Você está aqui: Home » A aventura de caminhar com Cristo em família

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” – João 14. 6

Introdução

Aventura é uma coisa que o ser humano gosta. Quantos aqui já não se aventuraram em alguma coisa? Eu andei de barco no meio do Rio São Francisco, aquilo pra mim foi uma aventura, pois nesse rio tem muitas plantas no meio da água, eu ficava imaginando o barco ficar preso. Tantas outras aventuras que participei.

Na verdade tudo na nossa vida é uma aventura. Quantas mães que trabalham fora, mas antes de sair pra trabalhar tem que deixar as crianças na creche, na escola, tem que deixar a comida pronta, e ainda depois que chega do trabalho tem que voltar a arrumar a casa, tem que fazer papel de mãe, esposa. Ufa! Que aventura.

Quantos pais que saem de madrugada de casa, às vezes trabalham até na hora do almoço pra que o dinheiro seja um pouquinho melhor. Quando chega em casa tem que ser pai, tem que ser marido, agüentar quantas vezes a TPM da esposa. Ufa! Que aventura.

Quantos filhos que muitas das vezes estão fazendo papel de mães e pais. Tem que estudar, trabalhar, lutar por um futuro melhor. Ufa! Que aventura.

Muitas vezes nos sentimos perdidos em meio a tanta aventura. Mais a família que caminha com Jesus, tem um guia que nunca nos deixa na mão.

A primeira coisa a se fazer é aceitar caminhar com Cristo.

Você pode me dizer: “Mas pastora, eu já aceitei caminhar com Cristo. Mas a minha família não quer nem passar por perto”.  Eu digo pra você: Você já se inscreveu então pra essa aventura de caminhar com Cristo.

Em Atos 16. 31 diz assim: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa”.

Jesus contou uma parábola: A Parábola da Grande Festa – Lc 14. 15-24

Esse homem resolveu fazer uma grande festa, ele já tinha os convidados para participar, mas esses convidados rejeitaram o convite. Quantos Jesus está convidando hoje, venha caminhar comigo, vamos festejar a aventura de caminhar comigo!

Mas quantos de nós achamos que é mais importante caminhar com outra pessoa, caminhar por outro caminho! Arrumamos muitas desculpas pra não aceitar o caminho de Cristo.

Mas quando o convite é aceito, a aventura é grande.

Mas será que basta apenas aceitarmos o convite de Jesus?

Não.

A segunda coisa a ser feita é deixar Cristo nos tornar uma pessoa especial.

Quando começamos a caminhar com Jesus ainda estamos cheios de manias, vícios que só nos farão mal se continuarmos com eles.

A gente chega pra essa aventura muitas das vezes com cargas, malas, que só irão nos atrapalhar de caminhar.

Mas Jesus disse em Mateus 11. 28-30: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Você quer viver a aventura de se tornar especial, então ande com Jesus.

Em Lucas 19. 1-10 conta-nos a história de um homem. Seu nome era Zaqueu. Esse homem era chefe dos publicanos, ele era cobrador de impostos. Era um homem desonesto e muito rico, devido a sua desonestidade.

Mas ele soube que Cristo iria passar por Jericó, e ele quis ver Jesus. Como era de pequena estatura, e não conseguia ver por causa da multidão, resolveu subir numa figueira para ver Jesus.

Quando Jesus chegou perto daquela árvore, ele olhou pra cima e disse: “Zaqueu, desce depressa, pois me convém pousar em tua casa.

Zaqueu naquele momento aceitou o convite de Jesus. A multidão sem entender, falavam entre si: “Será que Jesus não sabe quem é esse homem?”

Quantas vezes deixamos de convidar uma pessoa, até mesmo um familiar nosso, porque achamos que nunca essa pessoa será transformado por Jesus. Nunca vai se tornar uma pessoa especial.

Quando Jesus entrou naquela casa, Zaqueu disse: “Senhor, eis que dou aos pobres a metade dos meus bens; e se em alguma coisa eu tenha defraudado alguém, o restituo quatro vezes mais.”  

Aquele homem mal, desonesto se tornou um homem bom, honesto.

É isso que Jesus quer fazer com você, é isso que Jesus quer fazer com sua família.

Mas basta apenas aceitar o convite e se tornar especial?

Não.

Temos que seguir o exemplo de Jesus:

A terceira parte dessa aventura é seguir o exemplo de Jesus.

Quantos de nós queremos bancar que caminhamos com Jesus, que seguimos Jesus, mas não fazemos o que ele nos manda.

Em I João 4. 20 diz assim: “Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece o seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama o seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”

Para vivermos essa aventura temos seguir o exemplo de Jesus.

Não devemos falar pras pessoas que nos tornamos especiais, mas devemos mostrar a elas que elas também podem se tornar especiais.

Muitos cristãos têm perdido a oportunidade de trazer pra casa de Deus a sua família, ou um amigo, conhecido, porque não tem seguido o exemplo de Jesus.

Quantos de nós, ao invés de ajudar as pessoas, olhamos para elas e dizemos: “Estão pagando por seus erros.”

Em Lucas 5. 17-26 conta-nos uma história muito interessante. (Ler com a igreja)

Vemos que Jesus vendo a fé daqueles homens. Ele não viu a fé do paralítico. Ele viu a fé daqueles homens.

Aquele paralítico não iria conseguir chegar até Jesus sozinho. Ele precisaria de alguém. Sabe aquela pessoa da sua família? Precisa de você. Sabe aquela sua amiga?  Precisa de você. Sabe o seu marido? Precisa de você. Precisa que você tenha fé por ele. Que você creia como lemos no início CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO, E SERÁS SALVO TU E TUA CASA. Não fala que sua família precisa crer. Fala que basta você precisa crer.

CONCLUSÃO

Hoje quero fazer três apelos.

1° - Você que ainda não aceitou o convite de caminhar com Cristo, aceite hoje. Deixe de lado todas as desculpas, tudo aquilo que te prende no mundo, e aceita a entrar nessa aventura de caminhar com Cristo.

2° - Você que já aceitou o convite, mais ainda carrega um grande fardo, algo que está atrapalhando a sua caminhada com Cristo. Está te atrapalhando de se tornar alguém especial, venha e descarregue na cruz de Cristo. Porque Ele levou sobre si tudo o que é ruim, mal, e quer te dar um fardo leve.

3° - Você que já aceitou o convite, já lançou sobre o Senhor todo o seu fardo, gostaria nesse momento que você se lembrasse de alguém, que pela sua fé essa pessoa possa ser encontrada por Jesus.

Só vai chegar ao céu quem aceitar A AVENTURA DE CAMINHAR COM CRISTO.

Deus abençoe!


Pra. Deise Campos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...