Você está aqui: Home » EVANGELHO DE MICROONDAS


Leitura: II Timóteo 4:3
Hoje vivemos dias confusos, vivemos dias onde no meio do trigo há muito joio (Mt 13.25). Muitas ervas daninhas foram plantadas junto às plantações de Deus.
Infelizmente vivemos em meio há uma sociedade imediatista e impulsiva. Estamos acostumados a obter o que queremos e de imediato.
O famoso: “PRA” ONTEM!
Isso em partes até que explica o sucesso mundial da cadeia de lanchonetes do MacDonal’s que, em poucos anos se tornou a maior fornecedora de “Fast-Food” do Mundo. A palavra em inglês significa literalmente “Comida Rápida”, ou seja, uma alimentação para quem não tem tempo de se alimentar adequadamente.
Em menos de 5 minutos você pode estar saboreando um belo de um “Big-Mac”, batatas fritas, refrigerante, cookies e até sobremesas. O mesmo pode-se dizer da grande aceitação do forno de Microondas onde rapidamente temos nossa alimentação.
O que vemos hoje espalhado por aí são muitos e muitos evangelhos de microondas, evangelhos “fast-food’s”. E muitos são os que se enveredam por eles.
Para a época imediatista que vivemos, nada mais cômodo do que um evangelho que segue essa tendência, um evangelho que se adapta e não mais um evangelho que molda.
A audácia desse evangelho rápido chegou a tal ponto que agora estão deturpando a palavra de Deus.
Em Fp 4.13 vamos encontrar um dos versículos mais lidos, falados, ministrados e adotados pelo evangelho de microondas.
Diz o versículo: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”
Quando um preletor no inicio da pregação lê esse versículo, aí o crente já pensa “Oopa... É pra mim.. fala mesmo Senhor!!” O crente já imagina que o Pastor irá trazer uma fórmula mágica para que ele ganhe super-poderes a fim de conquistar TUDO o que está ao alcance das mãos e fora também. É o tão famoso: “CHAMAR A EXISTÊNCIA”.
Quando ouvimos tais pregações, já começamos a achar que receberemos de Deus um VALE-COMPRAS de um shopping ou um CARTÃO-PRESENTE de Deus para adquirirmos o que bem entendermos.
O EVANGELHO DE MICROONDAS acaba criando crentes MAL-ACOSTUMADOS, CRENTES MIMADOS que querem receber suas benção ali naquele momento. Querem suas bênçãos rápidas e seus problemas resolvidos IMEDIATAMENTE. Bem ao estilo “FAÇA SEU PEDIDO”. Então DEUS com seu uniforme de atendente de MacDonald’s é obrigado a te atender de modo rápido e eficiente.
“Tá” precisando de uma benção? E como vai ser? Quer receber agora ou vai esperar em casa? Ah sim...agora? Pois não! Pode esperar ao lado aqui por favor. Em menos de 5 minutos sua benção “tá” na mão. Próximo por favor!
Hoje temos a audácia de chegarmos a Deus com urgência. Nos esquecemos que ele é o Deus que ressuscitou a filha de Jairo, quando este já recebia dos homens a notícia de que sua filha já havia morrido.
Pedimos pressa ao Senhor para atender os nossos PEDIDOS e saímos chateados, quando não somos atendidos a contento.
Hoje muitos crentes estão achando melhor serem chamados de Clientes de Deus ao invés de Filhos de Deus. Sendo clientes então, torcem para que seja criado um telefone de reclamação para reclamar dos serviços prestados pelo Senhor.
Esses crentes ainda se sentem no direito de olhar para Deus e dizer..: “Na sua palavra diz que EU Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”
Porém, ao lermos todo o capitulo 4 de Filipenses, vemos ali uma realidade assustadoramente diferente a que imaginamos. Quando lemos ali os relatos de Paulo, automaticamente os SUPER-PODERES desaparecem, Nosso VALE-COMPRAS some levando junto o CARTÃO PRESENTE de Deus. Paulo fala ali que para receber “TUDO POSSO” tem que chegar a um relacionamento com Deus a base de confiança e dependência.
Paulo então nos mostra uma verdadeira receita, não aquela de microondas, de “Fast-Food” Mas uma receita verdadeira ítem-a-ítem:
“Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor nisso pensai.
O que também aprendestes, e ouvistes e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de Paz será convosco.” (Fp 4.8,9)
Paulo nos ensina o que devemos fazer para agradar a Deus e não o que Deus deve fazer para nos agradar.
Devemos ir atrás de um evangelho que nos molda pra irmos para o céu e não um evangelho que moldamos para nos levar ao céu.
Devemos nos lembrar que Jesus nos advertiu que Estreito e apertado é o caminho ( Mt 7.14 ), ou seja, somos nós que devemos “caber” na porta e não a porta que deve “caber” em nós.
O mundo pode até continuar imediatista e impulsivo. As pessoas podem continuar andando e guiando suas vidas com pressa, podem ir a procura de seus evangelhos de microondas, evangelhos “Fast-Food’S” nós porém podemos citar as palavras do profeta Miquéias quando disse:
“Eu, porém esperarei no Senhor; esperarei no Deus da Minha salvação; o meu Deus me ouvirá.” ( Mq 7.7 )
Chega de EVANGELHOS DE MICROONDAS, chega de EVANGELHOS “FAST-FOOD’S” que só servem para formar crentes MIMADOS, BIRRENTOS e EGOÍSTAS, crentes que acham que PODEM TUDO.
Chega de evangelhos onde é centrado no homens descompromissados que buscam milagres imediatos de um Deus que não existe. CHEGA!
Que Cristo seja o centro de nossas vidas, Que possamos viver DELE, NELE e PARA ELE.
...Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; Glória, pois, a Ele eternamente. Amém!... (Rm 11.36)

Amém, Deus abençoe a todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...