Você está aqui: Home » Cristãos autênticos

Cristãos autênticos

(Colossenses  1. 9, 10) "Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;" 

Você já reparou na quantidade de produtos falsificados que se encontram para vender hoje em dia?
Ao caminhar pelos centros comerciais nas cidades, chama-nos a atenção a quantidade de roupas e tênis de grife a venda a preços bem razoáveis. Produtos falsificados. Hoje não é muito difícil encontrar alguém que não esteja com pelo o menos um acessório que não seja falsificado. Um relógio, calça, cuca, meia, etc.
Não quero envergonhar ninguém em relação a isso, pois cada um adquire aquilo que lhe é dado condição de adquirir. Quero antes chamar a atenção pelo que podemos perceber em nossos dias, em nosso meio. A proliferação de cristãos falsificados, a cultura de um cristianismo falso, um cristianismo enganador.
Hoje eu quero falar sobre "Cristianismo verdadeiro, Cristãos autêntico". A palavra "autêntico" significa "aquilo que é verdadeiro, aprovado, genuíno, resistente, não falsificado, confiável, digno, sincero".
Infelizmente, há muitos cristãos não autênticos hoje em dia. O apóstolo Paulo já percebia isto, por isso afirmou na carta aos Colossenses que orava por aqueles crentes, para que fossem autênticos cristãos.
Cristãos Autênticos, é o que nosso Deus deseja que sejamos. Certamente o Senhor falará ao seu coração a esse respeito, caso aos olhos de Deus você seja um pseudo-cristão, ou um cristão apenas nominativo, o Espírito Santo haverá de lhe mostrar como fazer para se tornar um Verdadeiro Discípulo de Cristo. Um Cristão Autêntico é, antes de qualquer coisa, fruto de uma verdadeira experiência de conversão.
1º. segmento: UMA CONVERSÃO AUTÊNTICA
Uma verdadeira conversão é descrita em termos muito claros na Epístola aos Colossenses:
a)       Significa ser tirado do poder das trevas (1.13)
b)       Significa ser redimido, perdoado de todos os pecados (1.14 )
c)       Significa morrer e nascer de novo (2.12)
d)       Significa ser reconciliado com Deus (1.21)
Um cristão autêntico é alguém que experimentou uma libertação, que viveu um renascimento, que foi perdoado dos seus pecados.
Há ainda uma segunda característica do Cristão Autêntico que precisamos reconhecer nesta noite: um verdadeiro cristão tem um autêntico testemunho de vitória.
2º Segmento: UM AUTÊNTICO TESTEMUNHO DE VITÓRIA
Quando o apóstolo Paulo escreveu aos romanos ele se referiu ao povo de Deus não apenas como vitorioso, mas como "mais do que vencedores" (Romanos 8.37). Na carta aos Colossenses encontramos duas razões para que um verdadeiro cristão dê testemunho de vitória:
a)       Vitória, porque Jesus é o criador de tudo e de todos: (1.16 e 17)
b)       Vitória, porque Jesus despojou principados e potestades: (2.15).
Em II Coríntios 2.14 o mesmo apóstolo dá graças a Deus por participarmos da vitória de Jesus. Paulo aproveita-se aqui da figura do general vitorioso: o general romano marchava adentro da cidade em uma longa procissão, precedida pelos magistrados da cidade. Eles eram seguidos pelos trombeteiros, depois os espólios tomados do inimigo, depois os cativos liderados pelo rei do país conquistado, e, depois, os oficiais do exército vitorioso e músicos cantando e dançando, e, por fim, o próprio general em cuja honra estava se fazendo a procissão. Paulo se sentia um soldado do general vitorioso, partilhando da sua vitória. Havia um "cheiro" de vitória, face a queima de plantas aromáticas.
Aleluia! Em Cristo, somos, os autênticos cristãos, mais do que vencedores!
Um verdadeiro Cristão tem sempre um hino para cantar (dá pra cantar um hino?), um versículo pra dizer, tem sempre um testemunho pronto para testificar, pois ele sabe que chegou até ali porque a mão do Senhor esteve  sempre com ele.
CONCLUSÃO:
Um verdadeiro cristão é alguém que, tendo passado por uma autêntica conversão, demonstra um autêntico testemunho da vitória de Cristo. Eu não posso concordar com um soldado do exército de Cristo dominado pela depressão, pela angústia, pelo medo, pelo desespero. Se sua vida não tem sido vitoriosa, alegre-se, em nome de Jesus, reaja!
Assuma sua condição de soldado de Cristo. Clame ao Senhor para que o Espírito atue em sua vida e você passe a "andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra..." (Colossenses 1.10).

Deus abençoe sua vida! 
Fonte: Adaptado da Intenet
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...