Você está aqui: Home » Buscar a Deus


Devemos aprender a buscar a Deus
Isaías - 55 – 1. 13
O homem sempre está em busca de alguma coisa: Busca de dinheiro, prazer, posição, vícios, poder, um bom casamento, etc.
Queremos falar nesta noite sobre uma busca um pouco diferente das buscas desta vida:
A BUSCA DE DEUS. Por que devemos buscar a Deus?
DEVEMOS BUSCAR A DEUS, PORQUE ISTO É A ÚNICA SAÍDA
"Porque gastais o vosso dinheiro naquilo que não é pão e o fruto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer". (Vs. 2)
Olhando para o contexto do Livro de Isaías, podemos ver que o profeta profetizou num tempo de grande apostasia religiosa, e o povo estava envolvido tremendamente em práticas pecaminosas, como culto formal, injustiça social, idolatria. Pelo que podemos notar neste capítulo, o povo estava procurando saídas dentro de sua situação pecaminosa. As coisas que aparentemente dão satisfação e contentamento ao homem neste mundo é como que gastos desnecessários e trabalhos sem proveito. É como comprar algo que não necessitamos e trabalhar sem receber.
Porém, o pecado tem conseqüências mais sérias e deve ser tratado com todo cuidado. Não se resolve o problema do pecado com dinheiro, ou com poder. O Exemplo de Davi, em seu pecado com Bate-Seba.
A única forma de tratar com o pecado é buscar a sua solução naquele que o conhece profundamente, o nosso Deus. A forma é deixar o pecado e voltar-se para Deus, pois Ele através de Jesus tem a solução definitiva para o pecado.
Isaías 53.12 "Portanto derramou a sua alma na morte, foi contado com os transgressores, contudo levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu".
Hebreus 9.28 "Assim também Cristo tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, assim aparecerá segunda vez, sem pecado aos que o aguardam para salvação".
1Pedro 2.24 "Carregando Ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro os nossos pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça. Por suas chagas fomos sarados".
1 João 3.5"Sabeis também que Ele se manifestou para tirar os pecados e nele não existe pecado".
Perguntamos, então: Qual é a única saída para o pecado? Poder, dinheiro, casamento, etc. Se você procura qualquer uma destas saídas para o pecado, jamais você encontrará a solução. Buscar ao Senhor é a única saída.
DEVEMOS BUSCAR A DEUS, PORQUE A OPORTUNIDADE TERMINARÁ
"Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar e invocai-o, enquanto esta perto”. (Vs. 6)
Muitas pessoas procuram adiar sua decisão para servir a Deus, dizendo que ainda não é o tempo certo, ou que é ainda muito jovem e precisa gozar a vida, usando ainda, muitas outras desculpas esfarrapadas.
Porém, a Palavra de Deus, é clara. A porta da oportunidade se fechará a qualquer momento. Em primeiro lugar, devo alertá-lo que você pode morrer a qualquer momento.
Em segundo lugar Jesus pode voltar brevemente e então, não haverá mais oportunidade para você. Sobre a volta de Jesus.
Lucas 21.27 "Então se verá o Filho do Homem, vindo nas nuvens, como poder e glória".
Atos 11.11 "E lhes perguntaram, varões Galileus, porque estais olhando para as alturas? Este Jesus que dentre vós foi assunto ao céu, assim virá do modo como o vistes subir".
2 Tessalonicenses 5.2-3 "O dia do Senhor, virá como ladrão de noite; pois que quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto daquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão".
"Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar". Quando deve-se, então, buscar ao Senhor? Amanhã, a semana que vem, etc. Deve-se buscar ao Senhor agora, pois não sabemos o dia e nem a hora que o Senhor Jesus há de voltar.
DEVEMOS BUSCAR A DEUS, POIS ELE RECEBE O PECADOR ARREPENDIDO
“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos e converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar”. (Vs. 7)
Por pior que seja o estado em que você vive, o nosso Deus está pronto a recebê-lo como filho.
Salmos 34.4 "Busquei ao Senhor e Ele me respondeu, livrou-me de todos os meus temores".
Jesus falando aos seus discípulos, disse: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei", Mateus 11.28. Jesus coloca-se à disposição do homem para lhe dar vida eterna.
 João 6.37 "Todo o que o Pai me dá, virá a mim, e o que vem a mim, de maneira nenhuma, o lançarei fora". O homem que busca a Deus é recebido sem cerimônias.
 Jeremias 29.13 "E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". Note que para buscar ao Senhor, é necessário satisfazer uma condição, ou seja, buscá-lo de todo o coração.
Deus não está longe do homem. Veja o Salmos 145.18 "Perto está o Senhor de todos os que o invocam, e de todos os que o invocam em verdade".
É necessário uma disposição de sua parte para que você possa alcançar o Deus atingível, o Deus que te escuta e pode salvar-te. Ele te espera de braços abertos. A própria posição de Jesus na cruz, sugere este interesse que Deus tem em você.
CONCLUSÃO:
Você deve buscar a Deus, porque Ele é a única saída para o teu pecado. Sem Deus você morrerá em teus pecados.
Você deve buscar a Deus, porque a porta da oportunidade estará se fechando a qualquer momento. Jesus está às portas para voltar e buscar sua Igreja e ainda você pode contar com a visita inesperada da morte.
Busque ao Senhor, descanse nele os teus cuidados. "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele agirá" Salmos 37.5.

Deus Abençoe sua Vida!
Fonte: Texto adaptado da internet
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...