Você está aqui: Home » COMO TEMOS SERVIDO AO SENHOR?

Essa é a pergunta que deve permear nossas vidas: Como temos servido ao Senhor?
Será que temos feito a obra pela qual fomos chamados, da maneira como fomos chamados?

Será que temos realmente permanecido na fé para a qual fomos chamados?
Você já parou pra perguntar por que você foi chamado ali, naquele lugar?
Muitos foram chamados pelo Senhor, e não sabem os propósitos pelo qual foram chamados ali? Na escola, no trabalho, etc.



O problema às vezes é que não entendemos o nosso chamado e queremos julgar ou até mesmo criticar o chamado dos outros.



Muitas vezes temos vestido nossa armadura de “santo”, onde achamos que somos intocáveis e saímos no meio do povo e não queremos ser tocados para não nos “contaminar” com a “sujeira” dos outros.
Achamos que somos exclusivos, achamos que, se Deus nos “perder”, o que será da igreja?


Como estamos vestidos em nossa carapaça da “santidade” é mais fácil condenar os outros, simplesmente porque não entendemos ( e nem queremos entender ) o chamado dos outros.
A Bíblia vai nos mostrar que muitos tiveram seus chamados e nem por isso tiveram que abandonar o que faziam, ou, onde estavam para alcançar a sua salvação.



Ao contrário disso, nós vemos exemplos da Bíblia de pessoas que receberam sua salvação apenas porque creram e abandonaram o pecado.



Um exemplo é um pequeno GRANDE homem que mesmo sendo um homem rico, não se importou em subir em uma arvore, não se importou em ser chamado de ridículo por estar ali em cima para ver, um certo homem que atraia multidões.



Estou falando de Zaqueu, que não conseguindo ver a Jesus que passava por ali, resolver subir em uma árvore. Ele não somente conseguiu ver a Jesus, mas o Senhor o anunciou que naquela noite Ele seria seu hóspede.



Zaqueu era o chefe dos publicanos, ou seja, chefe dos cobradores de impostos, portanto uma pessoa mal vista entre os Judeus que até os consideravam traidores.



Zaqueu agora, recebe Jesus em sua casa ( gostoso ) e foi transformado pela mensagem que Jesus foi até Jericó o levar, transformado a tal ponto que ele declarou: “... Senhor, eis que darei aos pobres metade do que eu tenho e se em alguma coisa tenho defraudado alguém o restituirei quadruplicado.” É engraçado ele falar “...se tenho defraudado alguém...” Sabemos que os cobradores de impostos daquela época eram sim defraudadores, pois cobravam impostos abusivos e até com praticas de extorsão. Ele sabia o que estava falando, não foi algo dito da boca para fora. Foi real.


Mas o que é mais interessante disso tudo, Zaqueu não disse para Jesus que ele iria deixar de cobrar imposto, ele disse que iria repartir os seus bens e restituir o que foi tomado injustamente, mas não disse que iria deixar de ser cobrador de imposto, mas mesmo assim, mesmo assim Jesus declarou que a SALVAÇÃO chegou aquela casa.



Se Zaqueu não precisou abandonar nada, então porque julgamos ou até pegamos no pé de nossos irmãos para que abandonem seus empregos, saiam de suas casas, larguem seus filhos, suas esposas para viverem do “modo” como queremos que eles vivam?



Porque cobramos de nossos irmãos algo que não há respaldo bíblico?
Claro, vai existir situações que fogem totalmente a isso, há certos tipos de empregos que ferem os costumes, a ordem e a moral, esses sim merecem ser deixados bem pra trás. Mas pode-se usar a influência que tiveram ali naqueles empregos para levarem a palavra de Deus MAS SEM SE CONTAMINAR.



É o caso da Ex-Prostituta Annie Lobért, de 41 anos que a 11 trabalhou como prostituta em Lãs Vegas e fundou o ministério “Prostituas de Jesus”. Annie por ter trabalhado nisso muitos anos, conhece como ninguém os caminhos do sexo e trabalha hoje apresentando Jesus e resgatando “meninas” para o Reino do Senhor Jesus.
Usar a influência como estratégia de trabalho para EVAGELIZAR almas.



Você pode nesse momento se aterrorizar com isso que acabei de dizer aqui, mas eu desafio qualquer um a me mostrar uma estratégia melhor para resgatar uma prostituta.
Você pode até me dizer que é o Espírito Santo quem convence o homem do pecado. Concordo plenamente com isso. Mas quem, eu pergunto quem estaria disposto a levar a palavra para elas LÀ ONDE ESTÃO? Então não há estratégia melhor do que está.



O apóstolo Paulo vai nos dizer o seguinte em 1CO 19: 20 – 22
“ 20 - E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
21 - Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
22 - Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.”

Outro exemplo que quero falar é o vocalista da banda americana de hard roch MEGADETH Dave Mustaine.
Que desde 2004 aceitou a Jesus como Salvador de sua alma.



Dave é o compositor da banda, e sua letras antes da conversão falavam de mortes, assassinatos, suicídios, entre outras coisas.
Como todos sabem, bandas de HardCore, costumam em suas letras exaltar ao diabo e as suas ações demoníacas no mundo.
Quem não se lembra da música da banda Roling Stones “Sympathy for the Devil - Simpatia com o Diabo” onde falava de conhecer o Diabo e suas artimanhas pelo mundo.



Dave após sua conversão fez questão de modificar suas letras modificar seus pensamentos Mas não abandonou os palcos. Nem mesmo mudou o nome da banda.
Como ele mesmo disse: Ele chega a lugares que nenhum de nós poderíamos chegar.
O que dizer do também roqueiro Vincent Damon Furnier conhecido mundialmente como Alice Cooper?


Também convertido ao evangelho para honra e glória do nome do Senhor.
Pessoas que se converteram, mudaram suas atitudes em relação ao pecado, mas continuam servidor ao Senhor e a seus propósitos fazendo as mesmas coisas ( com exceção de Annie ) que faziam, porém sem se contaminar.
Usando suas “profissões” como estratégias de levar o evangelho as pessoas e cumprindo o IDE de Jesus Cristo.



Então eu pergunto, porque cobrar que nossos irmãos mudem seus “estilos de vida” quando na verdade o que realmente precisam fazer é mudar suas ATITUDES diante do PECADO.
Devemos abrir os olhos e as nossas mentes para o trabalhar de Deus e parar de olhar como fulano ou cicrano estão trabalhando.



Voltando a pergunta que fiz no inicio.
Como temos Servido ao Senhor?

Qual foi o propósito do Senhor em minha salvação?

Estou cumprindo esse propósito?
Ou será que me vesti em uma armadura e estou longe do que me foi proposto?



O que realmente o Senhor espera de nós é que possamos ser agentes de transformação de vidas aqui nesta terra, não levando as pessoas a crer simplesmente no que estamos ensinando, mas levá-las a entender que podem ser chamados de filhos por Deus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...