Você está aqui: Home » Crer para ver

João 11.40 “Respondeu-lhe Jesus, Não te disse que se creres verás a Glória de Deus?”.
No texto que acabamos de ler Jesus é indagado acerca do morto Lázaro, pois o Mestre havia pedido para que retirassem a pedra do sepulcro, e ouviu como resposta que o corpo do defunto já não cheirava muito bem, pois já estava ali há uns 4 dias. 
Pouco antes, Jesus falara com Marta que: quem cresse nele ainda que estivesse morto viveria.
Muitas vezes Deus quer manifestar sua glória em nossas vidas, mas, por algum motivo, sua glória não pode ser manifesta.
Eu posso afirmar categoricamente que o motivo pelo qual a glória de Deus não nos é manifestada é devido a nossa falta de fé.
Não uma fé fingida ou uma fé incompleta, estou falando de uma fé verdadeira. Uma fé que consegue mover os céus, uma fé que realmente chame a atenção de Deus.
O que acontece é que por várias vezes temos ignorado o verdadeiro sentido da fé expressa na palavra do Senhor, temos atropelado o verdadeiro sentido pelo qual muitos e muitos cristãos morreram e morrem ainda hoje. O significado de fé foi banalizado. Já se tornou motivo de zombaria dos que "pouco creem" e a mediocridade virou recibo de uma graça barateada pelo negócio da fé.
Baratearam o preço que tem a fé, banalizaram seu sentido, desmereceram aqueles que arriscaram ou até mesmo perderam suas vidas, e transformaram a fé no que podemos ver hoje, uma simples mercadoria de troca.
Não é de agora que isso acontece. Desde que o homem é homem, fazer da fé um contrato pessoal e listar pendências a Deus é uma coisa que crentes e descrentes sempre fizeram com maestria.
Esse tipo de Fé não emociona ao Senhor, não o faz parar e se virar para prestar atenção, muito pelo contrário, esse tipo de fé não te permite ver a glória de Deus.
Para se ver a glória de Deus, sua fé deve ser uma fé genuína, uma fé que brota de dentro de você, do fundo de sua alma. Fé é uma certeza além daquilo que você pode ver, É a concretização do que está oculto aos nossos olhos carnais.
E é esse tipo de fé que o Senhor espera alcançar em nós, para que a sua glória seja manifesta em nosso ser.
A Bíblia nos conta (João 4) a história de um certo oficial que estava na Galiléia mais precisamente em Caná quando ouve que Jesus estaria nas cercanias e vai até o mestre pois seu filho encontrava-se doente em Cafarnaum. Ao chegar junto a Jesus pede para que Jesus cure ao seu filho que estava à beira da morte e Jesus diz para ele que seu filho já estava curado. A bíblia nos afirma que aquele oficial creu nas palavras que Jesus lhe disse e partiu.
Ele foi tranquilo crendo que ao chegar a sua casa encontraria seu filho são, ele acreditou no Senhor Jesus sem pedir nada em troca ou mesmo sem entregar nada em troca disso, ele simplesmente creu e se foi na certeza de que sua petição foi ouvida.
Aquele oficial creu e por isso viu a glória de Deus. ( centurião de Cafarnaum )
Não é por acaso que na maioria das curas e libertações que Jesus fez, ele diz que “a sua fé te salvou”, ou ainda “Seja feito como tu creres.” Pois é a Fé que fez e faz com que Jesus opere essas maravilhas.
A Bíblia ainda nos conta a história de um homem paralítico da cidade de Cafarnaum que não tendo como ir até Jesus, foi transportado por quatro até onde Jesus estava, mas como a casa onde Jesus estava se encontrava cheia, subiram ao telhado e o destelharam para descer o paralítico até Jesus, que vendo a fé daqueles quatro curou ao enfermo, e diz a bíblia que quem pôde ver aquilo deu glórias a Deus e disseram “hoje vimos prodígios”.
Aquele paralítico pôde ser curado mediante a fé daqueles 4 homens que o carregaram, eles puderam ver a glória de Deus na vida daquele ex-paralítico porque primeiramente creram que o milagre poderia ser feito, eles viram a glória de Deus porque creram que aquilo pudesse ser feito.
A glória de Deus foi manifesta na vida daquele homem mediante a fé daqueles quatro.
Eles poderiam ter desanimado quando não conseguiram entrar na casa onde Jesus estava, poderiam ter desistido, sim poderiam, se a fé deles fosse uma fé fingida, uma fé de emoção, passageira uma fé morta.
Mas a fé que movia o coração daqueles quatro homens era a fé que Deus quer encontrar aqui na terra nos meio de nós. É a fé que move montanhas, que faz do impossível, possível, uma fé que não desiste nunca.
Eu tenho fé e eu não desisto nunca!
Se você quer ver a glória de Deus como o Oficial do Rei, como o centurião de Cafarnaum, ou como os quatro homens que levaram ao paralítico, então CREIA primeiro para que você possa assim, ver a GLÓRIA DE DEUS.
Deus abençoe sua vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...