Você está aqui: Home » Campo Neutro


Nessa semana a CBF vai determinar onde será o confronto entre Flamengo e Vasco valendo pela última rodada do Campeonato brasileiro, o que mais está chamando a atenção além, claro, do jogo, é a discussão travada entorno dele, pois a CBF quer que o jogo seja realizado em um campo Neutro, para que o Vasco não se beneficie da “força” de sua torcida no confronto.
Eu quero chamar a atenção dos irmãos para esse ponto, onde muitos de nós, estão vivendo em um campo neutro, Não dando a importância para a guerra que está sendo travada no plano espiritual e tem se mantido ou tentado se manter imparciais.
A palavra que Jesus deu nos versículos que lemos mostra que o crente não pode estar nessa posição neutra, pelo contrário, mostra que devemos tomar partido para algum lado, de preferência para o lado do Senhor.
Os crentes verdadeiros devem ser sal e luz do mundo e no mundo. Não podem ser neutros e insípidos. Crentes não ficam na penumbra da história se escondendo do seu chamado. Pessoas que pertencem genuinamente ao Reino de Deus não podem se esconder de dEle. São luz no meio da escuridade, pois iluminam as trevas. Somos o sal da terra e não podemos perder o sabor.
Insosso ou salgado. Sombras ou luz? Temos que escolher de que lado queremos estar, só não podemos estar em campo neutro.
São escolhas que temos que tomar o quanto antes, e ninguém pode escolher por nós, temos que tomá-las por nós mesmos.
Oxalá pudéssemos fazer as escolhas dos outros... Mas não podemos.
Lembro-me da passagem de Josué quando este pede para o povo que escolhessem naquele momento a quem iriam servir, se Josué pudesse escolher, ele com toda a certeza iria escolher para o povo servissem a Deus , mas como não poderia fazer isso mandou que o povo escolhesse. (Josué 24.15)
O que Jesus está tentando nos dizer é que, nós só temos dois caminhos, dois destinos: ou seguimos a Deus, ou seguimos o Seu inimigo. Ficar no terreno neutro, já é seguir o inimigo de Deus. (Ilustração do Muro) Ou você é Sal ou não é. Ou você Luz ou é Trevas. Ou você se compromete ou não. Você segue ou foge. Você aceita ou rejeita. Essa é uma das lições que a parábola do trigo nos ensina.
Em apocalipse, 3, 14 e 15 Jesus faz uma séria advertência no tocante ao seu julgamento contra a mornidão espiritual dos crentes daquela igreja. Não são quentes e nem frios, são mornos e por serem mornos Ele os vomitará de sua boca.
Jesus não quer saber de pessoas que transigem com o mundo, que procuram se assemelhar com a sociedade em que vivem, que professam o cristianismo, mas que na verdade são espiritualmente desgraçados, miseráveis, pobres cegos e nus.
E não adianta tentar enganar a Deus entrando no meio dos que são verdadeiros para se fazer passar por verdadeiro, pois Deus não se deixa enganar.
Pois, somente os crentes verdadeiros podem ser sal, O sal verdadeiro é inconfundível, devido às suas QUALIDADES:

1. SUA CAPACIDADE DE CONSERVAR
O sal foi o primeiro conservante utilizado pela humanidade.
Todo cristão verdadeiro é um CONSERVADOR.
Ele crê na Bíblia e condena todas as formas de pecado que ela denuncia, não importando se a sociedade o considera politicamente incorreto, retrógrado, careta ou coisas semelhantes.
Ele repudia tudo aquilo o que a Bíblia denuncia coisas tais como o adultério, a fornicação, a pornografia, as piadas indecentes, o homossexualismo, o ódio, a fofoca, etc.

2. SUA FACILIDADE EM DAR SABOR
Uma das grandes busca do ser humano é por sabor. Sabor na vida, na existência. E, nesta sua busca por sabor, enganado e iludido pelo Diabo, ele acaba experimentando vários "sabores" estragados, contaminados, venenosos.
Todo cristão verdadeiro tem o SABOR DE CRISTO e é capaz de dar um tempero especial à vida das pessoas ao seu redor.

3. SEU VALOR INTRÍNSECO (Próprio, real)
Não é a toa que a palavra "salário" vem de sal, pois, nos tempos de Jesus, o sal era tão valioso que era usado como moeda.
Todo cristão verdadeiro tem VALOR INTRÍNSECO, pois o Espírito Santo de Deus produz em seu íntimo uma série de qualidades inigualáveis, conforme nos relata Gálatas 5.22:

Conclusão:
O Senhor procura pessoas fieis, pessoas que não querem permanecer em campo neutro, Ele quer pessoas que queiram realmente assumir o compromisso de viver pra Ele, trabalhar pra Ele.
Ele procura pessoas que possam ser verdadeiramente diferentes do mundo, verdadeiros SAL DA TERRA.
Devemos fazer a nossa escolha, queremos ser SAL para modificar o ambiente, ou queremos simplesmente não o ser para ser jogado fora e pisado pelos homens.
Vamos servidor a Deus? Ou Servidor a nós mesmos?
Cristão verdadeiro, é aquele que um dia se arrependeu de seus pecados e abriu seu coração para Jesus, e não sente nenhum pouco saudade de viver ou reviver os dias que viveu no mundo, o crente verdadeiro não pensa em abandonar a Cruz. Este, sim, é considerado por Deus (e também pelos homens) o SAL DA TERRA!

Deus abençoe sua vida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...