Você está aqui: Home » A ARMADURA DO COWBOY



Introdução
Vendo bem essas movimentações e a crescente da musica sertaneja o chamado estilo country  em nosso país, resolvi dar uma palavra baseada neste tema.
Nós sabemos que não lutamos contra a carne e nem o sangue e sim lutamos contra os principados e potestades. Por isso temos 3 objetivos para nos revestirmos da armadura de Deus.
  1. Permanecermos firmes contra as ciladas do diabo;
  2. Resistir no dia mau, para no final dele, permanecermos firmes;
  3. Batalhar e vencer o diabo e suas hostes espirituais.
A seguir, descreveremos um pouco de cada parte que compõe a armadura de Deus baseada na roupa de um cowboy ou cowgirl:
1.       O CINTO DE COWBOY (cinturão da verdade)
Para vencermos o inimigo precisamos estar cingidos com a verdade. Não tem como dizermos que não precisamos da verdade. Porque Deus é a verdade. Está em (Deuteronômio 32.4) "Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é."
 Para um cowboy o cinto, a fivela é motivo de orgulho. Temos certeza e nos orgulhamos também porque sabemos que essa parte da armadura faz parte de nós.
Se não colocar o cinto podemos passar algum tipo de vergonha. Igualmente com a verdade. Se não nos cingirmos com a verdade também podemos passar vergonha.
Então não deixemos de usar essa parte da Armadura.
2.      O COLETE (couraça da justiça)
O colete ou a jaqueta do cowboy sempre é de couro. O couro protege do frio.
A couraça de justiça é um revestimento da justiça de Deus em nós. Antes de conhecermos Jesus, não tínhamos esse revestimento. Quanto o Justo Jesus morreu na cruz por nós, ele nos justificou. E quando o inimigo quer nos ofender, nos insultar, temos o sangue de Jesus que nos purifica de todos os pecados.
3.      AS BOTAS (calçados da preparação do evangelho)
 As botas do cowboy além de darem estilo também servem pra proteger os pés para andar em qualquer tipo de solo.
O calçado da preparação do Evangelho da paz também serve para levarmos a palavra em qualquer lugar. Evangelho significa boas novas, e aquele que leva a palavra do Senhor a qualquer lugar também tem estilo. Em (Isaías 52.7) diz assim: "Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!"
Então pastora continua anunciando o Evangelho, cheia de estilo!
4.      O CHICOTE (escudo da fé)
O chicote na mão do cowboy faz com que o animal se submeta a ele.
A todo o momento o inimigo da nossa alma, lança sobre nós dardos inflamados. Precisamos sempre o escudo da fé.  Se não tivermos fé não saberemos nos defender do nosso inimigo. A palavra do Senhor diz em (Hebreus 11.1) "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Só quem tem fé consegue vencer quando o inimigo lança dúvidas para atingir o nosso coração. Em (Filipenses 4.13) diz assim: “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Só quem tem um escudo da fé pode dizer isso.
5.      O CHAPÉU (capacete da salvação)
O chapéu pro cowboy é muito importante. O chapéu é de acordo com o gosto do cowboy. Não precisa combinar com botas, cinto. E ninguém pode pegar no chapéu do cowboy, a não ser se ele der permissão.
Temos que ter em nós o capacete da salvação, pra proteger a nossa mente das artimanhas do diabo. Não importando se te acham quadrados, feios, fora da moda atual. O importante é que estejamos certos que fomos salvos por Jesus. Em (1 Tessalonicenses 5.8) "...mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação."
No momento de se batalhar espiritualmente, é extremamente importante que estejamos convictos de nossa salvação, caso contrário, estaremos negando o nome de Jesus Cristo e o inimigo vencerá a batalha.
6.      A BÍBLIA (a espada do espírito santo)
A espada do Espírito Santo é a própria Palavra de Deus. Portanto, é uma arma de ataque fundamental. Voltando ao cenário da tentação de Jesus pelo diabo no deserto: Jesus usou da Palavra para paralisar os intentos malignos.
Em (Hebreus 4.12), Deus nos descreve a eficácia de sua Palavra: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."
O nosso conhecimento na Palavra é o pré-requisito necessário para sabermos usar esta arma. Uma das maiores brechas que legaliza ataques demoníacos aos cristãos, é a falta de conhecimento na Palavra de Deus. O próprio Senhor Deus lamentou este fato em (Oséias 4.6): "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento..."
  •  CONCLUSÃO
Que o Senhor nos dê sabedoria para que possamos usar a sua armadura corretamente, e assim teremos a vitória em Jesus Cristo. (2 Coríntios 10.4-5) Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

Deus abençoe suas vidas
Fonte: Pra. Deise Campos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...