Você está aqui: Home » As Muralhas Vão Abaixo

(Josué 6. 20 b) “Tendo ouvido o povo o som das trombetas, levantaram grande grito e caíram as muralhas.“


INTRODUÇÃO

Muitas vezes falamos na igreja que Deus quer adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Mas muitas vezes também construímos ao redor de nós muralhas. Muralhas tão espessas que nem dinamite consegue derrubar.

Construímos muralhas ao redor de nós para tentar nos proteger. E na verdade o que acontece é que com essas muralhas na nossa vida impedimos que as benções de Deus fossem derramadas sobre nós.

1 – Muitas vezes criamos em volta de nós MURALHAS DO MEDO. Passamos a não ter coragem de ver o que Deus tem pra nós e preferimos ficar envoltos de medo.

Medo de vencer, medo de conseguir, medo, medo...

No texto de Números 13. 25 – 33 vemos aqueles 10 espiões erguendo uma muralha enorme do MEDO. O pior que as pessoas que tem medo de vencer não atrapalham apenas ele, mas muitas vezes atrapalha outras pessoas. Pois o medo é contagioso.

E aqui eles até confirmam que a terra mana leite e mel, mas por causa do medo, eles dão mais atenção ao tamanho das pessoas que moravam lá, das cidades fortificadas.

Vemos que a benção é grande, sabemos que Deus faz o melhor pra nós, mas o medo impede de conseguirmos o melhor de Deus

Quando erguemos ao redor de nós e das pessoas muralhas do medo, abrimos a porta para a murmuração.

Por causa daqueles espiões, o povo de Israel começou a murmurar. Eles queriam voltar para o Egito.

Irmãos não murmurem, não deseje voltar de onde você saiu. Não construa muralhas de medo em volta de você. Creia Deus já te deu a vitória.

Não faça como os outros espiões, mas faça como Josué e Calebe.

Anime, se anime não temas. Creia, Deus está pelejando por vocês.

2 – Outra Muralha que construímos é a da INSEGURANÇA.

A pessoa que não é segura, não realiza nada na sua vida. Muitas vezes Deus coloca em nossas mãos algum trabalho, ou nos dá alguma idéia de algo pra fazer pra Deus.  

E por causa da insegurança não fazemos nada.

Irmão se Deus falar pra você ir ou fazer algo faça. Não deixe que a insegurança atrapalhe você de vencer.

(II Crônicas 20. 2-3) Então vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.
Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá.

Quando o rei Jeosafá recebeu essa mensagem ele ficou inseguro. Só que o rei Jeosafá quando recebeu a notícia que vinha um grande povo pra lutar contra o seu reino, ele não ergueu uma muralha em volta dele. Ele foi perante o Senhor e entregou o seu problema pra ele.

O que acontece muitas vezes é que recebemos notícias e erguemos uma enorme muralha de insegurança. Escondemos-nos, nos encolhemos.

Deus não quer que você entregue seu problema pra ele. Deus quer que você o deixe guerrear por você.

Jeosafá ficou seguro, porque ele creu na palavra do Senhor.

A pessoa que constrói a muralha de insegurança na sua vida é porque não crê em Deus.

Creia no Senhor vosso Deus e estarás seguro.

(Salmos 125) Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
 Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade.
Faze bem, ó SENHOR, aos bons e aos que são retos de coração.
Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel.

Nesse momento quebre a muralha de insegurança, ore e peça auxilio do Senhor Deus.


3 – Uma muralha perigosa que erguemos em nós é a MURALHA DO ORGULHO.

O orgulho é o sentimento que Lúcifer teve e por isso foi expulso do céu.  Ele queria ser como Deus. Queria ser maior que Deus. 
(Isaías 14. 12-15) Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

Muitos se orgulham de tantas coisas, orgulham de ter dinheiro, de ter escolaridade, se orgulham por pertencer a tal família. Mas o orgulho só leva a ruína.

(I Pedro 5. 5) Revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Se esta muralha está em você, peça ao Senhor nesse momento que venha quebrar essa muralha de dentro de você.

O problema aparece em sua vida e você acha que não precisa falar com ninguém. Você se sente auto-suficiente pra solucionar ele. Mas se você não é dependente de Deus, você com essa atitude está dizendo a Deus que não precisa dele.

(Provérbios 8. 13) O temor do SENHOR é odiar o mal; o orgulho e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.

Se você quer quebrar essa muralha comece agora TEMER AO SENHOR. É a solução para essa muralha. Teme ao Senhor.

Em Salmo diz assim: O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.

Talvez você me fale assim, mas pastora, eu não tenho orgulho no meu coração. A palavra de hoje não é pra mim. Eu te digo: Quando tomamos vacina não é porque estamos com alguma doença, mas é para não pegar essa doença. Deixe que a palavra de Deus venha vacinar você.

4 – A última muralha que vamos falar é a MURALHA DA FALTA DE CONFIANÇA.

Existiu um homem na bíblia que quase não recebeu sua benção porque começou a erguer uma muralha de falta de confiança no nosso Deus.

O nome dele foi Naamã.  Esse homem era o chefe do exercito da Síria. Mesmo sendo tão importante esse homem era leproso.

Quando ele foi ter com o profeta e o profeta ordenou que ele desse 7 mergulhos no rio Jordão.

Aí ele começou a erguer a MURALHA DA FALTA DE CONFIANÇA. Ele disse assim:
(II Reis 5. 11-12) ceisongas com palavras difsas, fazer aquelas oraos fala  ele ajudar a Deus.
 tal famPorém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, por-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.
Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.

A falta de confiança faz com que passamos a questionar Deus. Irmãos, Deus não se questiona. O que Deus mandar fazer faça, porque a sua benção depende da sua obediência

Naamã achava que o profeta Elizeu iria sair pra atende-lo, fazer um monte de coisas, fazer aquelas orações longas com palavras difíceis. Mas para Deus fazer um milagre é só ele querer e você obedecer.

Não deixe que a falta de confiança em Deus faça com que sua benção demore pra chegar.

Seja o que for que Deus fale pra você fazer, faça. Não deixe que a muralha da falta de confiança faça que você perca sua benção

(Lucas 17. 32) Lembrai-vos da mulher de Ló.

Deus tinha mandado Ló e a sua família não olha para trás quando saísse de Sodoma. A mulher de Ló, por causa da sua falta de confiança, pela sua desobediência, já que a falta de confiança gera a desobediência, ela olhou para trás e virou uma estátua de sal.

Não deixe que crie em você uma muralha de falta de confiança, LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ.

CONCLUSÃO

Agora eu pergunto a vocês o que Deus mandou o povo fazer depois da sétima volta, no sétimo dia? Mandou que eles gritassem.

Será que foi o grito que derrubou as muralhas de Jericó? Não. As muralhas caíram pelo poder do Senhor. Mas porque Deus pediu que eles andassem tanto? Que eles gritassem? Porque Deus quer você se mexa. Eu já preguei aqui, quando Deus ia falar alguma coisa com Ezequiel, ele dizia: “Filho do homem põe-te em pé,“

Deus quer que você o louve que você o adore pra que as MURALHAS que tentam atrapalhar sua vida caiam.

ADORE AO SENHOR!

EXALTE AO SENHOR!

LOUVE AO SENHOR!

E AS MURALHAS VIRÃO ABAIXO.

Deus te abençoe!
Fonte:Pra. Deise
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...