Você está aqui: Home » O que Realmente Queremos

Marcos 10.46-52
Assim como Bartimeu, todos nós temos uma necessidade e precisamos de um milagre.
Para os moldes daquela época, um homem cego era um completo inútil, pois não tinha condição de trabalhar, de manter o sustento de sua casa. Sua vida estava parada. Ele estava sem perspectivas, sem projetos, Sem luz, sem dinheiro, sem alegria, sem orgulho, sem dignidade. Vivia totalmente imerso em suas trevas interiores.
De certa forma Bartimeu se parece um pouco com cada um de nós. Onde um dia andávamos cegos por nossos pecados, vivíamos imersos em nossas trevas, pois nossos olhos ainda não haviam visto a Luz.
Andávamos errantes, como alguém perdido no deserto, não tínhamos para onde ir, não tínhamos nada o que fazer só nos restando a morte, pois como a bíblia diz “O salário do pecado é a morte...” Mas um dia alguém nos reconheceu no deserto Eu te conheci no deserto, na terra muito seca.” (Oséias 13.5) E nos deu um novo motivo para viver.
De acordo com o que lemos aqui, algo estava para acontecer na vida de Bartimeu, podemos analisar se nossas atitudes se comparam com as de Bartimeu.
BARTIMEU SOUBE QUE JESUS ESTAVA POR PERTO (vs. 47) ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!… 
No livro de Lucas 18.35 é nos mostrado que Bartimeu pergunta que barulho estranho é aquele, que alvoroço diferente é aquele.
E alguém lhe diz que é Jesus o nazareno que está passando por ali.
Bartimeu foi ousado o bastante para clamar por socorro enquanto Jesus passava. A multidão, ainda que o repreendesse, não foi capaz de silenciá-lo, nem de fazê-lo desistir.
Quantas vezes desistimos de nossa fé diante das circunstâncias ou diante da opinião contrária de outras pessoas. Mesmo sabendo que Deus está ali e pode nos ajudar.
Quantas vezes desistimos pelos prazeres que o mundo nos oferece? Amizades insólitas, Namoros, Sexo, etc.
Quantas vezes deixamos de confiar no poder de Jesus e damos ouvidos à incredulidade e às dificuldades que nos rodeiam. E assim, deixamos passar a oportunidade de agirmos com fé e recebermos o milagre que tanto precisamos.
BARTIMEU COM FÉ E DETERMINAÇÃO CHAMA A ATENÇÃO DO MESTRE (vs. 49) Jesus parou e disse: Chamai-o, chamaram o cego dizendo-lhe: tem bom animo, levanta-te o mestre te chama.
Observemos que Bartimeu consegue chamar a atenção de Jesus pela fé e determinação demonstrada e não pelo barulho.
Pois toda a multidão em si já fazia barulho suficiente. Imagine você quantos não andavam ao lado de Jesus gritando pedindo para que se lhe fosse feito algum milagre, pressionando Jesus aponto de ele pedir que sempre tivessem um barquinho a sua disposição (Marcos 3.9), mas tudo era vazio. Bartimeu consegue fazer Jesus parar pela sua demonstração de FÉ. E Jesus para, e manda chamá-lo.
Será que temos conseguido chamar a atenção de Deus através de nossa fé? Será que nossa fé tem sido suficiente pra fazer com que Deus pare pra nos abençoar?
Será que realmente existe determinação naquilo que temos buscado de Deus? Temos conseguido convencer a Deus de que realmente desejamos alcançar este milagre?
Deus procura fé nos homens. Seus olhos passam pela terra procurando alguém que tenha fé. Somente assim Ele pode agir. Quando Deus encontra fé em nossas vidas, então, Ele tem nas mãos o que é necessário para agir em nosso favor.
Nossa incredulidade impede o agir de Deus. Nossa fé move Suas mãos.
BARTIMEU SE LEVANTA E VAI AO ENCONTRO DO MESTRE (v.s 50) Lançando de si a capa, levantou- se de um salto e foi ter com Jesus.
Bartimeu ao ouvir que Jesus o chamava neste momento, não olhou para suas limitações físicas e DE UM SALTO foi ao encontro d’Aquele que poderia salvá-lo.
Bartimeu agora lança fora a capa que naquele momento representava sua miséria e foi ter com Jesus.
Não se veja limitado pelas dificuldades. Não se limite em sua própria necessidade, Jesus tem muito mais a ti oferecer, que você a pedir a ele Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” (João 4.10).
Lance fora a capa de sua miséria. Dê um salto em direção a Jesus. Dê um passo de fé. Seja ousado em confiar que Deus pode resolver seu problema e mudar a sua vida.
BATIMEU DISSE A JESUS O QUE QUERIA (VS. 51) Perguntou-lhe Jesus: O que queres que ti faça? O cego lhe respondeu: Senhor eu quero ver.
Jesus pergunta a Bartimeu o que ele queria d’Ele. E Bartimeu, nessa hora, é específico na sua resposta. Ele sabia exatamente o que buscava. “EU QUERO VER.”
Talvez Jesus esteja perguntando pra você o que você quer d’Ele. Mas você não está sabendo lhe responder, Jesus está nesse momento ao seu lado perguntando Filho (Filha), o que você quer que eu te faça? Mas você não sabe o que responder a Ele. 
Será que você tem respondo ao Senhor: “O que o Senhor quiser?”; “Não sei bem o que quero”; “Sei lá, o senhor sabe o que eu preciso”.
Seja específico para Deus. Você pode contar a Deus detalhes do que tem sonhado. Deus tem prazer nisso, pois assim vê que você confia n’Ele.
Ele sabe da tua vida, mas Ele gosta que especifiquemos. Certa vez Jesus encontra um paralítico no tanque de Betesda, Que já estava ali há 38 anos e Ele sabendo disso, mesmo assim pergunta: Você quer ser curado?
Seja especifico nesta noite e o milagre vai acontecer na sua vida, Em o nome de Jesus.
BARTIMEU É CURADO E AGORA SEGUE PELO CAMINHO (vs. 52) Disse-lhe Jesus: Vai a tua fé ti salvou. Imediatamente ele tornou a ver, e seguia a Jesus pelo caminho.
Podemos ver a transformação que Deus faz na vida daquele que aceita os milagres de Seu Filho amado.
Bartimeu era um homem cego inútil que ficava à beira do caminho. Sua vida era sem graça e vazia, mas a partir do momento em que teve um encontro com Jesus, ele passou a segui-lo pelo caminho e não mais viveu estagnado, inerte, à beira do caminho, mas seguia-o pelo caminho.
O milagre deve nos aproximar de Jesus e não nos afastar d’Ele. Não devemos ser como aqueles que recebem o milagre e então se afastam. Melhor que aquilo que Deus pode fazer por nós, é aquilo que Ele É em nós, é a Sua presença, Sua companhia. Nenhuma bênção se compara com a alegria e a paz que Sua presença nos traz.
Receba o milagre de Jesus hoje e siga-o pelo caminho.
CONCLUSÃO
Fé e determinação. Foi o que ajudou Bartimeu a receber a benção, a receber a cura do Senhor Jesus.
Bartimeu teve fé que Jesus poderia ajudá-lo a mudar a triste situação de sua vida e não desistiu ante os problemas que lhe seguiram que tentaram fazer com que desistisse que desanimasse.
Tenha fé em Jesus e corra para Ele hoje mesmo!

Deus abençoe sua vida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...