Você está aqui: Home » E VOCÊ, TEM FÉ?


O QUE É FÉ?
é uma firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém. A palavra Fé veio da palavra grega pí·stis, que transmite a idéia de confiança, fidúcia, firme persuasão.
Hebreus 11.1 “É o firme fundamento das coisas que se esperam, e a certeza das que não se vêem.”

CONFESSAMOS INCONSCIENTEMENTE O QUE CREMOS

Pv. 18:21 - A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.
A fé sempre se refere ao que é pedido em oração, como se já estivesse nas mãos, mesmo antes de visto, ouvido ou sentido.
Compreenda que, quando você se confessa “enfermo”, é porque crê mais na “enfermidade” do que na CURA. Quando você se confessa “derrotado”, é porque crê mais na “derrota” do que na VITÓRIA. Você confessa com os lábios o que crê no coração.
 “A boca fala do que está cheio o coração.” (Mt 12.34b
Quantas vezes oramos e obedecemos rigorosamente às escrituras acerca da solução de nossos problemas. Depois, quando alguns “sintomas” aparecem, nós lançamos fora toda a Palavra de Deus e confessamos novamente todos os nossos problemas, anulando, assim, a oração e a nossa resposta!
IRe 8.56 “Nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou...”
Deus é fiel para cumprir tudo o que nos prometeu, mas precisamos ter fé para receber.
  
DÚVIDA CRIA DÚVIDA

Adquirimos o hábito de confessar (de nos render) a nossas fraquezas e nossos fracassos. A nossa rendição só faz aumentar a nossa fraqueza.
Muitas vezes oramos a Deus pedindo Fé, isso alimenta ainda mais a nossa dúvida, pois declaramos que não a temos.
Lembremo-nos que a fé vem pelo ouvir e não orar.
Rm 10.17 “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”
Duvide das suas dúvidas, mas não duvide da Palavra de Deus, porque se Deus disse é um fato.

A ESPERANÇA NÃO É FÉ

A esperança é expectação. A fé transforma a esperança em realidade. Muita gente confunde Esperança com Fé. Mas a esperança é sempre futura, ao passo que a fé é sempre agora. A esperança é vigorosa; está sempre cheia de entusiasmo, mas nunca possui coisa alguma. O próprio fato de Esperarmos uma coisa é prova que a não temos. Mas a fé é possuidora.
Há tempo de esperar, e há tempo de pôr a fé em atividade. Esperamos as bênçãos que Deus preparou para nosso futuro (o céu, uma coroa de justiça, uma mansão, felicidade eterna etc.), mas devemos concretizar nossa fé pelas bênçãos que Deus supriu para nós AGORA.

CONCLUSÃO

Quando confessamos o senhorio de Cristo, e nosso coração concorda plenamente com esta confissão, entregamos nossa vida em Suas mãos. Finda-se a preocupação. Acaba-se o temor. Nasce a fé.
Quando cremos que Cristo ressuscitou do túmulo por nós e, com sua ressurreição, venceu o adversário e o aniquilou por nós - e isso se torna a confissão de nossos lábios - e cremos nisso de coração, tornarmo-nos um poder com Deus e por Deus.



Deus abençoe sua vida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...