Você está aqui: Home » ONDE ESTÁ ELE?

João 7.11 “E os Judeus procuravam-no na festa e diziam: Onde Ele está?”

Durante toda a nossa existência, sempre estaremos apegados a alguém como um socorro imediato. Sempre depositaremos nossa fé em alguém para nos socorrer ou estar ao nosso lado nos momentos difíceis.
Quando ainda crianças nosso socorro são nossos pais. Lembro-me das vezes em que acordava de madrugada e me aliviava em saber que meus pais estava no quarto ao lado ( Claro que eu me levantava para me certificar ). Na escola sempre que surgia um perigo eminente de briga, lá estavam meus pensamentos “qualquer coisa eu chamo meu pai”.
Ao crescer, percebemos que não somos nada e não podemos fazer nada se não for o Senhor Jesus em nossas vidas. As palavras de Jesus são bem claras quando ele diz “(...) porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15.5). Resolvemos então abandonar a “segurança” de nossos pais, nosso super-herói favorito, etc., Para nos render ao Senhor Jesus. Passamos então a confiar n’Ele. Mas até onde vai essa confiança?
A Bíblia nos conta que certo dia, Jesus resolveu Passar para a outra banda saindo da Galiléia para a parte da Gadara. E quando estavam no meio do mar (da Galiléia), subiu uma grande tempestade de vento, e as ondas estavam subindo por cima do barco. Os discípulos estavam agora preocupados com aquela tempestade, muitos até começaram a dizer que iriam morrer que aquele era o fim deles. Mas a pergunta que não quer calar. Não eram aqueles homens acostumados com o mar? Não aqueles homens acostumados a passarem dias e noites no mar, acostumados a ventos e tempestades? Como agora gritavam como “marinheiros de primeira viajem”?
Aqueles homens realmente eram homens acostumados ao mar e suas turbulências, mas eles estavam com Jesus no barco e por certo achavam que não teriam nenhuma dificuldade somente por estar com Ele no barco. Mas então tinha algo de errado. Como Jesus estando no barco, o mar se levantava tão furiosamente contra aqueles barquinhos?
Sim, Jesus estava no barco com os discípulos, mas ele estava dormindo na popa do barco do barco sobre uma almofada, ou seja, os discípulos deixaram o Mestre “acomodado” lá atrás do barco sozinho dormindo. Eles podem ter até pensado que não precisavam de Jesus, pois ali era a “praia” deles, afinal eram pescadores e estavam acostumados ao mar. Até que veio a tempestade.
Muitas vezes este episódio ocorre em nossas vidas, nós tomamos a decisão de colocar o Senhor Jesus no barco da nossa vida, Mas simplesmente o deixamos lá, não ligamos para ele, não o questionamos, simplesmente o deixamos lá deitado sobre uma almofada para dormir. Almofada essa que representa nosso próprio comodismo.
Sentimos-nos muitas vezes tão auto-suficientes, que nos damos ao luxo de excluirmos Jesus de nossas decisões. O deixamos ali quietinho, deitado, dormindo enquanto avançamos no mar. Até que vem a tempestade.
Só que na tempestade temos uma primeira reação de questionarmos porque tal coisa nos sobreveio uma vez que estamos com Jesus no nosso barco.
Onde está Jesus, quando o meu inimigo se levantou contra mim? Onde está Jesus quando a Fome me sobreveio? Onde está Jesus quando o desemprego bateu a minha porta? Onde está Jesus quando a saúde já não está em minha casa?
Jesus? Está lá, quietinho, deitado, dormindo sobre a nossa almofada. Ele está no mesmo lugar onde o deixamos.
Onde você deixou Jesus? De repente você o deixou em um canto escuro do seu coração, quem sabe você o deixou na cadeira do seu trabalho, ou até mesmo em casa. Onde você deixou Jesus?
Isso me lembra uma ilustração... ( Onde está Jesus agora? )
Os discípulos de Jesus ao perceberem a grande mancada que cometeram correram depressa em arrumá-la. Um dos discípulos foi até a popa do barco e acordou Jesus. “... Mestre, não te importa que pereçamos?” E Jesus tão amável como ele só, repreendeu o vento e calou o mar.
Mesmo tendo sido deixado de lado, mesmo tendo sido largado para dormir, Jesus ao ser acionado não titubeia e faz o que lhe clamaram. Ele acabou com toda a tempestade no momento em que foi acionado por seus discípulos. Pois eles chegaram a conclusão que não poderiam fazer nada sem Jesus naquele momento, viram que não eram nada contra um mar tão violento e um vento tão furioso.
Assim nós, quando nos momentos de nossas vidas nos vemos engolidos pelo mar, mesmo tendo deixado Jesus no quarto escuro sozinho, quando clamamos por Ele, não importa onde estivermos, mesmo que nosso barco tenha naufragado, Ele virá ao nosso socorro com um bote, pois o que o Senhor quer é que reconheçamos que não somos nada, e não podemos nada sem ele em nossas vidas.
Jesus não quer apenas ficar em um canto de nossos corações, ele quer nosso coração inteiro, Ele não age somente em uma determinada área de nossa vida, ele age nela toda.
Escolha hoje deixar Jesus em todo o seu coração, em toda a sua vida. Deixa Jesus te guiar, deixa ele ser o capitão do seu barco.
Pois como diz um corinho antigo: “ Com Cristo no barco tudo vai muito bem...” desde que ele esteja acordado.
Se um dia lhe perguntarem onde está Jesus, você esteja pronto a dizer: Cristo vive em mim! Gálatas 2:20

Deus abençoe sua vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...