Você está aqui: Home » O MELHOR DE DEUS


Muitas vezes achamos que Deus já nos deu o melhor que ele tem.
Acomodamos-Nos com o que já alcançamos. Tentamos de certa forma abreviar o tempo de Deus em alcançar as nossas promessas.
De certa forma achamos que vivemos o suficiente para termos a experiência de que já alcançamos o melhor que Deus pode nos dar.
É então que agimos como o filho mais jovem da parábola do filho pródigo. Pedimos nossa parte na herança da fazenda do pai e nos afastamos, pois acreditamos que já temos o suficiente para vivermos separados do pai.
E nos esquecemos que o melhor vem de Deus.
Fazemos muitas vezes como Abrão que recebeu de Deus a promessa de uma terra que mana leite e mel, porém ele parou e armou suas tendas em Padã. Ali ele fez fortuna, se tornou um homem rico, se afastou dos desígnios de Deus achando que o melhor para ele seria a riqueza adquirida naquela terra pagã. Mas Deus tinha o melhor para Abrão. Deus lhe deu um novo nome, abençoou perpetuamente sua descendência e o chamou de amigo.
Quantos de nós estamos agindo como Abraão, e nos prendendo a riquezas terrenas, nos prendemos e apegamos com o que esta terra nos oferece e achamos que isso é o melhor, nos esquecemos que o melhor vem de Deus ( Is 1.18 ).
Aquele jovem da parábola de Jesus, que dissipou sua herança vivendo dissolutamente gastando e não ajuntando; malbaratando tudo o que tinha e não adquirindo o que não tinha, isto é, consumindo toda sua capacidade em luxúria, em ídolos, em todo tipo de desejos perversos, aos que a Verdade denominou meretrizes.
Aquele jovem não pensou que o pai pudesse lhe dar o melhor, ele por certo pensou que o melhor fosse alcançado em forma material.
A Bíblia nos fala de um jovem que apascentava as ovelhas de seu pai. E era bom naquilo que fazia. Por certo esse jovem achava que sua condição seria para sempre um pastor de simples ovelhas, Mas Deus tinha o melhor para ele, Deus o chamou do meio das malhadas para dar perpetuamente a sua família o trono sobre os filhos de Israel. Davi não achou que um dia pudesse ser o rei de Israel, Davi não fazia idéia do melhor de Deus para sua vida. No entanto, Deus o colocou em um lugar de destaque sobre todos, e testemunhou dele dizendo: É o homem segundo o meu coração!
Muitas vezes estamos agindo como Davi, e estamos ignorando o que Deus tem para nós. Conformamos-nos em derrotar filhotes de leão e ursos, quando na verdade Deus nos quer derrotando gigantes.
A Bíblia vai falar também de um homem que ouviu falar que Jesus e não podendo ver a Jesus, pois era de baixa estatura, resolveu subir nos galhos de uma figueira brava que estava perto de onde Jesus passaria. Zaqueu por certo achou que ali sim, ali era o melhor ponto para ver Jesus, Ele estava acima de todos, e estava de certa forma confortável para ver Jesus passar. Mas Zaqueu não sabia que Jesus ( Leia-se - Deus ) tinha o melhor para sua visa. A Bíblia diz que Jesus chegou abaixo da figueira olhou para cima e disse: Zaqueu desce depressa, pois hoje me convém pousar em tua casa.
Muitas vezes nós nos encontramos também como Zaqueu, nos acomodamos na figueira da nossa ignorância atinente às coisas de Deus, na figueira de nossa inoperância. Quando na Verdade o melhor de Deus está em Ele querer “pousar” em nossas casas.
Aquele jovem, segundo nos diz a bíblia “caiu em si” e resolveu tornar a casa de seu pai, para no mínimo ser tratado como um dos trabalhadores. Mas o pai tinha e queria o melhor para o seu filho. E ao longe seu pai o reconheceu e saiu-lhe ao encontro, colocou em seu dedo um anel e mandou que lhe fossem trocados os vestidos.
Deus sempre tem o melhor para nós, Ele sempre irá estar a nossa espera para nos presentear com o melhor que ele tem.
Só depende de nós, nos prostrarmos aos seus pés, nos despirmos de nossa ignorância, de nosso egoísmo, nossa petulância em achar que nós mesmos podemos buscar sozinhos, o melhor para nossas vidas.
Devemos deixar Deus agir em nossas vidas, Pois ele terá sempre uma terra melhor para nós, ele terá uma coroa pra nossas cabeças, e estará em nossas casas se nos dispusermos a depender exclusivamente d’Ele.

Deus abençoe sua vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...