Você está aqui: Home » O dia que o Senhor fez!

“Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele”. Salmo 118. 24
Introdução
Quando pensamos num dia que o Senhor fez, logo imaginamos o dia em que saímos de férias, ou no dia em que o patrão dá um aumento, ou no dia do nosso casamento, entre outros dias que achamos que é o dia que o Senhor fez.
Mas o dia que o Senhor fez, é o hoje. E aqui o salmista diz que devemos nos alegrar e nos regozijar no dia que fez o Senhor.
É mais fácil a gente nos alegrarmos depois de passar o dia. Daí se o dia tiver sido bom (na nossa concepção), nos alegramos e nos regozijamos. Mas se algo saiu do nosso “controle”, resolvemos apenas reclamar.
Mas o salmista diz: “... regozijamos e alegramo-nos nele”, ou seja, no dia, neste dia.
Você pode estar pensando, a pastora enlouqueceu. Como posso me alegrar nesse dia? Fui mandado embora do serviço! Estou doente! Meu casamento está destruído! Meu filho saiu de casa! Mas esse dia que o Senhor fez. Se foi o Senhor que fez, vai ser Ele que vai te dar uma saída. Você precisa apenas se regozijar e se alegrar.
O maior problema que temos é que não deixamos o Senhor fazer o nosso dia. Nós nos antecipamos e fazemos nosso dia.
Quantos que logo pela manhã já amanhece reclamando? Acabamos até falando de Deus. Onde já se viu Deus, logo cedo o meu filho me tirando do sério? Ou então: Meu Deus, logo cedo esse cliente?
Estou lendo um livro do Max Lucado, em que diz que ele estava numa praia, com areia branquinha, uma ilha ao longe, aumentando mais a beleza do lugar. E ele pensando: “Esse é o dia que fez o Senhor”, até que um pássaro achou a camiseta dele pra lançar um “torpedo”. Ele levantou bravo, indignado, parecia que ainda o pássaro ria dele. Mas foi só uma camiseta suja. Mas o dia já não era mais perfeito. Mas a areia branca, a brisa perfeita, o mar, a ilha estava lá, mas o dia já não era perfeito.
Quantos de nós acordamos, temos uma casa, temos alimento, mas por um pequeno acontecimento já transformamos o nosso dia, num mau dia.
Muitas das vezes nos concentramos mais no ontem ou no amanhã do que no hoje.
Ontem: DIA ANTERIOR.
Muitas das vezes nos prendemos ao ontem. A culpa nos atrapalha de avançarmos para o hoje.
Quantos estão presos a erros cometidos por si mesmo, ou contra si? Quantos ao invés de oferecer o perdão se escravizam na falta de perdão e não consegue viver o dia que fez o Senhor? Quantos estão presos em culpas? Quando Deus mandou o seu filho ao mundo, Ele não o mandou pra perdoar o que não precisava de perdão. Jesus mesmo disse uma vez que Ele tinha vindo buscar e salvar o que estava perdido.
E porque ficamos presos ao ontem?
Havia Em Goiânia próximo a casa onde morávamos uma senhora que trazia pra casa dela tudo que encontrava na rua. De vez em quando tinha que a prefeitura mandar um caminhão lá e tirar toda essa tralha da casa dela.
Quantos de nós fazemos como essa senhora? Entulhamos dentro do nosso coração tantas coisas, tantas sujeiras! Lixo pastora imagina que faço isso. Não estou falando de lixo, mas acumulamos dentro de nós culpa, falta de perdão, amargura, pecados.
Mas o Senhor quer que no dia que Ele fez, você se regozije e se alegre, e deixe que Ele pela graça que só ele pode dar venha e tire toda essa sujeira de dentro de você. Passe a viver o dia que fez o Senhor. Hoje! Não tem como você viver de novo o ontem.
·         A Bíblia mostra claramente o poder da graça.
Mas o que é graça? Favor sem mérito concedido por Deus
Quando Jesus estava na cruz, junto dele estavam dois ladrões. Mesmo vendo e até ele mesmo antes de cair na real pode ter zombado de Jesus, um dos ladrões foi presenteado pela graça de Deus. Quando ele caiu em si e viu que o Senhor tinha feito aquele dia, ele pediu: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no paraíso”. Jesus não fez ele lembrar do ontem, nem ele mesmo lembrou. E qual foi a resposta do Senhor? “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8
Quantos de nós queremos receber o perdão e não queremos dar o perdão. Quando Pedro perguntou a Jesus, quantas vezes precisavam perdoar o irmão, o que Jesus respondeu? “Não só sete Pedro, mas setenta vezes sete”. Eu sei que nessa hora todos recorrem à cabeça pra fazer essa conta, eu sei por que todas as vezes que ouço essa passagem faço a conta. Mas será que Jesus queria mesmo que perdoássemos apenas 490 vezes por dia? Não, na era isso que Jesus queria dizer, Ele queria mostrar que deveríamos perdoar sempre que fosse necessário.
Você pode estar pensando, mas pastora, você fala assim porque não sabe o que fizeram comigo. Uma parte da oração do Pai Nosso diz assim: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”. Você já conseguiu enumerar os seus pecados de um dia só? Não iríamos fazer isso.
·         Jesus contou uma parábola do servo em que recebeu um perdão grande do seu Senhor, mas não fez o mesmo com o seu conservo. Ler Mateus 18. 23-35
Quantas vezes agimos do mesmo modo? Queremos o perdão, mas não oferecemos o perdão? Quando isso acontece, passamos a estar preso, pagando pela dívida, como o servo impiedoso.
Deus não quer que fiquemos presos ao ontem, Ele quer que vivamos o hoje, o dia que Ele fez, Ele quer que regozijemos e nos alegremos neste dia.
Se você está preso ao ontem, hoje é o DIA que fez o Senhor. Receba o perdão de Deus, ofereça o perdão. Se a culpa ou o pecado quiser bater a porta do seu coração, o expulse daí, expulse se alegrando e regozijando no Senhor.
Amanhã: PRÓXIMO DIA
Quantos de nós, não conseguimos viver o dia que fez o Senhor, porque ficamos ansiosos, nos preocupando com o dia de amanhã?
Preocupamos-nos, como vai ser o dia amanhã? Será que vou continuar empregada? Quem será que vai ligar pra mim amanhã? Que notícia teria amanhã? Será que vou ter o que vestir? Comer?
Muitas vezes não vivemos o hoje, o dia que fez o Senhor, porque estamos preocupados demais com o que vai acontecer.
Já pensou se Paulo pensasse no que aconteceria com ele no amanhã? Será que ele teria saído pra evangelizar o mundo? Mas eu vou sofrer um naufrágio! Eu vou ser apedrejado! Eu vou ser preso!
Jesus disse: Não vos inquietais pelo dia de amanhã.
Mateus 6. 25-34
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
·         O povo de Israel estava preocupado com o dia de amanhã. Primeiro eles reclamaram porque não tinha o mesmo alimento que eles tinham no Egito. Eles esqueceram que eles eram escravos no Egito. Mas quando Deus deu o pão do céu pra eles, eles não acreditaram quando Deus disse que era pra pegar apenas para o dia, era pra pegar apenas o que eles comeriam no dia. E quando eles pegaram a mais, naquele pão criou bicho. Êxodo 16. 24
Quantos de nós, não vemos o benefício de Deus no dia de hoje, e ficamos mais preocupados com o amanhã. Deixe o amanhã pra amanhã! Viva o hoje. Viva o DIA que fez o Senhor, regozijando e se alegrando.
O dia de HOJE
E como podemos viver o dia que fez o Senhor, quando nesse dia tivermos problemas, medo, falta de fé? O salmista nos dá a resposta. Regozijando-nos e nos alegrando neste dia.
·         Quando Paulo e Silas estavam na prisão. Aquele era o dia que o Senhor fez. E como eles estavam? Ler Atos 16. 16-26 Eles estavam com um problemão não? Mas eles estavam na prisão regozijando e se alegrando. Quando fazemos isso, Deus muda situações, ele pode mandar um terremoto e quebrar as cadeias. Basta você se alegrar e se regozijar.
Conclusão
O que você está vivendo? Você está vivendo o dia que fez o Senhor?
Se você estiver vivendo o ontem, lembra-se que a GRAÇA DE DEUS te perdoou.
Se você estiver vivendo o amanhã, lembra-se que DEUS CUIDA DE VOCÊ, então pra que se preocupar.
VIVA O DIA QUE FEZ O SENHOR, REGOZIJANDO E SE ALEGRANDO NESTE DIA.


Deus abençoe sua Vida
Fonte: Pra. Deise Campos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...