Você está aqui: Home » A MINA DE OURO

A MINA DE OURO

Jô 22:25,26; Lucas 16:13

.

Em 5 de maio de 1997, foi descoberta uma gigantesca fraude que enriqueceu alguns políticos e empresários e arruinou milhares de acionistas de uma fictícia mina de ouro na selva de Bornéu.

É mais um caso entre milhões que ilustra a permanente busca pela fortuna material, implacavelmente perseguida pela maioria dos indivíduos. Moralistas consideram em vão essa busca obsessiva, listando os danos e os crimes causados por aquela sede de ouro. Ser mais rico que o vizinho freqüentemente é a motivação mais ou menos consciente que impulsiona o coração humana. Não é somente para se viver melhor, porque na verdade muitos ricos são escravos miseráveis de suas fortunas, mas é para se sentir superior aos semelhantes e ser admirado e invejado por eles.

Por outro lado, só escapa desta fascinação quem já possui algo melhor. Ter como OURO, como FORTUNA para o presente e o futuro o próprio Deus Todo-Poderoso, isso basta ao coração do crente genuíno. Nada que há neste mundo pode se comparar a Ele. As riquezas são enganosas; É preciso estar em constante vigilância para permanecer firme na escolha correta. Não se pode servir a dois senhores. “ Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviam da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas... Mas é grande ganho a piedade com contentamento” (1 Timóteo 6:10-11,6).

ONDE ESTÁ O SEU TESOURO?

.

.

(Boa Semente – Devocional 2009)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...