-lo por desobediência a um decreto real, ele parou de fazê-lo, pois ele tinha prazer em orar.
O crente não pode permitir que nada o  faça negligenciar suas orações e devoções diárias a Deus. (Filipenses 4.6)
Como você jovem purificará o seu caminho?
Meditando em sua palavra (vv 11-16)

A palavra (dabar) do Senhor, deve estar ocupando lugar de destaque em nossas vidas, em todo o tempo o tempo todo, devemos estar alicerçados nela.
Quando o salmista diz “guardei a sua palavra em meu coração ...” mostra o compromisso que ele assumiu com a palavra de Deus. E o jovem hoje deve assumir esse compromisso.
Nunca estamos tão ocupados que não possamos ler e estudar a palavra do Senhor, existe sempre um tempo de sobra.
Para quem trabalha.
  • 24 horas no dia;
  • 8 horas de sono;
  • 8 horas de trabalho;
  • 2 horas de almoço;
  • 3 horas para igreja
Sobram 3 horas. O que fazemos essas 3 horas?  (13 quem não trabalha)
Quando Deus estava ali reanimando a Josué para que este continuasse na árdua missão de levar o povo até Canaã, Ele disse assim no capítulo 1 versículo 8 olha só: “Não se aparte da sua boca o livro dessa lei; antes, medita nele dia e noite,” SENHOR, PRA QUE? “...para que tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito;” CERTO SENHOR, MAS PORQUE EU DEVO FAZER ISSO? “... porque, então, farás prosperar O SEU CAMINHO e, então, prudentemente te conduzirás.
Conclusão
Então qual é o segredo em manter um caminho, uma vida pura e limpa diante do Senhor?
  • Obedecendo a palavra (v. 9b)
  • Buscando a Deus em oração (v. 10)
  • Meditando em sua palavra (v. 11-16)

Jovens, estejam firmes em seu propósito de servir ao Senhor, em estar diante do Senhor. Não se importem com o que o mundo vai falar. Você não está perdendo a melhor fase ou época de suas vidas, não. Você estão simplesmente adorando a Deus com o melhor que vocês tem. Vai ser muito bom quando daqui há alguns anos, quando vocês olharem para trás e ao invés de dizerem que na melhor época de suas vidas, você curtiram o que a vida tinha de melhor, vocês dirão:
“Na melhor fase de minha vida, eu estive adorando e servindo a Deus, foi o melhor da minha vida que eu pude dar”.

Deus abençoe sua vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...