Você está aqui: Home » Crescendo sem limites


Crescer sem limites, conquistar a vitória, sagrar-se vencedor. Quem nessa vida quer ser um derrotado? Ninguém. Com toda a certeza, ninguém. Cada meta que traçamos, cada plano que fazemos é com a certeza de que nos daremos bem. Fazemos com prognóstico de que sairemos vencedores. É ou não é?
Nosso objetivo como povo de Deus é o de alcançar o céu, é o de entrar pelas porta celestiais e ver Jesus de braços abertos nos esperando para uma vida eterna em sua presença.
Há muito tempo aguardamos tão extraordinário dia em que tomaremos posse da terra e, acima de tudo, saberemos o real significado de "entrar na terra prometida!"
Na história do povo hebreu nós vemos a vida de um homem de espírito diferente. Quando temos um espírito diferente, somos capazes de conquistar inigualáveis, de passar pelos problemas sem estes nos vençam, quando temos um espírito diferente, sabemos mais forte é o que está em nós do que o que está no mundo.
A história de Calebe filho de Jefoné, e chefe de uma das famílias de Judá, nos chama a atenção por ser uma história que em muitos momentos contrasta com a minha vida e com a sua.
Calebe foi um dos 12 espias enviados por Moisés à Canaã, para examiná-la (Números 13.5, 17-25). Calebe e Josué foram os únicos a voltar com as boas notícias acerca do país que iriam habitar. E deram um relatório fiel, encorajador diante dos homens. Disseram que bastava aos israelitas obedecerem as ordens de Deus para darem continuidade à conquista.
No capítulo 14, verso 24, Deus lhe deu uma promessa de que receberia todo pedaço de terra que conquistasse, só porque deu um relatório encorajador ao povo, em contraste aos relatórios negativos dos outros 10 espias. E Calebe permaneceu firme nessa promessa.
Com a idade de 85 anos Calebe reivindicou essa promessa. Apesar da idade, ele ainda tinha a força de um jovem. Diz uma famosa frase que “Um homem não deixa de ser guerreiro quando envelhece, mas, quando perde seus sonhos, a sua visão”. Não é por ser idoso que alguém não vai conquistar as batalhas, nem vencer a guerra. Porém, Se você deixar seus sonhos morrerem, jamais será um vencedor. Seja como Calebe, ousado e determinado. Idade não é empecilho. O Salmo 92.12-14 diz que o justo florescerá como a palmeira, e ainda na velhice dará o seu fruto.
Calebe nos deixa expressivo exemplo de como deve ser um verdadeiro conquistador, como é uma pessoa que conhece e confia as promessas de Deus para a sua vida.  O que fazia de Calebe um conquistador? O que fazia Calebe para Deus atentar para sua vida?
1. Calebe tinha fé e visão. Em Números 14:7-9 vemos como ele era ousado. Ele proferiu para o povo que, se eles não fossem rebeldes contra o Senhor e não temessem, iriam destruir os gigantes como se come pão. Iriam rasgar os inimigos nos dentes.
2. Ele andava em obediência. Por isso, atraiu a glória de Deus para si. Se você quer atrair essa glória, faça como Calebe: ande em obediência.
3. Não era só idealista. Ele era sonhador, porém, realista. Quem é só idealista apenas fica pensando em conquistar, em o que fazer, fica colocando obstáculos, ficam em dúvida, se algo vai dar certo, têm a mente passiva e nem sabem o que Deus quer para suas vidas. Os realistas sonham e conquistam.
4. Perseverou até o fim. Quando temos obstinação por um sonho, não recuamos diante de nenhuma situação adversa. Pelo contrário, avançamos para vencer os desafios, ainda que sejam como gigantes encontrados na terra que Deus já nos deu. Não podemos ter relatórios incrédulos. Deus disse que daria a autoridade sobre as nações para quem perseverasse até o fim.
5. Josué e Calebe tinham unidade. Eles eram UM. Os outros dez espias, apesar de estarem com os dois, de terem saído no mesmo momento e investigado a mesma terra, eram incrédulos. Calebe os confrontou, dizendo que Deus iria lhes entregar Canaã, mas os 10 insistiram que era impossível.
Conclusão
Dessa forma, Calebe pode conquistar sua herança na terra prometida. Calebe conseguiu descanso para sua família, porque acreditou nas promessas de Deus, acreditou em tudo o que Deus prometerá a ele e nunca perdeu o foco dessa promessa.
Quem sabe hoje você tem olhado para a sua promessa, e de repente se viu desacreditado naquilo que Deus lhe prometeu.
Quem sabe você talvez nem se lembre dessa promessa, nem se lembre sequer que Deus um dia te fez promessa.
Hoje Deus quer que você saiba de que Ele não se esqueceu de você, que a sua promessa ainda está de pé, esperando o momento certo para a sua conquista. Conquiste a promessa é sua.

Deus abençoe sua vida!
Fonte: Adaptado de http://montesiao.org.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...