Você está aqui: Home » Princípios para uma família abençoada

Princípios para uma família abençoada!
Texto: João 2:1-11
Esta noite quero compartilhar com os irmãos 3 princípios à luz da Palavra de Deus para que a benção do Senhor que enriquece e não traz dor possa ser perpetuada sobre as vossas vidas.
Olhando para este texto de João, podemos observar que ali também acontecia um casamento, mas ao contrário dos casamentos que realizamos hoje, a celebração durava naquela época 7 dias. Sete dias de festa, sete dias de um banquete que simbolizava a prosperidade e a benção que aquele casal iria ter em seu casamento.
E em algum momento, aquilo que representava a benção sobre as suas vidas estava acabando, a alegria, a festa e seus sonhos estavam prestes a ruir, pois o vinho acabou. É nesta hora que eu quero apresentar o primeiro princípio.
a)       Em primeiro lugar, para que a sua família seja abençoada por Deus, vocês tem que convidar a Jesus para fazer parte dele *ler vs. 1 e 2.
Talvez vocês já até convidaram em suas orações, mas este convite não pode ser apenas um convite formal, ou seja, apenas de palavras e sim um convite com as suas próprias atitudes, como respeito, amor, zelo... As suas atitudes invocarão a constante benção do Senhor sobre a sua família.
b)       Em segundo lugar, para que a sua família seja abençoada por Deus, vocês terão que submeter uns aos outros em todos os momentos.
O versículo terceiro deste texto mostra que em um determinado momento da festa, o vinho acabou. E o fato do vinho acabar, como já observamos, seria uma humilhação para aquele casal, seria a representação de que aquele casamento não estaria sendo abençoado. Hoje, a benção não é medida pelo tamanho da festa pois temos vários exemplos de casamentos magníficos, que são verdadeiros espetáculos, realizados em castelos dignos de filmes, que não perduram por nem sequer um ano.
Porém a benção de Deus pode ser medida através da paz, do amor e sem duvida nenhuma, através da submissão.
Jesus realizou um milagre magnífico neste casamento porque houve submissão. Primeiramente, Ele mesmo, Jesus se submeteu ao desejo da sua mãe. *ler vs. 4
Apesar da resposta de Jesus nos parecer ríspida, Ele assim atendeu o chamado de sua mãe que queria ajudar o casal. Depois houve ainda a submissão dos serventes que ali estavam, dos quais atenderam o seu pedido.
 Para que vocês entendam a importância da submissão quero compartilhar um segredo com vocês:
- VOCÊS SABIAM QUE NEM TUDO SÃO ROSAS NUM CASAMENTO?
- VOCÊS SABIAM QUE ÀS VEZES AS COISAS SERÃO MUITO ÁRDUAS?  
SERÃO TRABALHOSAS?
Olhem só: ler vs. 6-8
Talvez, aos seus olhos isso pode até parecer fácil mas na verdade não foi.
As talhas aqui mencionadas na verdade eram uma espécie de vasos de pedra e a descrição bíblica fornecida aqui diz que neles cabiam de dois à três almudes.
Cada almude corresponde a 40 litros o que dava um total então de 120 litros.
Eles tiveram que transportar seis talhas desta, que totalizaram 720 litros fora o peso do próprio jarro que não era nada leve.
Contudo, a benção do Senhor foi sobre eles pois se achou SUBMISSÃO.
Sejam submissos uns aos outros em todos os momentos porque acontecerá de se acabar o vinho e assim podemos dizer pela a sua representação, pode ser que em algum momento acabará a alegria, acabará a paz, contudo, sejam submissos e Cristo transformará a água  de suas lagrimas no vinho de sua alegria.
c)        E em terceiro lugar, para que a sua família seja abençoada por Deus, vocês terão que ser um casal!
A bíblia diz em Gn 2:24, Mt 19:5 e em Mc 10:7 o seguinte:
"Deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher, e serão os dois uma só carne"
Tem que se entender que família é apenas a sua casa.
"...segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado. Dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me em seu ministério,..." I Timóteo 1:10-11


Um forte e fraterno abraço

Pr. Rafael Flório
Soli Deo Gloria


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...