Você está aqui: Home » Zona de Conforto

“Foi-me bom eu ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.”
“Foi-me bom ter sido afligido para que aprendesse os teus estatutos.” (Salmo 119.71)
Hoje eu quero poder falar com os irmão um assunto que poucas vezes é discutido nas igrejas, ou na maioria das vezes não se é dado a devida atenção.
Quero falar hoje sobre Zonas de conforto e de milagres.
Nossa vida é uma alternância entre essas zonas de conforto e a de milagres.
Para melhor compreensão, deixe-me explicar:
Zona de conforto é aquela situação de tranqüilidade, mas que nem sempre nos proporciona crescimento ou uma experiência com Deus. É o ponto de estagnação espiritual.
A Zona de milagres é sempre turbulenta, nos permite passar pela aflição, porém aprendemos grandes lições levando ao aperfeiçoamento de nossa comunhão com Deus.
Muitas vezes ficamos tão atolados em nossa zona de conforto, e não ousamos dar um passo sequer que nos permita alcançar coisas grandiosas além daquilo que vislumbramos ou pensamos.
Em razão disso, deixamos de ver e experimentar coisas maravilhosas que o Senhor reservou para nós, pois quando temos experiências com Deus, Ele nos revela coisas grandes e ocultas que sequer sabemos. ( Jeremias 33.3)
Gosto daquele texto em Mateus 14 em que Jesus pede a seus discípulos para entrarem no barco e seguir sem Ele até a outra banda do mar da Galiléia.
E quando os seus discípulos estavam no meio do mar, os ventos sopravam contrários, de modo que não podendo navegar baixaram as velas e começaram a remar, porém os ventos trouxeram ondas grandes e violentas que davam contra o barco.
E Jesus ao perceber isso, foi “ter com eles, andando por cima do mar” (Mateus 14.25)
Muitas vezes atravessamos o mar da tribulação com Jesus, Porém outras vezes Ele nos manda sozinhos na frente, mas fica observando de longe.
Naquele dia os discípulos de Jesus ficaram assustados porque foram testemunhas de uma ação sobrenatural de Jesus que desafia todas as leis da física e lógica até hoje, Que foi andar sobre as águas.
E Jesus tratou de tranqüiliza-los rapidamente dizendo: “Não temais, Sou EU”
Foi quando Pedro resolveu se levantar e fazer um pedido ousado ao Senhor Jesus.
“Se é tu Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas!”
Jesus então disse: “Vem!”
“Pedro então desceu do barco, andou por sobre as água e foi ter com Jesus”.
O barco era o lugar seguro, era a zona de conforto de Pedro e dos demais discípulos.
Mas, diferentemente de seus companheiros, Pedro decidiu ousar e sair da sua zona de conforto para testemunhar mais um milagre do Senhor Jesus em sua vida.
Pedro saiu da sua zona de conforto e foi para a zona de Milagres.
É confortável estarmos na companhia de pessoas que nos tratam bem e nos oferecem algum tipo de “segurança”.
É confortável desfrutarmos de recursos ordinários e comuns que o Senhor coloca a nossa disposição para o nosso sustento.
Mas isso só não basta, Jesus colocou também a nossa disposição, recursos EXTRAORDINÁRIOS.
Mas para alcança-los, precisamos sair do barco e entrar na água turbulenta, caminhar por sobre ela e ir de encontro ao milagre de Deus.
Deus quer que você sais da sua zona de conforto, Ele quer que você saia do barco.
Se alguém quer ver o milagre em sua vida, não deve ter medo de se lançar ao encontro do Senhor.
Quando ousamos ir além da posição que nos encontramos, Deus nos permite vislumbrar coisas maravilhosas que não teríamos acesso caso não saíssemos do barco.
Abraão vivia em uma grande cidade chamada Ur logo depois se mudou com sua família para Harã, onde ali acumulou grande riqueza juntamente com sua família, alguns historiadores como Josefo afirmam que ali a família de Abrão era muito rica e poderosa.
Porém Abraão pode vislumbrar coisas grandiosas em sua vida, a partir do momento em que ele resolveu sair de sua zona de conforto e se lançou no mar com o Senhor.
De repente você hoje está em seu barco, vivendo a sua zona de conforto, onde tudo está muito bem, onde tudo é muito bom, onde você se sente seguro, Mas Deus quer te conduzir a lugares mais altos, a um nível mais elevado de comunhão, relacionamento e experiência com Deus.
Pare de tomar decisões confortáveis e comece e fazer escolhas ousadas como Pedro, Abraão, Moisés, Gideão, entre outros
Tome uma decisão hoje e saia do barco indo de encontro de Jesus. Deus quer leva-lo a zona de Milagres.

Deus abençoe sua Vida!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...